relógios que envelhecem bem

  • 2 Respostas
  • 1784 Visualizações
*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
relógios que envelhecem bem
« Online: 24 Novembro 2011 às 21:21:54 »

Olá amigos,

Estava pesquisando o preço dos hublot. Vi em Buenos Aires este ano alguns e achei um all black bem bonito. Bem, a minha grande questão é sobre o futuro de alguns destes relógios. Não tenho certeza se uma marca como a hublot vai envelhecer bem, continuar gerando interesse e manter algum valor nas suas peças. Vejo que os panerai, isto em algumas rodas que freqüento e nas pesquisas na net, já vão perdendo o pouco da aura do começo. Aí que fica a minha pergunta: Só os patek, vancheron,rolex envelhecem bem? Que outras marcas os amigos pensam que vão figurar na whish list da turma no futuro.

A omega conseguiu manter o moon, por conta da aventura Lunar. A rolex tem seu aficionados pelos vintage. Patek será patek daqui a 200 anos...

Penso que no futuro muitas destas cobiçadas marcas de hoje serão como as Fleuers e muitas outras que desapareceram no tempo.

É isso ou só estou viajando?

Um abraço

Arrais
Easily satisfied with the Best

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: relógios que envelhecem bem
« Resposta #1 Online: 24 Novembro 2011 às 22:23:15 »
Os Hublot tem design de moda.
Repare que os que envelhecem bem sempre tem design tradicional.
Vide submariner, moon, speedmaster, constellation...


Veja um exemplo que lembrei:
Alguém dá bola para os Montblanc Valjoux de 10 anos atras ? O design parece feio e o hj ninguém quer.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re: relógios que envelhecem bem
« Resposta #2 Online: 24 Novembro 2011 às 22:56:18 »
Diria que não são as marcas que envelhecem bem, mas os modelos de cada marca, os modelos icônicos. Portanto, se algum dia o relógio de pulso não desaparecer, podem ter certeza que irão encontrar Moowatches, Calatravas, Santos, Reversos, etc por aí. E...Sim, o Hublot Big Bang que, querendo ou não, se tornou um ícone e a própria representação da marca em si.

A Hublot, podem notar, só começou a se aventurar por outros designs agora que consolidou o Big Bang. Porém, acho que cedo demais eles pulverizaram o design do troço. O que quero dizer, citando, por exemplo, o Omega Speedmaster, é que até aparecer algo bem diferente do tradicional, que foi lançado em meados dos anos 50, se passaram quase duas décadas! O Hublot icônico para mim é o Big Bang ouro rosa com cerâmica. O resto é inventação de moda. Mas sim, acredito que resistam ao tempo, falo sério!


Flávio