Relógios Comemorativos - Rolex

  • 12 Respostas
  • 3899 Visualizações
*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Relógios Comemorativos - Rolex
« Online: 06 Setembro 2011 às 02:33:32 »
Senhores, uma duvida, pelo oque entendi, na rolex quando o modelo completa 50 anos de idade, ele recebe uma edição comemorativa. (Me Corrijam se esiver errado)
Com algum detalhe em verde.  Será que esses modelos comemorativos continuarão?  Ou estarão disponiveis somente por um periodo ?

Os outros modelos, sem serem esses que estáo abaixo, ( por exe. date just ), ainda não completaram 50 anos ?
pois náo achei nenhum outro comemorativo.



Exemplos:

Rolex Sub com aro metalico verde abaixo:

« Última modificação: 06 Setembro 2011 às 02:53:34 por cass »
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Relógios Comemorativos - Rolex
« Resposta #1 Online: 06 Setembro 2011 às 02:35:48 »
Rolex Milgauss com Safira Verde abaixo :
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Relógios Comemorativos - Rolex
« Resposta #2 Online: 06 Setembro 2011 às 02:37:04 »
Rolex Sub com aro em Ceramica verde  abaixo
« Última modificação: 06 Setembro 2011 às 02:43:27 por cass »
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Relógios Comemorativos - Rolex
« Resposta #3 Online: 06 Setembro 2011 às 02:42:30 »
Rolex Sub com dial verde e aro ceramica verde abaixo :

QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Relógios Comemorativos - Rolex
« Resposta #4 Online: 06 Setembro 2011 às 02:45:49 »
Rolex Gmt master 2, com aro ceramica , ponteiro GMT verde  e escrita "GMT master l l " em verde abaixo :
« Última modificação: 06 Setembro 2011 às 03:05:53 por cass »
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Relógios Comemorativos - Rolex
« Resposta #5 Online: 06 Setembro 2011 às 03:04:48 »

Rolex Gmt master 2, com aro ceramica , ponteiro GMT e escrita "GMT master l l " em verde abaixo :


O GMT modelo novo, 116710, tem um detalhe interessante, ele tem a mesma coroa triplock do sub ( suporta mais de 1000 metros de profundidade. ), as caixas do sub mod. novo 116610 e a do GMT são patricamente identicas ( a do sub é ligeiramente mais espessa ), a tampa oyster da caixa é a mesma, a expessura da safira é a mesma.
O que diferencia mesmo é o calibre e essa pouca espessura a mais da caixa do sub. Para terem uma idéa, mediante o própio tecnico da rolex, o gmt suporta mais de 300 metros de profundidade (igual ao descrito no Sub), mas o pessoal do Rolex náo enfoca essa qualidade para delinear bem suas peças, nos testes o sub passa de 450mts.

Achei interesante e estou repassando a informação, se tiverem mais dados,,,complementem.

Att
Cass
[/b]
« Última modificação: 06 Setembro 2011 às 03:07:01 por cass »
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Relógios Comemorativos - Rolex
« Resposta #6 Online: 06 Setembro 2011 às 09:49:02 »
Eu tenho um Milgauss GV mas...Até que ponto ele pode ser considerado comemorativo? Parece que a intenção ao lança-lo era essa mas, no final das contas, ele entrou em produção em série e é feito até hoje. Se não me falha a memória, o mesmo aconteceu com os Subs com detalhes verdes.

E aí?


Flávio

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Relógios Comemorativos - Rolex
« Resposta #7 Online: 06 Setembro 2011 às 10:57:44 »
Eu tenho um Milgauss GV mas...Até que ponto ele pode ser considerado comemorativo? Parece que a intenção ao lança-lo era essa mas, no final das contas, ele entrou em produção em série e é feito até hoje. Se não me falha a memória, o mesmo aconteceu com os Subs com detalhes verdes.

E aí?


Flávio


Então caro Flavio, eu acho que assim que comemora 50 anos, eles vão sempre fazer um modelo desse "aniversário" e os outros tipos do mesmo modelo. Alguem que conhece bem a história da Rolex vai dar mais alguma dica ?

Att
cass
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Relógios Comemorativos - Rolex
« Resposta #8 Online: 06 Setembro 2011 às 12:11:27 »
A Rolex é muito pau no toba ao prover o mercado de informações. Quando lançaram o Milgauss GV, vieram com a conversa que seria uma edição feita apenas na comemoração de aniversário do modelo. Se não me falha a memória, o troço tinha preço sugerido de 6500 dólares e estava sendo vendido com ágio, por cerca de 10 mil!

Fato é que quem comprou neste preço não se deu bem, pois o preço continuou o de lista e, conquanto não seja um Rolex tão usual, pelo menos na Suíça eu o via em todas as lojas. Paguei o equivalente a 6100 dólares, já incluído o estorno do VAT, que lá era de quase 8%.

Então, a resposta à sua pergunta é: não sei. Não sei se a Rolex lançou os relógios como edições limitadas e, depois, com a receptividade, colocou em série normal, ou se já era algo planejado.

A Rolex não tem nem e mail no site!

Flávio

Re: Relógios Comemorativos - Rolex
« Resposta #9 Online: 06 Setembro 2011 às 12:19:35 »
Nada a ver, essa historia do Sub 50 anos foi marketing, td mundo comprou e e depois continou em linha...
O bubbleback tem muito mais de 50 anos e nada...pq não valoriza...essa teoria de 50 anos não existe amigo...
Compre oque gostar e pronto!  :D

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Relógios Comemorativos - Rolex
« Resposta #10 Online: 06 Setembro 2011 às 12:38:02 »
Todos estes ditos não são limitados, a sub LV sim foi em comemoração aos 50 anos do modelo, acho que, dos outros mostrados, nenhum. A ampla utilização do verde é por ser esta a cor da marca.
Do pouco que conheço, diria que não me lembro de nenhum Rolex que tenha sido anunciado ou vendido como edição limitada nos tempos modernos. Alguns são feitos por encomenda, inclusive, diferentemente do que se ventila, muito recentemente, acredito que o último em 2008, mas estes são relógios encomendados, por empresas ou instituições, não em linha da Rolex.
Por exemplo, em 2011 o Daytona fez 50 anos, um dos mais importantes modelos da linha, nada foi feito à este respeito na Basel deste ano.
Como dito anteriormente, a marca não explica muito o funcionamento de sua fabricação ou distribuição, os modelos são lançados, sempre como modelos de linha, sem restrições e só. Não informam quando será descontinuado. Por exemplo, alguém sabe, com certeza, se o 16610LV ou o 14060 estão em produção ou não? Ambos ainda fazem parte da última lista de preços oficial, ambos ainda podem ser encontrados em alguns AD, mas todos dizem que não estão mais em produção.
Vale dizer, das fotos acima, que não existe cerâmico de bezel verde e mostrador preto, ou é tudo verde ou tudo preto.
Parece que o LV comemorativo aos 50 anos foi exceção e não regra.

Sobre a coroa triplock, caixas e fundos... outro assunto, complexo, quem sabe é a fábrica, só ela, que testa, desmonta, amassa, quebra, rasga, perde e etc. em seus testes, de resto, são conclusões baseadas em pouca informação e observações insuficientes para as conclusões ditas.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Relógios Comemorativos - Rolex
« Resposta #11 Online: 06 Setembro 2011 às 12:53:38 »
Caro amigo Falco, obrigado pelas informações. Realmente essa é a questão da pergunta... não um numero limitado de peças fabricadas...,mas sim comemorativas e  o tempo que as mesmas estarão sendo produzidas. Realmente a Rolex é muito restrita à informações, mas vamos pesquisando, até encontrar respostas..
Sobre os dados técnicos que foram citados, como disse anteriormente, foi um próprio técnico da Rolex que me disse, estou tentando encontrar informações em sites estrangeiros que mostrem uma luz neste assunto,
No meu ver, é interessante ficarmos a par dessas informações técnicas, para futuras consultas.

obrigado
cass
« Última modificação: 06 Setembro 2011 às 13:00:43 por cass »
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Relógios Comemorativos - Rolex
« Resposta #12 Online: 06 Setembro 2011 às 13:06:50 »
Rolex Sub com aro em Ceramica verde  abaixo


desconsiderem, é um Sub de aro de metal na cor verde e mostrador preto e não cerâmica como descrito na 3º foto acima,

abraços

cass
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.