Victorinox, movimento quartz Ronda, ponteiro de minutos

  • 2 Respostas
  • 3753 Visualizações
*

Offline Limão

  • ***
  • 124
    • Ver perfil
Victorinox, movimento quartz Ronda, ponteiro de minutos
« Online: 23 Agosto 2011 às 19:17:23 »
Olá pessoal,

Possuo o relógio conforme fotografia abaixo. Trata-se de um Victorinox Infantry Vintage, utiliza o movimento Ronda 705 quartz.
Desde que adquiri o relógio o mesmo me agradou muito, pois é confortável, possui um bom acabamento e a legibilidade do mostrador é excelente em virtude dos grandes numerais arábicos, mas recentemente percebi um detalhe que vem me incomodando muito. O ponteiro de minutos possui um folga, se eu movimentar o relógio de um lado para o outro ele se movimenta, a folga, acredito eu, não chega a um milimetro, mas me incomoda pacas. Devo ter TOC. :P
A dúvida é: isto é um defeito ou característica movimento?
Se defeito é possível reparo? Piora com o tempo?
Questiono, pois não vi esta caracteristica em nenhum de meus outros relógios.
Outro detalhe, ao acertar as horas, se giro os ponteiros no sentido horário, os mesmos, em relação ao plano do mostrador abaixam levemente, se giro no sentido anti horário levantam.



Abraços,

Rafael

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Victorinox, movimento quartz Ronda, ponteiro de minutos
« Resposta #1 Online: 23 Agosto 2011 às 20:00:27 »
Tudo indica ser característica do movimento. Normal em mecanismos até mais caros, que dirá dessa qualidade.

Todo relógio precisa ter uma folga na rodagem da minuteria. A qualidade e precisão de execução das peças é o que determinar a notabilidade (existe essa palavra?) do problema ou não.

Abraços!

Adriano

*

Offline Limão

  • ***
  • 124
    • Ver perfil
Re: Victorinox, movimento quartz Ronda, ponteiro de minutos
« Resposta #2 Online: 24 Agosto 2011 às 00:21:19 »
Obrigado Adriano pelos esclarecimentos.

Grade Abraço,

Rafael Limão