Menu principal

Algumas dicas para comprar relógios na Florida

Iniciado por automatic for the people, 15 Setembro 2011 às 15:37:40

tópico anterior - próximo tópico

automatic for the people

Amigos

Cheguei ontem da Florida e em virtude de emails e mensagens que recebi e sobretudo ao conteúdo do tópico "rapidinhas de Miami" que postei uns dias atrás, tomei a liberdade de tentar ajudar um pouquinho os colegas que irão viajar para os Estados Unidos, mais especificamente a Florida. Abri um novo, para não poluir este último.

Não tenho a pretensão de ser definitivo, mas nos últimos 3 anos, viajei para lá 3 vezes e sempre consegui bons preços, vamos lá:

1- Primeiro ponto a considerar: diferente do Brasil, o imposto local é pago na hora da compra e não está embutido no valor, portanto o preço que se vê em uma vitrine, no caso da Florida, acrescenta-se 6%, é muito comum determinado desconto ser dado, e logo em seguida o preço voltar ao inicial pela inclusão da taxa...

2- Tenha em mente o seguinte raciocínio: lute pelo preço/desconto que vc encontra nas "greys", faça uma média de preço do relógio que vc quer comprar em 3 lojas da internet (eu sempre uso a Jomas, a Gemnation e a Prestige Time). E afirmo: você consegue!

3- Não compre na primeira loja que vc encontrar, mesmo que a tentação seja grande (SEMPRE os preços serão menores do que os praticados aqui), mas lembre-se: vc quer e vai conseguir preços iguais ou até menores do que lojas de internet, e com a vantagem de ter garantia!

4- Só entre em lojas de shopping "chiques", em Boutiques (em Miami tem uma da Omega), e em grandes redes (Mayors, Tourneau, etc) para pesquisar, colocar no pulso teu desejo, e ser bem atendido, certamente não serão neste locais que vc irá comprar seu relógio

5- Leve dinheiro em espécie, nas lojas acima, não interessa esse detalhe, mas em lojas de rua, outlets, FAZ MUITA diferença

6- Busque as lojas no site oficial da marca pretendida, é uma garantia a mais!

7- Quanto mais oferta tem determinada marca, melhor será o desconto (Tag Heuer, por exemplo)

Vou relatar abaixo, para exemplificar o que eu disse acima, usando meu exemplo mais recente de aquisição que foi um Omega Aqua Terra em Miami, comprado anteontem:

Tabela: U$ 5.500,00 (já com o novo aumento, desde 01/09)
Valor médio nas Greys: U$ 4.200,00

Cotações que obtive com preços finais, incluindo a taxa:

Boutique Omega e Mayors Shopping Miami International Mall: U$ 5.830,00
Mayor's Shopping Dadeland: U$ 5.500,00
Mayor's da Lincoln Road: U$ 5.200,00
Mayor's do The Fall: U$ 5.100,00

E agora minhas 2 dicas de compra em Miami:

Jared

http://www.jared.com/webapp/wcs/stores/servlet/home%7C10451%7C10001%7C-1%7C

U$ 4.500,00

Moray's

http://www.moraysjewelers.com/index.htm

U$ 4.150,00

Essa última, quando entrei pensei: "não vai ser aqui que esses caras vão bater o preço da Jared", tal era o ambiente refinado, mas bateram, sobretudo por pagamento "in cash". Foi a loja que encontrei a maior variedade de marcas "premiuns" com um estoque aos olhos de ficar babando, e um atendimento espetacular. É uma loja de rua no centro de Miami, difícil estacionar, optei por pegar um taxi e ele me esperou até o final da compra.

Isso tudo que falei só vale se vc tiver tempo e saco, se for um bate rápido, aí é diferente, mas sempre proponha uma oferta, sempre! Se for em uma rede então, eles competem entre si, e diga que "na Mayor's do tal lugar, te fizeram por menos", eles quase sempre irão reconsiderar. Programei minha viagem em março, e todos os meses um pouquinho ia para a compra de dólares, portanto paguei meu Omega a vista e com todas as vantagens que já citei. Façam isso também!

Voltei com ele na caixa (só coloquei ele no pulso quando saí do avião), tranquilo, tranquilo, meu sobrinho comprou um Invicta e fez a mesma coisa, assim como minha irmã, que trouxe um Hamilton para o marido e minha mãe que trouxe um Victorinox para meu irmão. Estes 2 últimos nem no pulso estavam, entraram em bolsas de mãos, com caixa e tudo. Portanto minhas últimas aquisições no exterior, tiveram preços iguais e até menores do que as lojas de internet, é só ter paciência, poder de negociação e um pouco de tempo.

Espero ter ajudado, e em breve irei postar minhas considerações sobre minha nova paixão, meu Aqua Terra!

abs

AFTP

Sergiaum

excelente tópico... vai ajudar mta gente...

obrigado!

abs.

jfestrelabr

Muito boas as dicas.

Vou postar mais uma aqui:

Em vários foruns dirigidos (Só Rolex, Só OMEGA, etc....) existem vendedores que postam relógios para venda, mas alguns deles são LOJAS e vc consegue comprar com eles por um ótimo preço daqui mesmo do Brasil e quando for para Orlando, Miami ou NY vc pega a peça com eles e os certificados são preenchidos na hora. Então esteja sempre alerta aos foruns.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.