Enquete

Voce acha correto copias de estilos (modelos)?

Concordo parcialmente, e' a lei de mercado
7 (28%)
Concordo totalmente, relogio mais barato e funcional
2 (8%)
Nao me importo
4 (16%)
Discordo totalmente, esta' utilizando o "ideia" de outro
7 (28%)
Discordo parcialmente
5 (20%)

Votos Totais: 17

enquete encerrada: 10 Novembro 2008 às 19:33:14

Panerai x Marina Militare

  • 20 Respostas
  • 14440 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Panerai x Marina Militare
« Resposta #20 Online: 19 Janeiro 2009 às 01:09:16 »
Adriano, eu só posso afirmar que a Panerai tem linhas exclusivas, tem historia sim, o acabamento é excepcional, linhas sóbrias, comecaram a produzir os proprios movimentos e ate replicas da marca existem justamente porque a marca é sucesso comercial senao nao teria correto? se tem gente que nao paga por exemplo 6,000.00 dolares num Panerai eu por exemplo pago, e dizer que nao vale o que custa tambem nao sei afirmar só sei que por exemplo eu vi um leilao de um rolex daytona 1950 e foi arrematado por 65,000.00 dolares e nao acho que vale isso, prefiro um daytona zerinho na mao que sai muuito mais em conta, so que para alguns ele vale entende, outro exemplo o TAG Carrera muito dizem que nao vale o preco, eu por exemplo prefiro gastar essa grana na compra de um Omega Speed por exemplo agora tem gente que paga .2.350.00 num TAG Carrera e dai? o importante na vida eu acho é um relogio nao importando a marca mas te fascinar, fazer o coracao sair do ritmo normal, fazer voce sentir valer a pena cada centavo gasto na compra, ter orgulho, etc e por ai vai....

abracos

Paulo


Concordo 100%, mas gostaria de ressaltar que eu não citei em nenhum momento que a marca não tem história, muito menos falei que não vale. Ainda explicitei que do meu ponto de vista, que valorizo MUITO o fato de uma marca ser manufatura, ou ter sido um dia, ou ter feito história como manufatura, ter feito história com calibres, inovações técnicas e etc. Nesse quesito que é importante para mim, a Panerai está anos luz atrás da Rolex, da Omega e tantas outras. Desse meu ponto de vista, não acho justo o relógio valer tanto ou mais que relógios equivalentes dessas marcas que citei. Logo, a fama da marca não vem daí, mas sim da sua ressucitação e popularização entre "bacanas". Tanto é que a marca é bem mais admirada por "bacanas" do que por admiradores e entendedores de relógios.

Quanto a ser um relógio bem feito e impecável, nem precisa me dizer.  ;) Eu também pago US$ 6.000,00 em um Panerai. Mas pago com menor "dor" metade disso em uma marca bem mais tradicional.

Abraços!

Adriano