[Desmonte] Lanco 1003N

  • 22 Respostas
  • 7216 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: [Desmonte] Lanco 1003N
« Resposta #20 Online: 27 Outubro 2011 às 03:44:30 »
Bravo! ;D
Mais uma bela aula! ;)
Abraço!
Murilo

Muito obrigado amigo Murilo, pois foi o que consegui fazer, e espero melhorar a cada desmonte!!
Muito obrigado pelo elogio !!
Tenha uma ótima 5ª Feira !!


Grande cigano, continue assim que você vai muito longe do hobby, vai virar ofício, e que belo ofício....  :D
Abraço!


Muito obrigado caro amigo SlacKK, pois é,estou gostando muito dessa fase, pois estou conseguindo gravar os nomes e posições das peças, só comecei a entender mesmo depois que comecei a "destrinchar" as bichinhas!! E tenho muito a aprender!!

Obrigado pelas considerações!!

Tenha uma ótima 5ª feira!!


Cigano e mestre Meneguetti
estive em duas grande fornituras de SP e não encontrei a tige e a roda de escape para o 1003n.
se o Cigano quiser, podemos mandar pivotar o eixo. o serviço sai em torno de R$20,00.
Continuarei tentando.
abraços.

Caro amigo Paulistano, me desculpe a resposta tardia, pois passei o dia fora, e tentei entrar pelo celular, mais a internet estava uma m...., só cheguei em casa hoje, por volta da 00:00hs !!

Então, eu tenho que ir a uma relojoaria, buscar um relógios vou ver o preço deles, ou fazem até na faixa, pois sou cliente dessa relojoaria a muito tempo, na verdade o meu pai quem é !!
Muito obrigado pela força caro Paulistano, pois qualquer coisa me envie uma MP !!
Pois essa semana está meio corrido para mim, só estou tempo só de "manhãzinha", ou de madruga !!
O preço está bom, mais se eu enviar a peça para consertar, crio que fica inviável, mais muito válido é claro!!

Agradeço desde já por tudo que tem fazendo por mim para ver a 1003 e a 27T funcionarem!!

Tenha uma ótima 5ª feira !! 8) ;)


Op´s mestre eu  ??? ??? ??? ??? ;D ;D ;D ;D ;D  só tenho um aluno que é muito esforçado alem disso é muito  dedicado  8) 8) 8) 8) 8) 8)  então merito é dele do cigano  8) 8) 8) 8)  ;D ;D ;D ;D ;D ;D  eu sou um mero expectador  8) 8) 8) 8) 8) 8)  estou procurando uma maquina pra repor as peças quebradas   8) 8) 8) 8) 8) 8)

Abraços a todos  8) 8) 8) 8)

Meneghetti  8) 8) 8) 8) 8)

QQ isso, eu mérito, qual ???

É todo seu sim caro Meneghetti, pois tudo que sei, aprendi contigo, e com colegas do fórum, mais você quem me incentivou a desmontar e montar, e como você já me disse, isso tudo, é apenas o começo :-\ 8) 8) !!

Tenha uma ótima 5ª caro Meneghetti !!


Vendo os desmontes da galera e, sendo testemunha que eu também, certa feita, entrei no vício e desmontei uns 20 relógios ou mais, mas depois parei, por falta de espaço em Brasília, "prigunto" a vocês: estão limpando e lubrificando tudo?

Digo isso porque eu limpava tudo com escovinha (o método tradicional), palitos, etc, na benzina e depois fazia os troços funcionarem. Usava, claro, apenas dois óleos diferentes: fino e grosso da Microtime, porque senão era demais para brincar com sucata.

A única coisa que, mesmo na época, tomava na cabeça era retirar o balanço completo (ninguém faz isso com as máquinas, mas é impossível limpar o troço direito sem fazê-lo), limpá-lo, montá-lo e, o pior: lubrificar contra pedras. Sempre ficava mais ou menos...



Flávio

Caro mestre Flávio, estou fazendo tudo mais o menos como você citou, só que ao invés da escova, estou usando um pincel 1/2"  12mm, com as cerdas cotadas em um dedo, e vem funcionando bem !!

No caso da lubrificação, consegui umas gostas de óleo com um relojoeiro aqui, segundo ele é um óleo nacional equivalente o Moebius 8000 !! Pois nessa época os correios estavam em greve, e como ainda estou em fase de aprendizagem, está servindo para, vamos dizer assim, estudar !!

Estou precisando fazer umas comprinhas !! ;D ;D ;D

Tenha uma ótima 5ª feira!!

Abraços,
Cigano!

*

Alberto Ferreira

Re: [Desmonte] Lanco 1003N
« Resposta #21 Online: 27 Outubro 2011 às 10:17:30 »
Salve!

A iniciativa dos colegas, autodidatas, de ter a "coragem" (sim,... é preciso, não?) de fazer as suas primeiras desmontagens e principalmente a disposição de expô-las aqui, por que não dizer, para estímulo de outros, é absolutamente louvável.

E tem mais, ela é motivadora e totalmente dentro do nosso espírito por aqui.
Quem não concordar, que atire a primeira báscula...  ;)


Mas, no embalo do que disse o Flávio, dicas para um aprendizado mais correto e fundamentado, eu acrescentaria mais algumas sugestões aos amigos.

A primeira se refere à seqüência de desmontagem, sim, existe uma, tecnicamente mais correta e segura.
A dica seria ir pedindo orientação a profissionais (se possível, técnicos relojoeiros próximos e dispostos a ajudar).

E a outra seria o local das intervenções.
- Uma "bancada" adequada (especialmente com a área de trabalho posicionada à altura dos olhos - a coluna agradece), uma "gaveta" na parte de baixo e com um anteparo em volta da área de trabalho, para "captar" eventuais peças voadoras.
Não precisa ser nada "profissional", mas eu creio que estes detalhes importam, e muito.

Moral da história, dessas minhas despretensiosas dicas...
Se for para aprender e curtir, o melhor é fazer o mais correto desde o início.
Afinal, se livrar depois de "vícios" e procedimentos errados é sempre muito mais difícil.

Um grande abraço a todos e um agradecimento especial aos colegas que têm nos brindado com os seus esforços!
Alberto

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: [Desmonte] Lanco 1003N
« Resposta #22 Online: 27 Outubro 2011 às 10:38:09 »
Caro mestre Alberto, muito obrigado pelo incentivo e pelas dicas, pois tento seguir a risca, tudo aquilo o que caro Meneghetti me passa, pois mesmo ele a mais de 1000km de distancia, ele explica t~]ao severamente que parece que está ao vivo!
Pois ele me envia algumas fotos de como fazer alguns procedimento,que digo a ele que não faço id[eia de como se faz, ele é muito paciente !!

Mais essas dicas que você passou caro Alberto, é muito válida para o básico, que é o meu caso !!

Tenho muito o que aprender ainda, vexe !! ;D ;D ;)


Mais uma vez, muito obrigado caro Alberto, gostei do texto, pois fiquei mais motivado ainda!! :)

Tenha uma ótima dia 8) !!
Abraços,
Cigano!