Quais os relógios que todo colecionador deve ter?

  • 63 Respostas
  • 30874 Visualizações
*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #40 Online: 07 Março 2009 às 11:15:29 »
Meus Amigos ... eu não sei dizer especificamente quais relógios um colecionador(ajuntador) deve ter !!  ;)

Mas posso garantir que o Seiko Monster é um deles pois muitos dos cadastrados neste forum possuem, já possuíram ou vão possuír um ! ;) :D  ;D

Hummm ... tô achando que viajei !! ;D  ;D

Abraços !!

 


Marcos Lima

*

Alberto Ferreira

Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #41 Online: 07 Março 2009 às 11:31:31 »
Salve, amigos!

 ;D

Sem fazer listas pessoais, "missão impossível", diga-se.
 ;) :D

Eu reitero a minha opinião.

Até pelo baixo custo e conotações "históricas" ("salvação” de boa parte do "mundo horológico suíço” de vir a acabar nas "calendas gregas" etc..., blá-blá-blá e tal...), eu acho que um Swatch, deveria estar presente em qualquer "coleção" de um aficionado por relógios (sejam eles mecânicos, ou não).
 ;) ::)

Abraços!

*

Enéias

Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #42 Online: 07 Março 2009 às 12:45:57 »
Eu não tenho respostas, mas me aproximo do que disse o broker.

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #43 Online: 09 Março 2009 às 08:04:39 »

   Olá pessoal, eu acho tendo uns dois relogios mecanicos já é um bom começo de um colecionador, porque o x do relogio mesmo é a arte do funcionamento mecanico.

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #44 Online: 09 Março 2009 às 20:58:33 »
Amigos,

Respondendo inicialmente ao autor do tópico que perguntou quais seriam os relógios clássicos que um colecionador deve ter:
Eu ficaria com um rolex sub e um speed  pro.

Respondendo de uma maneira geral, eu acho que o colecionador deve ter os relógios que lhe agrade e que caibam no seu bolso. Eu como disse em outro tópico atualmente tenho vontade de ter 4 relógios:
1 - Diver.
2 - Crono.
3 - Crono vintage.
4 - Um coringa, sem tema específico. Provavelmente um de pulseira de couro e discreto.

Essa lista compreende apenas relógios mecanicos, não estou contando com os quartz.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #45 Online: 11 Março 2009 às 08:14:50 »
Caríssimos :

Bom dia !

Acredito que uma conjugação de tudo que foi falado por aqui (salvo as eventuais "incompatibilidades" que possam surgir entre o que um ou outro disse) está muito próximo do que convencionaria como "relógios obrigatórios" (com todas as ressalvas que o termo "obrigatório" pode e deve ter).

Da minha parte, acredito ter os três que, pessoalmente, me fariam falta, caso não os tivesse adquirido, ou precisasse, por motivos alheios à minha vontade, negociá-los. São eles :

1) Casio G-Shock, por conta de toda a história envolvendo a criação de um conceito de relógio "indestrutível" e que, juntamente com os Citizen Aqualand e os Champion "bombinha" (aquele que era "o único que troca a pulseira, tem quatro anos de garantia e seguro contra roubo... um legítimo Champion !"), marcou uma época e uma geração, para sempre (oh!)  ;D
2) Omega Speedmaster Moon (pouco importando ser calibre 321 ou 861, apesar da minha busca, ainda, esperançosa, por um cada vez mais raro 321...), obviamente pela aura que cerca a peça, o design eternamente atual, e os "serviços prestados" à conquista do espaço  8)
3) Bulova Accutron Astronaut, pelo "charme" do modelo, a proposta com a qual foi desenvolvido, e a máquina absolutamente especial, que não é uma coisa (mecânico) nem outra (quartz).

E, acima de tudo isso, conforme já dito por aqui e em outras bandas, o mais importante é, ao invés de comprar um relógio, é "comprar o vendedor"...

Foi o que aconteceu comigo... o Casio veio das abençoadas mãos (sobretudo para a fotografia de máquinas e movimentos) do Sérgio Lorenzon, que acho que dispensa maiores apresentações para muitos daqui. O Omega Moon, do mestre e amigo Douglas Gravina (gente, comprar Omega, e ainda mais um Speed Moon, tem que ser do Mestre Gravina !!  ;)).

O Astronaut, por sua vez, veio do exterior (dos "States") e, por sinal, o antigo proprietário nem deve saber que ele está aqui na Terra de Santa Cruz... Era mais um daqueles vendedores do E-bay que só envia para os EUA, sabem ? :(

Mas com inestimável ajuda do amigo Paulo Daneu, dei um "cambão" no "gringo", e botei mais um "estrangeiro" na caixinha !!!  :D

Se o vendedor ler este Fórum, ou alguém que o conhecer contar, ai, ai, ai  :'(

Um forte e fraternal abraço, Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

jgaeti

Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #46 Online: 11 Março 2009 às 13:24:38 »
Complicado....

Acho que são aqueles que o colecionador tem prazer em ter... aqueles que voce olha e fala: PQP me relógio!
Não adianta ter um sub só porque é colecionável se a pessoa não gostar...
Acho que temos que colecionar aquilo que nos da prazer!

*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #47 Online: 11 Março 2009 às 17:18:44 »
Posso resumir esta questão numa frase:

O Relógio que você deve ter é aquele que você olha e nem presta atenção nas horas...
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #48 Online: 11 Março 2009 às 21:17:42 »
Um submariner.... um clássico magnífico!!!!  ::) ::) ::)

Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #49 Online: 09 Novembro 2011 às 15:36:16 »
Tópico antigo, porém ótima fonte de informação e opinião!

Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #50 Online: 09 Novembro 2011 às 15:51:38 »
um Moon!

Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #51 Online: 09 Novembro 2011 às 17:04:06 »


Algumas peças que não deverão faltar em uma coleção:

01 Seiko 6119
01 Seiko 6139/6138
01 Sicura
01 Omega Pie Pan
01 Omega 30 T2
01 Speed 321/861
01 Roskopf de bolso

Abs/Thadeu

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #52 Online: 09 Novembro 2011 às 18:34:05 »
Todos aqueles que ele possa pagar  ;D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #53 Online: 09 Novembro 2011 às 19:30:37 »
Vou ter que concordar com o companheiro Robson, ver as horas 'e a ultima coisa que penso. :)
Hoje são a realização de um sonho:
Breitling Avenger Skyland;
IWC Flieger;
Omega JB Seamaster 40 anos;
Bulgari Carbongold;
Montblanc Sport GMT;
Mido Multifort 2010;
Tag F1;
Longines Hydroconquest;
Victorinox Classic CLS MT;
Victorinox Alpnach 7750;
Tissot V8;
Tissot PRC 200;
Universal Geneve Anos 50 a corda;
Relógio suíço Cuco de parede;

Feliz porém procurando outros...  ;D

Abraços

Abraços

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #54 Online: 09 Novembro 2011 às 21:13:38 »
                   Rolex Submariner.

                      Abç.

                         

*

jgaeti

Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #55 Online: 09 Novembro 2011 às 21:37:24 »
Acredito que o speedy pro e o submariner....

Talvez sejam os clássicos mais "populares" diga-se conhecidos e não "populares" $$$$....

Acredito que são os 2 relógios que mais mantém a sua originalidade até hoje, respeitando o tamanho das caixas etc.

Claro que tiveram modificações mas mantiveram o máximo da sua originalidade ao contrário de 99% dos outros relógios...

Abs

João Gaeti

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #56 Online: 09 Novembro 2011 às 21:45:14 »
Faço coro com o Jgaeti.
Speedmaster e Submariner são uma "dupla dinâmica".
Penso até que, no fim de toda a nossa loucura por relógios, apenas esses dois modelos é que restarão.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

jgaeti

Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #57 Online: 09 Novembro 2011 às 22:27:53 »
Quem sou eu pra falar algo mas, observo que o sub teve uma evolução gradual, ponderada e para melhor nas últimas décadas...

E mesmo assim, manteve a personalidade....

Jgaeti

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #58 Online: 09 Novembro 2011 às 22:34:31 »
Como já disse aqui, não coleciono nada, meu tesão são os livros. Porém, como estamos no meio e de vez em quando surgem algumas boas oportunidades, acabei com alguns relógios que, se não fosse pelo preço pago, talvez não tivesse adquirido. E...Sei lá...Esse lance de colecionismo me leva a algum foco, que normalmente não vejo as pessoas seguindo. Mesmo o Gravina, que é fã declarado da Omega, tem relógios de todas as marcas. Gravina, você pensou, quando começou a "juntar" tudo, que estava seguindo um padrão de coleção? Acredito que não...Eu também...

Portanto, a lista a ser feita é muito difícil, mas você poderia, seguindo o exemplo de alguns aí, que acho um foco de coleção bacana, ter, por exemplo, TODOS OS RELÓGIOS ICÔNICOS que ainda são fabricados até hoje. Entrariam na lista o Moon, Reverso, etc.

Mas aí voltamos ao meu ponto de vista: isso é foco. Ei, bom daquele que tem como foco, por exemplo: "todos os Pateks icônicos" hahaha Aí precisa ser dono de banco, além da tal indicada "fé" que o Gravina sempre ressalta.

Flávio

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Quais os relógios que todo colecionador deve ter?
« Resposta #59 Online: 09 Novembro 2011 às 23:18:36 »
Patrão,

Na verdade, quando eu ainda era criança pequena ::), naqueles tempos que eu ainda andava com a minha avó Ephigênia pelas ruas da Mooca



qualquer relógio velho que caísse na rede, era peixe................pescava sem isca........não tinha dinheiro

Quando comecei a querer colecionar obedecendo um tema, fui ter com os cronos...........almejava ter todos os calibres fabricados deste tipo de relógio.............e consegui muita coisa, a um alto custo!

Um dia deu um estalo!..........tenho que fechar um tema menor........vou colecionar todos os modelos da família Speedmaster de 1957 a 1986................em 1 ano consegui comprar 80% desta família, e passados mais uns 10 anos, uns outros 7% restantes,  também a um alto custo, mas não me arrependo um segundo! ;).....A coleção ainda não está completa, mas quando estiver.........aí sim, eu paro! :P

Tenho muitas marcas mesmo, pois gosto de Longines, Heuer, Universal Genève, Seiko, Aquastar, Enicar, etc...........mas apenas alguns os modelos de cada um destes, o que não é o caso dos Speeds.......que têm modelos horríveis, mas que tem estar presente na coleção, assim penso.........contrário fosse, não poderia ser uma coleção de Speedmaster.......esta eu quero completa, mas atualmente estou sem pressa.........nenhuma, diga-se!

Um abraço

Gravina