Quais os relógios que todo colecionador deve ter?

  • 63 Respostas
  • 30711 Visualizações
Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #60 Online: 09 Novembro 2011 às 23:42:37 »

(...)

Um dia deu um estalo!..........tenho que fechar um tema menor........vou colecionar todos os modelos da família Speedmaster de 1957 a 1986................em 1 ano consegui comprar 80% desta família, e passados mais uns 10 anos, uns outros 7% restantes,  também a um alto custo, mas não me arrependo um segundo! ;).....A coleção ainda não está completa, mas quando estiver.........aí sim, eu paro! :P

(...)

Um abraço

Gravina

Gravina,

Você poderia explicar como estabeleceu os limites de sua coleção?  1957 é o ano em que o Speedmaster foi lançado.  Qual é o significado de 1986?  É o ano em que a Challenger explodiu.  Mais alguma coisa?

Um abraço,
Leandro

Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #61 Online: 10 Novembro 2011 às 00:18:16 »
Estou tentando direcionar minha coleção para DIVERS e EDITION LIMITED...mas vc tem que ter PRAZER no que vc tá adquirindo...se não será uma coisa automática ou influenciada pelo outros...e nesse ponto cada um tem seu gosto pessoal e deve ser respeitado....abração BC ;) ;)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #62 Online: 11 Novembro 2011 às 01:39:10 »
Colegas, li atentamente toda o debate e vejo que tem muitas opiniões que condizem com minha humilde opinião.

mas vou tentar exemplificar:

Acho que uma "Coleção" deve ter modelos variados, para usos e ocasiões diversas e ai acho que um social, um dive, um pilot, um sportivo (com cores fortes no mostrador)

 e dois ou três para o "batente", ja é uma "coleção".

claro que algumas marcas e modelos são referência para os Amantes da Horologia e alguns modelos ícones e históricos...

Se um dia puder ter alguns sonhados modelos, como o Speedmaster Pro, um Panerai Radiomir ou luminor, um Breitiling (modelo ainda não escolhido), um TAG Mônaco,

 um IWC portuguese Crono ou Pilots Spitfire ....

Infelizmente a lista de uma coleção se mistura com a lista de desejos e ai a coisa é interminável.

Parabenizo imensamente os que tem o comentado "FOCO" nas aquisições.

Mas a busca é eterna nas aspirações de um garoto...

grande abs a todos.

Jansen
« Última modificação: 11 Novembro 2011 às 01:41:24 por Jansen »
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #63 Online: 12 Novembro 2011 às 01:52:56 »
Pelo menos um "Sicurinha" acho que devemos ter... :-* :-* ;D ;D

Agora o meu graau, é um speed, pode ser, 361, 861 ou 1861..... ::) :-*
Abraços,
Cigano!