Triste fim de Raphaello Fabri (?)

  • 21 Respostas
  • 7220 Visualizações
*

ACPavanato

Re: Triste fim de Raphaello Fabri (?)
« Resposta #20 Online: 19 Fevereiro 2009 às 08:06:18 »
Claro que foi Santos Dumont o inventor do relógio de pulso, pois foi ele que pediu primeiro à Cartier para bolar um relógio deste tipo, para facilitar seu trabalho.
Abraços.
Pandolfi



Salve!

Amigo Pandolfi,
É um "ponto-de-vista".

Mas, não podemos esquecer que ele não pediu para a Cartier "bolar um relógio deste tipo", ele apenas pediu que lhe construísse um, pois relógios assim já existiam.

Abraços!

Meus amigos Alberto e Pandolfi,

Muito se discute ao longo da história, ...de quem "inventou" o quê  ??? ??? ???
...lembre-se que até mesmo o "título" de "pai da aviação" é motivo de muuuuiiiiita discussão.  ::) ::) ::)

Creio que para nós brasileiros, vale a "idéia" ...que foi Santos Dumont que "inventou" as duas coisas ...mas ...  ;) ;) ;)

Abraços!

ACPavanato
« Última modificação: 19 Fevereiro 2009 às 08:07:51 por ACPavanato »

*

Alberto Ferreira

Re: Triste fim de Raphaello Fabri (?)
« Resposta #21 Online: 19 Fevereiro 2009 às 08:21:15 »
...
Muito se discute ao longo da história, ...de quem "inventou" o quê  ??? ??? ???
...lembre-se que até mesmo o "título" de "pai da aviação" é motivo de muuuuiiiiita discussão.  ::) ::) ::)

Creio que para nós brasileiros, vale a "idéia" ...que foi Santos Dumont que "inventou" as duas coisas ...mas ...  ;) ;) ;)
...



Salve!

Amigo Pavanato,
Um outro respeitável ponto-de-vista, diga-se.
Fazermos "propaganda" do que é "nosso".

Mas,...
Sem brincadeiras, eu acho que muitas vezes nós brasileiros até "pecamos" pelo contrário,...
"Valorizamos" mais as coisas "gringas", etc.

Mas neste caso, eu continuo achando que o Santos Dumont foi mesmo o inventor do avião.
Tal como o entendemos hoje, ou seja, um equipamento capaz de decolar, voar e aterrissar sob perfeito controle de seu(s) tripulante(s).

Abraços a todos!