Ajuda com Orient 469SS - Remoção da tige-coroa

  • 2 Respostas
  • 3563 Visualizações
Ajuda com Orient 469SS - Remoção da tige-coroa
« Online: 08 Dezembro 2011 às 12:03:02 »
Olá pessoal,

Por aqui alguns já me conhecem, não sou muito participativo no Forum mas acompanho diariamente, aprendi muita coisa, e como gosto de mexer nos meus relogios me surgiu uma dúvida e preciso de um auxílio de voces.

Tenho um Orient 469SS o 040 (Laranja) e gostaria de saber como é que retiro a tige ??? ela é presa com parafuso ou pelo botao com mola ??

Na verdade tenho interesse em fazer uma alteração no mostrador  ;D
 
Fui até na assistencia da Orient e eles não quiseram fazer pois se trata de uma alteração no modelo, aí resolvi eu mesmo fazer e se caso conseguir, posto as imagens aqui do trabalho 

obrigado e abraço
Passarini

*

Alberto Ferreira

Re: Ajuda com Orient 469SS - Remoção da tige-coroa
« Resposta #1 Online: 09 Dezembro 2011 às 22:44:06 »
Salve!

Caro Passarini,

Se por acaso a troca de mostrador que você pretende fazer for para colocar aquele amarelo, que caracteriza o "nosso" RM2, pode bem ser que a recusa do representante da Orient em fazer a troca tenha sido em função de ser aquele modelo (o RM2) uma versão exclusiva (uma série limitada), feita apenas aqui para o FRM.

Quanto à remoção da tige, embora eu nunca tenha aberto o meu RM2, eu creio que é como nos demais 469, com a tige puxada, uma pequena "lingüeta" que aparecerá, deverá ser premida.

Abraços,
Alberto

Re: Ajuda com Orient 469SS - Remoção da tige-coroa
« Resposta #2 Online: 10 Dezembro 2011 às 19:41:30 »
Boa noite Alberto,

Primeiro muito obrigado pela sua ajuda, realmente já localizei a lingueta e vou verificar.

Quanto ao mostador, minha inteção é apenas colocar o logotipo dos leões, acho muito bonito este logo da Orient e é uma pena, pois a maioria dos relogios da linha nova não tem mais o logotipo, não vou alterar a cor para amarelo, apenas inserir o logo no mostrador laranja.

Abraço
Luciano