Artigos do Adriano

  • 22 Respostas
  • 16368 Visualizações
Artigos do Adriano
« Online: 13 Setembro 2011 às 20:24:17 »
Abraço
Paulo Sergio

Re: Artigos do Adriano
« Resposta #1 Online: 13 Setembro 2011 às 21:59:12 »
que máximo.
muito obrigado caro Paulo.
senti que não foi mancada o que tentei fazer. pelo contrário, acabou numa coisa super bacana para o grupo.
parabéns pela iniciativa, e ao mestre Adriano pelos artigos.
sempre uma aula valiosa.
abraços.

Re: Artigos do Adriano
« Resposta #2 Online: 28 Abril 2012 às 18:36:23 »
Por acaso alguém tem mais algum link?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Artigos do Adriano
« Resposta #3 Online: 14 Julho 2012 às 17:49:54 »
eu acho que saíam do ar... não consigo abrir...

Re: Artigos do Adriano
« Resposta #4 Online: 14 Julho 2012 às 18:11:14 »
Amigo Adriano...
Sumiram!!!
Saberia dizer algo?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Artigos do Adriano
« Resposta #5 Online: 16 Julho 2012 às 02:01:39 »
Sim, o UOL encerrou as atividades do UOL Sites.

Estou em processo de registro de um domínio e de um novo local para hospedagem. Espero que esta semana ainda eu consiga voltar tudo ao ar.

Abraços!

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Artigos do Adriano
« Resposta #6 Online: 18 Julho 2012 às 11:44:31 »
Criei um novo site para hospedar os antigos artigos. Por favor notem que:

- uma vez que o antigo serviço que hospedava gratuitamente as páginas foi cancelado pelo provedor, criei um domínio novo, com custos de hospedagem, registro, etc. etc. etc. Isso foi feito inicialmente com o único propósito de não deixar órfãos os artigos já escritos.

- em outras palavras, isso foi feito para que outros possam tirar proveito dos artigos. Sou imensamente grato pela "audiência" ou "ibope", inclusive internacional, sobre meus artigos. Eles tiveram papel importante na minha carreira.

- por outro lado, tirando os artigos publicados na revista Pulso, todos os outros artigos foram feitos em meu tempo livre, coisa que hoje deixou completamente de existir. Por isso e por outros motivos, já peço desculpas pela minha antipatia, mas ignorarei cobranças insistentes por materiais novos, assuntos específicos de interesse pessoal, como ocorreu no passado. Tipo: "posso te mandar uma sucata do relógio Zambo Automatic com máquina de um rubi para você escrever um artigo de 20 páginas sobre ele, para amanhã? É que gosto muito desse relógio e tem valor sentimental para mim". Sem chance. Aceitarei sim sugestões, de coração aberto.

- contudo, pretendo implementar novos artigos e quem sabe reviews.

- não sou programador nem nada, e não entendo nada sobre criação de sites, portanto, levem isso em consideração. As páginas não são boas, nem belas, mas fiz o que está dentro do meu alcance de leigo no assunto.

- a página está muito, muito imcompleta e precisa de revisão de vários links, imagens e etc., além das próprias informações. Por isso sugiro que não salvem ou não tomem os artigos já como referência pois precisam de muitas mudanças ainda.

Endereço:

www.tempusrerumimperator.net


Abraços!

Adriano

Re: Artigos do Adriano
« Resposta #7 Online: 18 Julho 2012 às 12:12:49 »
Adriano, muito bacana! ;)
Grato por compartilhar conosco ... agora, só uma sugestão ... coloque uma versão em PDF pra gente poder baixar e ler com calma! ;)
Isto é, se você não se incomodar com isso! ::)
Abração,
Lourival

*

Alberto Ferreira

Re: Artigos do Adriano
« Resposta #8 Online: 18 Julho 2012 às 14:43:21 »
Salve!

Adriano,
É desnecessário dizer, mas eu digo.   8)


Quem vê a sua brilhante carreira tem a dimensão exata.

E eu fico grato e feliz por estar vendo.


Muito obrigado por compartilhar, pela atenção e por tanto tempo.

Um grande abraço, meu amigo!
Alberto

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Artigos do Adriano
« Resposta #9 Online: 18 Julho 2012 às 15:39:25 »
Adriano,

Mais uma vez parabéns pela iniciativa!  ;) Muito legal, achei que o site ficou bem bacana...

Sei que isso é uma tarefa monumental e as vezes parece inconcebível, MAS.... acho que, com o tempo, vc deveria pensar em compilar um livro sobre horologia em língua portuguesa. Com o seu conhecimento, aliado a "casuística" que passa por vc, acho que daria uma obra de referência. Além disso, não preciso mencionar sua clareza e fluência para escrever... quem escreve desse jeito, só pode gostar de escrever.  ;)

Eu adoraria possuir tal livro... e acredito não ser o único.

Abração!

Fab´s



 
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

vinniearques

Re: Artigos do Adriano
« Resposta #10 Online: 18 Julho 2012 às 16:08:34 »
Fabs com certeza seria um proprietário desse livro também! mais só se fosse autografado!  ;) ;) ;)

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Artigos do Adriano
« Resposta #11 Online: 18 Julho 2012 às 16:45:45 »
então adriano, que ótimo!

pra entender a importância de seus artigos, que são didáticos pra dedéu:

usei o artigo sobre os mecanismos de corda automática pra dar uma aula de patentes. sou prof. de direito numa faculdade de inclusão social, meus alunos tem pouco  acesso a uma série de coisas, e dar aulas de empresarial às vezes é pesado pelo desconhecimento deles, fica difícil dar alguns exemplos. usar aquele artigo, com desenhos, falar dos relógios, falar das pecinhas e como isso se relaciona com a lei de patentes foi uma aula que eles não esquecem. compreenderam o valor das invenções, das patentes.

alguns dos alunos, mais velhos, que usam os orient 3 estrelas e alguns seiko ou citizen, adoraram, passaram a ver com mais respeito aquela pecinha que têm pendurada no pulso, e os mais novos entenderam que a parte externa do relógio não é mais importante, portanto há algo além da aparência das coisas.

é difícil pra quem nunca viu um relógio aberto entender isso sem ilustrações e descrições como as que vc fez. e é mais difícil ainda pra quem tá tão abaixo na escala social, tão pressionado pelas pressões de consumo, entender que há coisas que vão além das marcas. que são justamente as inovações, as patentes, e eles nunca conseguem visualizar.

seus artigos eu tenho todos salvos do local antigo. eu os estudo com frequência. mas pra aprender a admirar os reloginhos baratos que eu tenho, seikinhos com 7s26, citizen com 8203, que não são nenhum patek mas têm suas qualidades.

seus artigos são importantes pois deixam ao alcance de todos o conhecimento necessário não pra ser um relojoeiro, mas pra poder usar, gozar, usufruir, entender e cuidar dessas maquininhas que estão presas ao corpo da gente, às vezes em momentos muito importantes da vida. são nossos testemunhos do tempo, da passagem do tempo em si e da passagem do nosso tempo.

por isso é importante sim que esses artigos fiquem no ar. e claro, a única coisa que não diminui de tamaho, mas só aumenta, quando é dividida, é o conhecimento. que bom que eles estão no ar. que bom mesmo!







*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Artigos do Adriano
« Resposta #12 Online: 18 Julho 2012 às 17:04:39 »
Pô! Assim fico sem jeito...  :-[    :D :D :D

Obrigado mesmo pessoal. Fiquem atentos pois preciso recapitular aquele artigo dos Seiko 61xx-70xx. Pouca coisa, mas acho que precisa de atualização, novas fotos...

Abraços!

Adriano

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Artigos do Adriano
« Resposta #13 Online: 18 Julho 2012 às 18:39:09 »
Parabéns!!!

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Artigos do Adriano
« Resposta #14 Online: 18 Julho 2012 às 18:43:36 »
Parabéns.

 :)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Pandolfi

Re: Artigos do Adriano
« Resposta #15 Online: 18 Julho 2012 às 19:26:23 »
Ei, Adriano, ficou bem clean seu site...parabéns.
Abraçao.
Pandolfi

*

Offline Jmm

  • ***
  • 222
  • A vida é curta mas é larga.
    • Ver perfil
Re: Artigos do Adriano
« Resposta #16 Online: 19 Julho 2012 às 09:50:17 »
Parabéns Adriano! Pelos artigos e pela disposição em exibí-los.
Muito grato!

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Artigos do Adriano
« Resposta #17 Online: 21 Julho 2012 às 16:27:42 »
Adriano !!
Muito legal !!

Mas a questão do livro é interessante, tenho um amigo que publicou "On demand" na Amazon, vale a pena.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Artigos do Adriano
« Resposta #18 Online: 19 Agosto 2012 às 16:39:59 »
Adicionei novas fotos, incluindo do MIH:

http://www.tempusrerumimperator.net/page_11.html

Abraços!

Adriano

Re: Artigos do Adriano
« Resposta #19 Online: 04 Janeiro 2013 às 00:33:02 »
Parabéns! Obrigado, tem sido uma boa leitura para mim.