Relojoeiro Jacob Mlot

  • 4 Respostas
  • 1707 Visualizações
*

Enéias

Relojoeiro Jacob Mlot
« Online: 22 Setembro 2011 às 21:31:24 »
Amigos,

Ontem fiquei sabendo e hoje fui ao Centrão de Sampa para confirmar: o Sr. Jacob Mlot faleceu. Faz mais de um ano. Andei afastado, perdi contato com muita gente e fiquei sabendo disso somente ontem. Até me recusei a acreditar, mas hoje conversei com uma pessoa que prestava serviços para ele.

Alguém sabe mais alguma coisa e confimar, também?

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Relojoeiro Jacob Mlot
« Resposta #1 Online: 23 Setembro 2011 às 07:16:39 »
 :'(

Triste, não sabia.........como dizem, a única coisa certa na vida, é a morte.

O sr. Jacob era um relojoeiro das antigas, um homem muito educado, e detentor de uma cultura acima da média para o meio, se é que me entendem.
Ele, lá na década de 1950, trabalhava em uma assistência técnica, autorizada Piaget, Vacheron, e outros bichões ::), mas também dos Pierces, onde os cronos deste fabricante, estavam sob a sua responsabilidade!
Dele que escutei que, ainda que novos (sem uso), este inovador movimento(Pierce chrono) vinha com problema de fábrica :P
Reste em paz, sr. Jacob!

Gravina
« Última modificação: 23 Setembro 2011 às 07:30:11 por Gravina »

Re: Relojoeiro Jacob Mlot
« Resposta #2 Online: 23 Setembro 2011 às 08:06:51 »
menos um MESTRE.
que pena.
fico triste por não o ter conhecido, e pelo falecimento.
restam as lembranças e o exemplo.
abraços.

*

Alberto Ferreira

Re: Relojoeiro Jacob Mlot
« Resposta #3 Online: 23 Setembro 2011 às 12:52:59 »
Salve!

Eu também não sabia.  :-[
A útima vez que eu estive com ele já faz um par de anos...  :(

Nós sempre tivemos "altos papos", e não necessariamente sobre relógios.

Eu faço minhas as palavras do Douglas.
Mesmo fora do métier, era um homem de cultura "acima da média" e com uma deliciosa verve.

Descance em paz e na Paz, Jacob!

Alberto

*

Enéias

Re: Relojoeiro Jacob Mlot
« Resposta #4 Online: 23 Setembro 2011 às 19:33:22 »
A última vez que falei com ele foi na estação de metrô Santana. Ele morava ali perto, faz tempo. Depois que fui assaltado fiquei muito distante dos assuntos. Além disso tive reforma em casa, com os relógios encaixotados e longe do acesso.

Quando retornei à labuta é que obtive a informação. Isso porque eu pretendia visitá-lo e não sabia em qual endereço estava...