Menu principal

BACK TO THE BASICS. Qual a sua opinião?

Iniciado por mmmcosta, 29 Outubro 2011 às 20:33:30

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

Este ótimo artigo, que encontrei no Timezone, fala do retorno ao básico, do renascimento do classicismo na alta relojoaria, tanto em termos de design quanto de dimensões: http://chronos24.pl/classic-trend-rebirth/

Depois de anos de 'superdimensionamento' dos relógios, as manufaturas estão posicionando seus relógios na faixa entre 38 e 42mm. Segundo o artigo, 42mm seria o 'máximo absoluto" para a maioria das marcas.

Eu não poderia concordar mais, e faria exatamente o mesmo se estivesse na posição de CEO ou chefia de design de uma manufatura. Considero que entre estas dimensões pode-se inserir toda a gama de relógios - dos mais finos e elegantes aos mais esportivos.

E vocês? O que pensam a respeito?
Marcelo

thomas.bnu

Olha, questão de gosto, mas 44 mm já é mesmo o suficiente, agora
menos que 35 mm fica ruim.
Eu escolheria entre 38 (o que achei otimo como tamanho minimo) e 44 como disse.

mhasse

Acho q para as marcas clássicas, 42 seria mesmo o máximo, lembrando clássico !

Abs
Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Mario_Fpolis

Eu acho que remo contra a maré neste quesito.

Tenho o pulso grande, acima da média, e amo os divers, então gosto dos cebolões.

Ganhei da minha sogra um relógio de família, de uns 35-36 mm, e ele literalmente some no meu pulso.

Todavia, não dissinto do Marcelo, 42 mm é uma medida muito equilibrada, se bem que curto os de 48-50, por conta de minhas peculiaridades.

Aliás, Marcelo, te mandei uma Mensagem Privada.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

VIP

Acho que os relógios classicos com 42mm  ta bom tamanho ... Até a Rolex esta aumentando a caixa de seus relógios .... Acho que relógios com menos de 38mm vai ser raro, hoje nem mulher quer usar relógio pequeno ... Sou a favor de relógios um pouco maiores com caixa de até 45mm ... Por que há tanta variação nas medidas das caixas? Veja que alguns relógios com caixas de 43mm parecem as vezes maiores q relógios com 45mm ... Tenho 6 ou 7 modelos q dizem ser do mesmo tamanho, mas no visual é claro a diferença absurda.... O Tag Heuer Carrera Day Date parece ter muito mais q 43mm, parece muito maior que o Aquarecer e ate Breitling evolution ... ??? ???
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Alberto Ferreira

Salve!

Bem, amigos da rede FRM...  ;)  :D

Clássicos,...
...são clássicos. Ponto.  :D

Mas, para o meu (obviamente pessoal e intransferível),...
...digamos assim, ponto de vista,...

38 mm é (são?...  ::)) o canal.  ;)  8)

Nem mais nem menos...
...com exceção dos clássicos, claro!  :D

Abraços a todos,
Alberto

PS:
Mas,...
Como diriam alguns espanhóis...
"La vida va como um buque, un dia arriba, otro abajo..."
::)   8)

E a moda também.  ;)

aguiar

40mm a 44mm acho ideal para , menos de 38mm não dá.

Abç

Cigano

Citação de: aguiar online 29 Outubro 2011 às 22:04:42

Abç

+1
Concordo plenamente com sua opinião caro Aquiar!!
Abraços,
Cigano!

automatic

Eu que tenho pulso pequeno estou sofrendo ultimamente...
Meu limite é 42.

Estou torcendo para esta moda do exagero dar uma freada.

mmmcosta

Citação de: automatic online 29 Outubro 2011 às 23:21:09
Estou torcendo para esta moda do exagero dar uma freada.

Sua hora parece ter chegado, automatic. ;)
Marcelo

Valente

Citação de: Cigano online 29 Outubro 2011 às 22:16:21

Abç

+1
Concordo plenamente com sua opinião caro Aquiar!!

Mais um! rsrsrs

thomas.bnu

Agora comentando sobre o vizual 'Trend' realmente me agrada, gostaria de ter um desse tipo,
para falar a verdade os modelos da Breguet que me inspiraram nesse sentido.

http://www.youtube.com/watch?v=8sLE3Y8Nrj8

Como não posso pagar 20 mil Obamas, o que pode se comprar nesse estilo sem 'vender a vaquinha'?
Um Baume et Mercier ou um Frederique Constant?

João de Deus

Acho que os tamanhos entre 38 mm e 42 mm são ideais... maior (44 mm) vai depender muiot do modelo.
Abs

João
João

solano

Abç

Esse dá!:

36 mm fora a coroa! ;)
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Guilherme

Olá amigos.

Também acho que a faixa de tamanho de 38 a 42mm é a ideal.

Existem muitos relógios modernos com 38mm de diâmetro que vestem muito bem e não parecem pequenos no pulso (Mido Commander, Tissot Le Locle, Tag Heuer Carrera Twin Time, entre outros). São relógios muito versáteis, na maioria.

Abraço,
Guilherme.

Leandro

Eu acho que 38 a 42mm é o tamanho ideal para um relógio.  Acho que outra medida a ser levada em consideração além do diâmetro do relógio medido das 03h00 às 09h00 é a distância de asa a asa.  O Seiko Sumo tem 44mm de diâmetro e veste muito bem, pois suas asas são curvas e envolvem o pulso perfeitamente.  O Victorinox Ambassador XL tem 45mm de diâmetro e já não veste tão bem quem tem pulsos pequenos como o meu, pois as asas sobram um pouco no punho, pois o relógio é completamente plano.

Atualmete, eu tenho preferido os de 42mm.

Um abraço,
Leandro

Jansen

Tenho pulso bem grande... e relógios pequenos ficam realmente estranhos em mim.
mas acho que o uso também deve ser levado em conta... um relógio "social" com 42mm de caixa deve ficar estranho.. ja num esportivo ou diver, tudo bem...

acho que para mim 40mm a 45mm é o ideal. contudo tenho relógios de 36 a 50mm.

depende da ocasião!!!!

abs a todos
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

BCRodrigues

Também tenho pulso grande....cabe bem um de 42mm como também um estilo U-BOAT...rssrsrs...vai que vai.....só não tenho abaixo de 40mm pois fica muito pequeno "no pulso do rapaz"....abração BC ;D ;D
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Cosentino

fabs77

Vou na contra-mão tmb... não consigo usar nada menor que 41/42mm. Não dá...

Meu limite superior tmb fica nos 45/46mm.

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn