Relojoeiro BOM em Curitiba

  • 7 Respostas
  • 4915 Visualizações
*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Relojoeiro BOM em Curitiba
« Online: 01 Julho 2009 às 10:59:53 »
Amigos, acabei de voltar de Curitiba onde fui pegar meu Bulova na Magnum lá do centro. Deixei na autorizada para trocar a pilha, e como é um modelo antigo (1998) teve de ser mandado para São Paulo (!) para fazerem o serviço. E o pior, levou 3 semanas e me custou R$ 80,00 para trocar uma bateria!!

O pessoal que mora por aqui poderia me indicar um relojoeiro de confiança para fazer serviços assim? Aqui em Camo Largo tem um cara mas perdi a confiança nele quando trocou a bateria de um Tissot da minha esposa e 40 dias depois embaçou o vidro depois de ela tomar banho  >:(.
[ ]s
Luciano

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Relojoeiro BOM em Curitiba
« Resposta #1 Online: 01 Julho 2009 às 11:18:21 »
Luciano, estive em Curitiba neste final de semana. Não avisei o pessoal dai porque fui pego de surpresa também, não deu tempo de nada...

Mas fiquei triste em descobrir que uma das relojoarias mais tradicionais da cidade tinha fechado as portas... A Raeder, bem pertinho da Tiradentes. Eu já sabia que o Sr. Carl Raeder havia morrido, a uns 10 anos atrás, mas a relojoaria ainda funcionava, tocada por um dos filhos dele, quando sai de Curitiba.

Segunda Feira passei por lá e agora é uma loja de roupas... E o mais triste, ainda tem o nome dele abaixo das vitrines...

Ainda me lembro das vezes que eu ia lá com meu pai (ele e o Sr. Raeder eram colegas de Rotary) e ficava horas admirando os magníficos relógios que ele mantinha na loja.


Uma pena mesmo...
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Relojoeiro BOM em Curitiba
« Resposta #2 Online: 01 Julho 2009 às 12:34:16 »
Paulo, do que me lembro faz tempo que a Raeder fechou :(.
Como isso é um serviço quase "artesanal", para achar alguém tem de ser na base da recomendação mesmo.
[ ]s
Luciano

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Relojoeiro BOM em Curitiba
« Resposta #3 Online: 01 Julho 2009 às 14:53:15 »
Eu uso dois bons relojoeiros aqui em Joinville-SC.
Um é autorizado Orient e outro um ex funcionário da autorizada da Technos de Curitiba.
Cada um possui sua especialidade.

Se precisar me envie um e-mail.
Abraços !

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Relojoeiro BOM em Curitiba
« Resposta #4 Online: 01 Julho 2009 às 15:05:20 »
Amigo, será que eles não poderiam indicar alguém aqui em Curitiba?
[ ]s
Luciano

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Relojoeiro BOM em Curitiba
« Resposta #5 Online: 02 Julho 2009 às 08:56:08 »
Não sei o que vc precisa, mas pode enviar via SEDEX para Joinville são de extrema confiança.

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Relojoeiro BOM em Curitiba
« Resposta #6 Online: 02 Julho 2009 às 09:00:55 »
Pois é, em último caso até dá para pensar nisso. Porém, apesar de eu confiar bastante na ECT, sempre há um risco de danos durante o transporte, fora o custo, pois ida e volta eu gastaria uns 40 pilas de SEDEX ::).
[ ]s
Luciano

Re: Relojoeiro BOM em Curitiba
« Resposta #7 Online: 27 Janeiro 2012 às 01:33:55 »
Bom, eu tenho conhecidos que trabalham com relógios, porém não posso dizer que são de confiança pq nunca remeti nenhum serviço a eles.
Pode ser um ponto a favor ou não, mas o proprietário é evangélico e sempre foram muito corretos com relação a outras coisas, porém quando dinheiro cai na jogada n posso dizer nada.

Se quiser o endereço me manda uma MP ou e-mail que te indico o local.
Arthur Sunhog Orsi
Graduando em Medicina Veterinária
Universidade Federal de Lavras