Seiko Marinemaster 1000m wins Good Design Long Life Design Award

  • 34 Respostas
  • 9171 Visualizações
*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Seiko Marinemaster 1000m wins Good Design Long Life Design Award
« Resposta #20 Online: 24 Novembro 2011 às 16:35:30 »
...
Mas agora fiquei curioso: para mergulho mesmo, como ferramenta, qual é bacana para você?
...

Particularmente, utilizaria a tecnologia mais segura possível, que não passa por relógios, como sabemos, mas, fosse o caso de usar um relógio para a tarefa (analógico) eu escolheria um modelo quartz, menor e mais barato, casio, citizen ou seiko, modelo específico não sei, não conheço estas linhas.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Seiko Marinemaster 1000m wins Good Design Long Life Design Award
« Resposta #21 Online: 25 Novembro 2011 às 02:03:14 »
Se mais barato eu não sei, mas com certeza seria um relógio grande. Não é relógio pra jogar tênis nem pra corrida de reveamento, dificilmente o tamanho vai atrapalhar em algo e o peso faz pouca diferença. Por sua vez, o diver grande tem muita vantagem em condições adversas de visibilidade.
Agora, um fato indiscutivel nesse quesito. Divers com quartz geralmente  TEM LUZ PRÓPRIA.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Seiko Marinemaster 1000m wins Good Design Long Life Design Award
« Resposta #22 Online: 25 Novembro 2011 às 16:11:54 »
Luz pode ser mesmo uma função interessante, não sei.

Eu leio (vejo) com "muito pouca" frequência um forum de mergulhadores, bastante movimentado, porque gosto das raras fotos publicadas.
Uma coisa que é facílima de perceber é que o assunto "relógios de mergulho" é dezenas de vezes mais importante em foruns de relógios do que em foruns de mergulhadores, o que é curioso... ou não.
Neste que frequento um tópico durou muito tempo, acho que ano ou mais - e não dá 20 páginas, com a pergunta "qual o seu relógio de mergulho", sem nenhuma preocupação científica diria que 50% eram aqualands, 20% eram gshocks, 10% suunto e o restante tinha de tudo, até um tal de "shark", super comum entre eles...

Agora, se você escrever lá que encontrou seu "ultimate diver watch", automático, p/ 1.000 metros, com vidro que quebra mas não risca e com um bezel ótimo, que tem até um ombrinho para protegê-lo por Y$315k/US$4k, faça-o em um dia bom, porque você vai ser zoado... mas afinal, o que estes caras sabem... são só mergulhadores...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Seiko Marinemaster 1000m wins Good Design Long Life Design Award
« Resposta #23 Online: 25 Novembro 2011 às 17:35:16 »
Isso é verdade. Se fôr falar com um mergulhador, ele vai rir da cara da pessoa que disser que tem uma ferramenta de mergulho de US$ 4.000,00 que só mostra as horas, quando um computador de mergulho fodidaço, tipo os da Mares, custa não mais que US$ 1.500,00.

Na verdade, relógio analógico que mostra as horas, hoje, para mergulhador de verdade, não serve para nada mais que saber as horas debaixo da água.

Quem se importa com relógio de mergulho é quem gosta de relógio, não quem mergulha. Os fabricantes sabem disso e absolutamente nenhum relógio de mergulho hoje é feito no fundo no fundo tendo em mente como público alvo os mergulhadores.

Basta ver a válvula de hélio. No fundo no fundo acho um troço meio ridículo. Mergulhadores que fazem mergulhos tão profundos para ter que usar mistura de hélio são mergulhadores profissionais, que vivem disso. Relógio de mergulho é uma bobagem inútil para eles. Os caras usam equipamentos totalmente diferentes disso.

Válvula de hélio, para 99,9999999999% dos donos de relógios com válvula de hélio só serve para ser um ponto a mais de entrada de água e uma peça a mais para dar manutenção, e obviamente, encarecer o orçamento.

Eu prefiro, de longe, relógios sem válvula. Preferiria que todos os meus relógios com válvula não as tivessem. Acho uma bobagem sem tamanho. Pelo menos para mim. Opinião pessoal, claro.

É que nem quebra mato em carro que só roda na cidade, que nunca viu terra nem de longe. "Enfeia" o carro para não servir para nada. E "engate" então? Prefiro nem comentar...

Abraços!

Adriano

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Seiko Marinemaster 1000m wins Good Design Long Life Design Award
« Resposta #24 Online: 25 Novembro 2011 às 21:38:36 »
Poxa, finalmente achei alguém que, como eu, acha a válvula de Hélio uma tremenda besteira.
Eu tinha até vergonha de dizer isso :P
Mas, já que comecei, vou dizer um troço - mesmo correndo o risco de ser trucidado em praça pública: o Planet Ocean, por exemplo, ficaria infinitesimamente mais bonito se não tivesse aquele botão/coroa para a famigerada "função". Pronto, disse.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Re: Seiko Marinemaster 1000m wins Good Design Long Life Design Award
« Resposta #25 Online: 25 Novembro 2011 às 23:16:48 »
Bom, acho que voltamos à conversa sobre o Blancpain Fathoms, o relógio possui INÚMERAS funções que o fazem verdadeiramente útil para um mergulho, um útil tool watch, mas os computadores de mergulho são melhores, mais baratos, com melhor visibilidade, mais precisos e COM ILUMINAÇÃO, mas quem compra um relógio diver, quer "a boça" de um diver.

Fernando, como fiz um batismo em Fernando de Noronha na lua-de-mel, até 20m - o que é uma imprudência dos instrutores, com um relógio no pulso, e nem me lembrei de olhar para ele, estou ganhando de ti!

Byron, já que disseste, concordo! :o ;D

Abraços do Mário

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=6688.0
Amplexos do Mário

*

Henk

Re: Seiko Marinemaster 1000m wins Good Design Long Life Design Award
« Resposta #26 Online: 26 Novembro 2011 às 11:38:45 »
Os relógios de mergulho já tiveram sua importância. Hoje são fiéis companheiros.

Até em terra firme alguns consideram relógios como indumentária. Temos relógio no celular, tela do computador, painel do carro - aliás esse é o que mais consulto.

Fico mais seguro em saber que numa eventual pane ele está lá embaixo comigo (além de SEMPRE carregar uma faca com dorso serrilhado). É como os soldados carregando suas arcaicas pistolas.

Nesse sentido acho que os mergulhadores profissionais ainda os consideram como ferramentas de trabalho.

*

Henk

Re: Seiko Marinemaster 1000m wins Good Design Long Life Design Award
« Resposta #27 Online: 26 Novembro 2011 às 11:53:05 »
Compreendido!

Uma coisa que levo em conta para um relógio de mergulho ser uma ferramenta é a facilidade de manipular a luneta em condições adversas, como com luvas e/ou mãos molhadas. O dos Tunas parece perfeito, tem tanto "grip" que dói os dedos de mexer nela!

O total oposto é a luneta do Seamaster James Bond. Tem péssima "pega" enquanto com os dedos secos. Que dirá de luvas... O Submariner é melhor, mas não é grandes coisas.

Mas agora fiquei curioso: para mergulho mesmo, como ferramenta, qual é bacana para você?

Abraços!

Abraços!
No caso dos seamaster sua utilização é com os dedos espalmados (normalmente 3). Pode não ser das melhores, mas dessa forma funcionam no seco e no molhado e com luvas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Seiko Marinemaster 1000m wins Good Design Long Life Design Award
« Resposta #28 Online: 26 Novembro 2011 às 14:13:16 »
Ok, mas um troço que necessita de "mãnha" para operar, para mim não é bem feito. É bonito, acho o desenho muito bonito, mas acho de longe a pior luneta para se manusear.

Lógico, como tudo, minha opinião pessoal.

Abraços!

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Seiko Marinemaster 1000m wins Good Design Long Life Design Award
« Resposta #29 Online: 26 Novembro 2011 às 14:15:43 »
Poxa, finalmente achei alguém que, como eu, acha a válvula de Hélio uma tremenda besteira.
Eu tinha até vergonha de dizer isso :P
Mas, já que comecei, vou dizer um troço - mesmo correndo o risco de ser trucidado em praça pública: o Planet Ocean, por exemplo, ficaria infinitesimamente mais bonito se não tivesse aquele botão/coroa para a famigerada "função". Pronto, disse.

Sim, pior do que uma válvula de hélio, só uma válvula de hélio que precisa ser acionada manualmente...

Mas, se a válvula escondida já "vende" que é uma beleza, imagine aquela que fica aparencendo para fora do relógio....   ::) O povo adora!!!!!!

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 26 Novembro 2011 às 14:18:50 por Adriano »

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Seiko Marinemaster 1000m wins Good Design Long Life Design Award
« Resposta #30 Online: 27 Novembro 2011 às 15:51:45 »
Eu sou fã do design dos Tuna, apenas acho que o modelo automático atual é demasiado grande.

O dia que a Seiko lançar um com movimento mecânico numa caixa menor como a do meu SBBN007 quartz, eu entro na fila! ;D





[[]]'s

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Seiko Marinemaster 1000m wins Good Design Long Life Design Award
« Resposta #31 Online: 28 Novembro 2011 às 14:05:29 »
Poxa, finalmente achei alguém que, como eu, acha a válvula de Hélio uma tremenda besteira.
...

Byron, acho que você se surpreenderia com a quantidade de pessoas que partilham da sua opinião.

...Sim, pior do que uma válvula de hélio, só uma válvula de hélio que precisa ser acionada manualmente...

Até porque... TODO relógio tem válvula de hélio manual...   
« Última modificação: 28 Novembro 2011 às 14:09:30 por FALCO »
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Seiko Marinemaster 1000m wins Good Design Long Life Design Award
« Resposta #32 Online: 28 Novembro 2011 às 15:53:40 »

Até porque... TODO relógio tem válvula de hélio manual...   

Exatamente!

Um dos meus relógios preferidos com válvula de hélio manual é o meu SKX 007...  8)

Abraços!

Adriano

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Seiko Marinemaster 1000m wins Good Design Long Life Design Award
« Resposta #33 Online: 28 Novembro 2011 às 16:05:18 »

Até porque... TODO relógio tem válvula de hélio manual...   

Exatamente!

Um dos meus relógios preferidos com válvula de hélio manual é o meu SKX 007...  8)

Abraços!

Adriano

Por isso eu tenho certa implicância com os relógio que possuem a válvula manual.

Qual a diferença entre desrosquear a vávula ou a coroa?? Nenhuma.

Quanto a automática, dá até um charme.

*

Alberto Ferreira

Re: Seiko Marinemaster 1000m wins Good Design Long Life Design Award
« Resposta #34 Online: 28 Novembro 2011 às 22:38:57 »
...

Até porque... TODO relógio tem válvula de hélio manual...   


 ;D

Certo!
E tem também, de lambuja, válvula de oxigênio, nitrogênio, gás carbônico, argônio, criptônio, hélio, neônio, radônio, xenônio, outros (elementos) menos votados, poeira...

E, vapor d'água.  ;)
 :D

Abraços!
Alberto
 8)