Menu principal

- Acusado de chefiar quadrilha que roubava relógios é preso em SP

Iniciado por ACPavanato, 30 Setembro 2011 às 17:09:27

tópico anterior - próximo tópico

ACPavanato

- Reportagem da Folha de SP na tarde de hoje 30 de Setembro de 2011

Uma pequena luneta era a principal arma usada por um homem preso na manhã desta sexta-feira, dentro do Shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, sob a acusação de chefiar uma quadrilha especializada em roubar relógios de luxo.

Com o equipamento de aproximação, o acusado, Maurício Yoppo Mazzini, 34, se infiltrava entre hóspedes de hotéis de alto padrão na capital paulista ou ia comer em restaurantes caros e, ao visualizar alguém com um relógio, ele usava a luneta para se certificar de que o objeto era de alto custo.

Após confirmar com a luneta que a vítima escolhida tinha um relógio caro no pulso, Mazzini passava a informação por um rádio comunicador para dois comparsas que, em uma moto, iam atrás da vítima e a roubavam.

Na semana passada, um casal de turistas potiguares foi roubado quando deixava um hotel da zona sul da capital. O homem tinha no pulso um Hublot avaliado em cerca R$ 100 mil.

Desconsolado com a perda do relógio, o dono procurou a Deatur (Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista), da Polícia Civil, e o ladrão da luneta começou a ser investigado.

A partir de um rastreamento feito em um site de vendas na internet, os policiais da Deatur descobriram que um Hublot exatamente do mesmo modelo roubado, um tipo raro de relógio no Brasil, era anunciado por R$ 40 mil.

Os policiais da Deatur se passaram por compradores interessados no relógio e marcaram para fechar o negócio hoje, no Shopping Ibirapuera, onde Mazzini foi preso depois de baixar o preço para R$ 30 mil.

No bolso do intrujão (receptador de materiais roubados), que era quem usava a luneta para escolher suas vítimas, os policiais da Deatur encontraram outros dois relógios de luxo, da marca Rolex. Na casa dele, haviam outros 14 relógios de luxo.

A reportagem não teve acesso a Mazzini, que ainda não constituiu advogado.

Fonte: http://folha.com/no983654
ACPavanato

"... QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!"

Rafa_Almeida

Que notícia boa! Um safado a menos!!!

E fica um alerta pra quem procura por pechinchas nos sites de vendas online da vida!!!

Abraços,

Rafa

igorschutz

Procure pelo nome do safado no Facebook e você achará até as fotos dos relógios...

No mais, adivinhem para qual time o crápula torce? ;D
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jgaeti

igorschutz

igorschutz

Espero, sinceramente, que ele vire mulherzinha na prisão, e que o façam tomar muito leitinho quente de canudinho...

jgaeti

E vcs viram nas fotos o TANTO de cheques na mesa?

Provavelmente é do pessoal que comprou parcelado com ele...

E agora? Eles vão atrás dos relógios comercializados por ele? E como fica o Mercado Livre nessa? Afinal ele estava anunciando produtos ROUBADOS!!!!

To chocado!

Abraços

João Gaeti

VIP

Citação de: igorschutz online 30 Setembro 2011 às 17:29:48
O cara tem MUUUUITOS anúncios no ML, nick Watchesconnect...

Tem certeza que é esse cara, ele tem muitas qualificações, quase negociei com ele ... ML não da para confiar
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

VIP

Membro do RedBar Brazil

aguiar

Ótima notícia , acho absurdo para não dizer coisa pior, pessoal que compra via mercado livre relógio sem documentação nem procedência.

VIP

Citação de: aguiar online 30 Setembro 2011 às 18:53:19
            Ótima notícia , acho absurdo para não dizer coisa pior, pessoal que compra via mercado livre relógio sem documentação nem procedência.

O pior é que tem documentos, tem alguns até com nota ... veja os anúncios do cara ... isso é que preocupa :-\

Membro do RedBar Brazil

mestreaudi

Rafael.

VIP

Membro do RedBar Brazil

jgaeti

Mas então, a questão de nota e caixa....

Acredito que nem todos sejam roubados, alguns entram como permutas e assim vai...

Abs

Sergiaum

so n compro relogio dele pq os precos tao mto altos, totalmente fora...

mas pensando bem, sera q ele, tendo em vista a atual situacao (ele esta precisando mto de um bom advogado), n faz um belo dum desconto?! poderia ser uma oportunidade...

::)

agora falando serio: eh certeza q o cara q foi preso eh esse watches?! se n for, pode dar merd@ pro forum e/ou pra qm ta falando q foi o kra...

de qq maneira, um a menos... e vlw pela noticia...

abs.

Laércio

Até quem compra de boa fé pode vir a responder pelo crime de receptação >:(
abs
Laércio

flávio

Negativo. Não tem como você ter boa fé ao comprar algo e responder por um crime. A receptação admite duas hipóteses: a dolosa, quando você adquire o bem sabendo que se tratava de produto de crime; a culposa, quando pelas circunstâncias, sobretudo de preço, você deveria ter presumido que era, mas aproveitou a situação, dando uma de "malandro", e comprou o bem.

Já discutimos aqui. O Código Civil antigo previa expressamente, o novo não (minto, prevê também, mas o antigo tinha redação mais clara), mas as regras continuam sendo aplicadas pelos tribunais, que o adquirente de bens móveis de boa fé tem seus direitos garantidos.

Se você, por exemplo, comprar um Rolex Datejust, que tem um preço de loja de uns 15 paus, por cerca de 8, que é mesmo seu valor no mercado de usados, você não agiu de má fé. Depois, descobre-se que o troço é roubado. O verdadeiro dono vem até você. Sabe o que deve fazer, e quem fala aqui é promotor de justiça criminal, por acaso (não deveria falar isso, mas é a lei, ora!): e daí? Vá procurar o ressarcimento com o ladrão! Eu adquiri o bem móvel de boa fé! É meu! E ponto final.

Ah, mas essa lei é estranha demais. Não é...Tem um sentido nisso. Uma coisa é transferência de bens imóveis, outra, de bens móveis. Se não fosse assim, o comércio de bens móveis estaria acabado, porque quando você compra um produto de alguém, a transferência da propriedade ocorre pela simples tradição, ou seja, o bem saiu da mão do cara de lá e veio para cá, é seu! Imagine se, a cada transação de bugingangas na sociedade você precisasse exigir documentos, etc, do cara?

Não, a lei contenta-se que a operação tenha uma aparência de legalidade, ou seja, você pagou o preço justo? O bem é seu, ponto final. O prejudicado - no caso o cabra que teve o relógio roubado - que procure ressarcimento de prejuízo com quem o prejudicou, que, no caso, não foi você,  mas o ladrão!

Imaginem a situação. Você, não sabendo de nada, compra um troço pelo preço justo, um Hublot Big Bang por 20 mil, que custa uns 30 lá fora. Aí o dono vem atrás de você. Aí você, que fez a economia girar (afinal, até que se descobriu que era roubado, era o que estava fazendo) de forma em princípio honesta, acaba tendo um prejuízo e vai se ressarcir de quem? Do ladrão? Não...A lei não entende desse modo, quem tem que buscar o prejuízo é o dono, contra o ladrão.

Flávio

ACPavanato

Citação de: flavio online 30 Setembro 2011 às 20:25:12
Negativo. Não tem como você ter boa fé ao comprar algo e responder por um crime. A receptação admite duas hipóteses: a dolosa, quando você adquire o bem sabendo que se tratava de produto de crime; a culposa, quando pelas circunstâncias, sobretudo de preço, você deveria ter presumido que era, mas aproveitou a situação, dando uma de "malandro", e comprou o bem.

Já discutimos aqui. O Código Civil antigo previa expressamente, o novo não (minto, prevê também, mas o antigo tinha redação mais clara), mas as regras continuam sendo aplicadas pelos tribunais, que o adquirente de bens móveis de boa fé tem seus direitos garantidos.

Se você, por exemplo, comprar um Rolex Datejust, que tem um preço de loja de uns 15 paus, por cerca de 8, que é mesmo seu valor no mercado de usados, você não agiu de má fé. Depois, descobre-se que o troço é roubado. O verdadeiro dono vem até você. Sabe o que deve fazer, e quem fala aqui é promotor de justiça criminal, por acaso (não deveria falar isso, mas é a lei, ora!): e daí? Vá procurar o ressarcimento com o ladrão! Eu adquiri o bem móvel de boa fé! É meu! E ponto final.

Ah, mas essa lei é estranha demais. Não é...Tem um sentido nisso. Uma coisa é transferência de bens imóveis, outra, de bens móveis. Se não fosse assim, o comércio de bens móveis estaria acabado, porque quando você compra um produto de alguém, a transferência da propriedade ocorre pela simples tradição, ou seja, o bem saiu da mão do cara de lá e veio para cá, é seu! Imagine se, a cada transação de bugingangas na sociedade você precisasse exigir documentos, etc, do cara?

Não, a lei contenta-se que a operação tenha uma aparência de legalidade, ou seja, você pagou o preço justo? O bem é seu, ponto final. O prejudicado - no caso o cabra que teve o relógio roubado - que procure ressarcimento de prejuízo com quem o prejudicou, que, no caso, não foi você,  mas o ladrão!

Imaginem a situação. Você, não sabendo de nada, compra um troço pelo preço justo, um Hublot Big Bang por 20 mil, que custa uns 30 lá fora. Aí o dono vem atrás de você. Aí você, que fez a economia girar (afinal, até que se descobriu que era roubado, era o que estava fazendo) de forma em princípio honesta, acaba tendo um prejuízo e vai se ressarcir de quem? Do ladrão? Não...A lei não entende desse modo, quem tem que buscar o prejuízo é o dono, contra o ladrão.

Flávio

Flávio, e quando levo meu "lolex" para uma revisão na rede autorizada da marca, e eles "descobrem" que o meu "lolex" é ROUBADO!
Eles (a autorizada) retem o relógio e baseado nos seus arquivos de peças roubadas, não me devolvem mais o dito cujo, que até pode mesmo ser roubado.
Isso é legal????
Na minha opinião, eles não tem este direito  ...ainda mais se levar em consideração o que vc acabou de escrever aí em cima!  ;)
Ouço relatos de pessoas que tiveram este tipo de problema, mas nunca soube qual o desfecho final.
Me diga algo à respeito!

Abraços!

ACPavanato
ACPavanato

"... QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!"

flávio

Guilherme

Olá amigos.

Eu tô pasmo :o. Esse cara vende no ML há muito tempo, coisa de uns 6 ou 7 anos. E só agora foi pego.

Que coisa!

Guilherme.