Rolex Sub - Elos Removíveis da Pulseira Oyster

  • 66 Respostas
  • 16122 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Rolex Sub - Elos Removíveis da Pulseira Oyster
« Resposta #60 Online: 08 Agosto 2011 às 16:35:36 »
...
..., quem comentou isso foi o cass...



Salve!

Caro Sergiaum,

 ::)
Mas eu creio que todos pensamos que você havia ligado lá na Rolex e perguntado, falando diretamente com o Sr. Airton.
Não foi o que foi dito aqui nesta sua postagem?

srs.,

boa tarde.

liguei na rolex hj de manhã e falei com o sr. airton, q me confirmou que eles realmente fazem estas marcações... alem disso, me explicou td o procedimento desde a entrada de um relogio ate a saida do msm da autorizada...

disse, mais, q isso eh norma da fabrica (p/ n ter nenhuma chance de confudir pecas e tal, pois eles lavam varias juntas e tem estojos especificos p/ cada peca [carruga - eh isso msm? seria o "miolo" da caixa -, tampa, etc.]) e q ele tem um livro la q fala sobre todos esses procedimentos e me mostraria o mesmo quando eu desse uma passada por la...

n entrei em mais detalhes, mas deve ser com ponta de pinça msm (foi o q o meu relojoeiro me disse)... mas o airton falou q as marcacoes sao bem "sutis" (palavra usada por ele)... e tb confirmou aonde sao feitas as marcacoes, q batem com as q existem no meu relogio...

enfim... estou tranquilo, agora... 8)

ja com relacao a pulseira, alguem confirma se a oyster do sub eh, em termos de material, tamanho, etc., exatamente igual a do gmt (mudando tao-somento o acabamento lateral dos elos)? ???

obrigado a tds os foristas! :D

abs.


Abraços,
Alberto

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Rolex Sub - Elos Removíveis da Pulseira Oyster
« Resposta #61 Online: 08 Agosto 2011 às 18:11:28 »
Bem, se a finalidade é evitar a troca de peças entre relógios em revisão (como se não houvesse outras maneiras de fazer isso ), o mínimo a fazer seria recuperar o acabamento escovado ao seu aspecto original no final da revisão.

Sou quase paranóico com riscos em minhas peças e creio que o melhor a fazer seria a autorizada informar o proprietário ANTES de marcar os elos, pois se fosse um relógio de minha propriedade eu jamais aceitaria esse procedimento, por mais sutis que as marcações sejam...

[[]]'s
« Última modificação: 08 Agosto 2011 às 18:14:30 por Desotti »

Re: Rolex Sub - Elos Removíveis da Pulseira Oyster
« Resposta #62 Online: 08 Agosto 2011 às 22:58:21 »
estrela, nao conheco o castro, mas ja ouvi falar (bem) dele por aqui algumas vezes... qual foi o seu problema? acho q nao eh off... pelo contrario, ja q vai nos ajudar no futuro (p/ nos nao termos o problema q vc teve)...

com relacao ao airton, sou so elogios pro cara... p/ mim, ele foi EXCEPCIONAL... me deu uma atencao q realmente eu nao esperava (nem msm da rolex, pois outras marcas ainda mais "top" deixaram e muito a desejar)... nao sei se ele eh relojoeiro, e, caso seja, nao sei se ele eh bom... agora com relacao ao "atendimento ao cliente", ele se mostrou um cara MUITO preparado... e digo isso nao so pelas infos sobre as inscricoes, mas pelo papo q batemos...

mestre, pergunta respondida... obrigado! :D

com relacao ao cpf, perguntei por causa desse topico = http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=5654.0

alberto, eu liguei la sim... o q eu disse foi q foi o cass qm disse q o q justificaria algumas pecas terem tais inscricoes e outras nao seria o esquecimento, por parte do relojoeiro da rolex, de, após o serviço, tirá-las por meio de um polimento... entendeu?! ;)

desotti, nao entendi... vc fala sobre os elos do meu relogio? a conclusao q cheguei foi q os elos nao sao dele... sao de um gmt e os mesmo foram adicionados - pelo vendedor - apos a revisao...

*

Alberto Ferreira

Re: Rolex Sub - Elos Removíveis da Pulseira Oyster
« Resposta #63 Online: 09 Agosto 2011 às 08:35:59 »
...

alberto, eu liguei la sim... o q eu disse foi q foi o cass qm disse q o q justificaria algumas pecas terem tais inscricoes e outras nao seria o esquecimento, por parte do relojoeiro da rolex, de, após o serviço, tirá-las por meio de um polimento... entendeu?! ;)

...


Salve!

Grato pela confirmação, Sergiaum.

Sim, eu entendi, sim.

Mas não custa confirmar, não é mesmo?
Tudo isso feito em nome da seriedade e da clareza daquilo que nós eventualmente afirmamos aqui, especialmente sendo um depoimento que pode ter algum "peso" na formação de opiniões a respeito do assunto.

Cada um, evidentemente, fará as suas devidas avaliações e tirará as suas próprias conclusões, mas esperemos que estas sejam sempre, ou na medida do possível, baseadas em fatos.
Este foi o espírito do meu questionamento.

Grato, mais uma vez, por esclarecer.

Abraços,
Alberto

Re: Rolex Sub - Elos Removíveis da Pulseira Oyster
« Resposta #64 Online: 09 Agosto 2011 às 09:26:35 »
Sergiaum , no caso do Castro é OFF mesmo, não tem nada a ver com serviços então vamos largar p la OK, mas vc foi la? falou com o Airton????
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Rolex Sub - Elos Removíveis da Pulseira Oyster
« Resposta #65 Online: 09 Agosto 2011 às 12:40:26 »
alberto, tranquilo... ;)

agora eu aconselho q a galera mais entendida ligue la e bata um papo... ai podem perguntar, p.ex., se n tem outro jeito de n misturar as pecas, etc....

a minha duvida era em relacao aos elos... ai surgiu a historia das inscricoes... eu liguei la pra confirmar se eles realmente as faziam pra saber se meu relogio havia, de fato, passado pelas maos deles, bem como saberia, caso eles dissessem q nao faziam tais inscricoes, q o relogio havia passado na mao de algum relojoeiro independente...

estrela, eu só liguei lá... nunca fui la... quando falei q ele foi atencioso e tal, foi em razao do atendimento dado por telefone... pois alem de ter respondido detalhadamente sobre o pq das inscricoes, me explicou o pq deles estarem retendo as pecas substituidas, convidou pra ir tomar um cafe e disse q mostraria o livro, etc....

abs.

Re: Rolex Sub - Elos Removíveis da Pulseira Oyster
« Resposta #66 Online: 09 Agosto 2011 às 13:39:54 »
Serguiaum uma boa hora pra vc aceitar esse café e saber a história inteira do seu SUB (claro se eles puderem lhe fazer essa gentileza).
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.