Menu principal

Por favor galera como funciona o watchwinder?? por favor de um help :)-

Iniciado por jokr82, 29 Agosto 2011 às 22:50:40

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

1- meu relogio estava parado é só colocar ele no watchwinder que ele já vai funcionar?
2-eu fiz isso e nao aconteceu nada
3-tem horário certo para eu colocar os relógios no watchwinder?
4-coloquei ele as 21:00, tem algum problema? acho que nao pois nao aconteceu nada, mas tem horário certo?
5- a marca que eu comprei é boa?
6-Por favor help me!!!  ;D
7-coloquei ele na posicao D, e automático, da certo o que eu fiz?
8-como é melhor fazer?

Vlw galera gente boa!!  ;) :-*

solano

Amigo

Eu não tenho o aparelho... MAS, recomendo que Vc dê um pouco de corda manualmente ( 14 voltas ) antes de colocar o " bicho " prá rodar. Quanto tempo o relógio ficou? Está rodando o aparelho ? Está na voltagem certa ?

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

helio

Eu tenho um igual a este ai, comprei by Ebay, hoje ele enfeita minha cabeceira e não o ligo a meses. Vc terá as seguintes regulagens, giro num unico sentido, nos dois sentido e uma quantidade de voltas/hora. Na duvida eu aconselho vc deixas nos giro de duplo sentido e na maior quantidade de voltas/hora. assim vc conseguirá atender a maior gama de relógios automaticos que possa colocar lá. Eu usava no Automatico (giro nos dois sentidos) e no modo B (10/90min).
[]s

jokr82

Citação de: solano online 30 Agosto 2011 às 05:09:36
Amigo

Eu não tenho o aparelho... MAS, recomendo que Vc dê um pouco de corda manualmente ( 14 voltas ) antes de colocar o " bicho " prá rodar. Quanto tempo o relógio ficou? Está rodando o aparelho ? Está na voltagem certa ?

Abs,

Bom meu amigo, vamos lá!

Sim esta na voltagem certa!
o aparelho está sim rodando

MAs poxa se eu comprei o aparelho, era justamente para não precisar dar corda nele, mas pelo visto vou ter que dar antes de colocar ele no ww, pois mesmo colocando ele lá não funcionou e deixei ele rodando bastante, pois fumei um cigarro, fui no banheiro, tomei ducha, orei pra Deus isso tudo demorou uns 40 min e nada!

O que eu devo fazer entao? sempre dar corda um pouco e colocar ele no ww?? mas o ww nao serve pra dar corda automaticamente e nao deixar o relógio parado?? Por favor galera de um help, pois o aparelho nao foi barato!!

igorschutz

O watchwinder serve para manter a corda, e não para dar corda em relógios parados, ou seja, se você tem um relógio que está completamente parado na gaveta, você deve dar um pouco de corda antes de colocá-lo no watchwinder. Agora, aquele relógios que está no seu pulso, funcionando, você pode colocá-lo direto no watchwinder, sem precisar dar mais corda.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jokr82

Entendi vlw mestre!

ah é, ele tem horário certo pra colocar o relógio no ww?? por exemplo nao posso dar corda no meu relógio entre 21:00 até 3:00, certo?? e no ww, tbm tem isso??

abs

igorschutz

Pode dar corda o horário que quiser, e pode colocar o relógio no ww o horário que quiser.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jokr82

Citação de: igorschutz online 30 Agosto 2011 às 09:21:34
Pode dar corda o horário que quiser, e pode colocar o relógio no ww o horário que quiser.

vlw mestre!!!

abs

8) ;D

Sergiaum

jokr, onde vc comprou esse ww? qto pagou?

uma dica: pesquise no forum sobre ww's, pois eu ja li q dependendo pro lado q vc coloca o relogio pra girar, ele adianta/atrasa muito...

abs.

jokr82

Citação de: Sergiaum online 30 Agosto 2011 às 15:04:36
jokr, onde vc comprou esse ww? qto pagou?

uma dica: pesquise no forum sobre ww's, pois eu ja li q dependendo pro lado q vc coloca o relogio pra girar, ele adianta/atrasa muito...

abs.

eu comprei ele no shop higienopolis, na tabacaria lee, preço 550 mas com 5% de desconto no cartao de debito 520, arredondado ou 7% a vista arredondado 500 reais, é isso!

abs

mestreaudi

Bem legal esse ww!!!  :D

Com essas dicas do pessoal vc já pega o jeito da coisa  ;) Será uma mão na roda!  :)

Abs!
Rafael.

jokr82

vlw mano, nossa vc tá sumido hein mestre audi?!!

muito ocupado bicho??

e os relógios, vendeu, ganhou, comprou + algum??

abs

flávio

Depende. Numa longa análise que fiz do órbita,demonstrei que,dependendo do ajuste e relógio,dá para apenas manter a corda ou carregar do zero. Por favor,indiquem o tópico,estou digitando do telefone.

mestreaudi

Citação de: jokr82 online 30 Agosto 2011 às 17:13:54
vlw mano, nossa vc tá sumido hein mestre audi?!!

muito ocupado bicho??

e os relógios, vendeu, ganhou, comprou + algum??

abs

;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ocupado!!!!!!

De relógios, tudo na mesma!!  ;)

abs!!
Rafael.

alemãozinho

O que sentido de rotação que você escolheu? Sentido único ou em ambos os sentidos? Se for sentido único, tem que verificar que seja a direção certa para o relógio, senão não acontece nada.

jokr82

Bom creio eu que a rotação esta certa, pois coloquei ela pra girar no mesmo sentido que eu dou corda nos meus relógios.

Pelo menos hoje de manha os 2 relógios que coloquei no ww, tavam com corda  ;D

Desotti

Jonny, há uma tabela que indica se um movimento específico é carregado pelo rotor girando no sentido horário (CW), anti-horário (CCW) ou bi-direcional (both) para que você consiga ajustar seu winder de acordo, fornecendo inclusive o número de voltas diárias recomendado para carga total:

http://www.orbita.net/new/WatchDatabase.htm

Como exemplo, os calibres derivados dos ETA 7750, como seu TAG, carregam no sentido horário (CW) somente, com cerca de 800 voltas/dia, então ajuste seu winder para rodar apenas no sentido horário ao usá-lo com o TAG. ;)

[[]]'s

jokr82

Citação de: Desotti online 31 Agosto 2011 às 12:00:50
Jonny, há uma tabela que indica se um movimento específico é carregado pelo rotor girando no sentido horário (CW), anti-horário (CCW) ou bi-direcional (both) para que você consiga ajustar seu winder de acordo, fornecendo inclusive o número de voltas diárias recomendado para carga total:

http://www.orbita.net/new/WatchDatabase.htm

Como exemplo, os calibres derivados dos ETA 7750, como seu TAG, carregam no sentido horário (CW) somente, com cerca de 800 voltas/dia, então ajuste seu winder para rodar apenas no sentido horário ao usá-lo com o TAG. ;)

[[]]'s

Vlw Dr, you are the second man, because the first is the master Adriano  ;D

bom pelo menos os relógios que eu dei corda estão funiconando no caso o Oris que eu to usando hj, vou ver o Longines e o tag como estão mas só hj a noite!

ps: eu dou carga(corda) nos meus relógios para cima, e nao para baixo pois já me disseram que eu quebro ou danifico alguma coisa, pois estarei forçando.

abs meu querido amigo  :-*

Comentário do moderados
Ajuste (na sintaxe da citação) feito apenas para facilitar a leitura.
Alberto Ferreira

jfestrelabr

Joker se vc tivesse um relógio com o mostrador de reserva de marcha , voce teria a certeza que o seu watch esta carregando os seus preciosos.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.