Off topic - Vejam como a natureza é maravilhosa !!!

  • 11 Respostas
  • 5030 Visualizações
Off topic - Vejam como a natureza é maravilhosa !!!
« Online: 03 Março 2009 às 19:31:29 »
Olá para todos.

Isso pode até parecer que não tem muito a ver com nossos interesses horológicos aquí no Fórum, mas levando em conta que o tipo diver é um dos modelos de relógio preferido e mais ainda que temos colegas que não são apenas desk-diver, mas mergulham mesmo, achei a notícia muito interessante. Fora a curiosidade do fato em sí.

Primeiro a matéria: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3610464-EI238,00-Pesquisadores+encontram+peixe+transparente+na+California.html

Depois um link com mais fotos: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3610464-EI238-ABG,00.html

Reparem que aquilo que parecem ser os olhos, são orifícios para o olfato e seus olhos mesmo, estão por dentro da cabeça transparente  :o :o :o.

Mais uma prova de como a natureza é incrível  :D e de como o Homem ainda conhece tão pouco seu próprio mundo.

É isso, espero que gostem.

Ps: coloquem algum comentário, se gostaram etc  ;)

Até mais e abraço a todos.
César.
« Última modificação: 03 Março 2009 às 19:34:03 por César-HT »
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Off topic - Vejam como a natureza é maravilhosa !!!
« Resposta #1 Online: 03 Março 2009 às 19:59:45 »
 Legal !!! Muito louco !!! :D :D :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Off topic - Vejam como a natureza é maravilhosa !!!
« Resposta #2 Online: 03 Março 2009 às 20:00:42 »
Interessante, sim.

Pensei que o peixe teria uns 40cm, mas é de 15cm...

Impressionante!

*

Alberto Ferreira

Re: Off topic - Vejam como a natureza é maravilhosa !!!
« Resposta #3 Online: 03 Março 2009 às 20:02:40 »
Salve, amigo César!

Fantástico, não?
E mesmo que só parte do que foi "descoberto" sobre o animal corresponda à realidade do mesmo.


Eu gosto muito deste tipo de programas e assuntos relacionados com pesquisas científicas.

Mas a conclusão que podemos chegar, e sem muito esforço, é que não sabemos praticamente nada sobre a vida em nosso planeta.
E que muitas das informações que temos são superficiais, incompletas, distorcidas ou mesmo completamente erradas.

Nós, apesar do esforço de alguns cientistas, nem mesmo sabemos como funciona o nosso próprio corpo, e nem muito menos somos capazes de entender as nuances da vida no nosso "planetinha" Terra.

Exemplos como este, deixam claro que o fato de nos julgarmos o ápice da Natureza, nada mais é do que fruto da nossa mais perfeita ignorância.

Nos mesmos canais (mídia) e nos estudos científicos em que vemos notícias como essas, nós vemos seguidos "alertas" a respeito do que estamos fazendo com o planeta.
Mas parece que muito poucos "se tocam"...
 :-\

A grande pergunta, reflexiva, é...

Será que aprenderemos alguma coisa, de fato, antes de destruirmos tudo em que nos envolvemos?

Pensem (bem),...
E depois me respondam a mais uma,...

Em toda a história da humanidade, quando o ser humano fez algo, por menor que seja, que tenha contribuído para melhorar as condições que recebeu da Natureza ao "aparecer" aqui no planeta?

Não lhes ocorreu nada?



Então, pensem (bem) um pouco mais e digam,...

Ok, nada fizemos para melhorar as coisas por aqui, mas então, o que fizemos ou estamos fazendo para...
...não piorar?

???????


Nós achamos que com nossos cérebros protegidos em uma carapaça óssea, com nossos dois olhos à frente do crânio, encimados por (pouco sensíveis) narinas e bocas, respirando ar, etc..., somos o "máximo".
Nós ainda cremos, piamente, que somos o "melhor projeto" da Natureza!

Santa, arrogante (e perigosa  :-\)  ignorância!

Um grande abraço a todos!
 8)
« Última modificação: 03 Março 2009 às 20:05:10 por Alberto Ferreira »

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Off topic - Vejam como a natureza é maravilhosa !!!
« Resposta #4 Online: 03 Março 2009 às 20:30:49 »
Salve, amigo César!

Fantástico, não?
E mesmo que só parte do que foi "descoberto" sobre o animal corresponda à realidade do mesmo.


Eu gosto muito deste tipo de programas e assuntos relacionados com pesquisas científicas.

... editado...

A grande pergunta, reflexiva, é...

Será que aprenderemos alguma coisa, de fato, antes de destruirmos tudo em que nos envolvemos?

Pensem (bem),...
E depois me respondam a mais uma,...

Em toda a história da humanidade, quando o ser humano fez algo, por menor que seja, que tenha contribuído para melhorar as condições que recebeu da Natureza ao "aparecer" aqui no planeta?

Não lhes ocorreu nada?



Então, pensem (bem) um pouco mais e digam,...

Ok, nada fizemos para melhorar as coisas por aqui, mas então, o que fizemos ou estamos fazendo para...
...não piorar?

... editado ...

Nós ainda cremos, piamente, que somos o "melhor projeto" da Natureza!

Santa, arrogante (e perigosa  :-\)  ignorância!

Um grande abraço a todos!
 8)

Prezado Alberto:

Grande pensamento e grande dúvida...

Putzzzzz... depois de ler seu comentário.... tive que dobrar minha dose de Prozac... me deu um depressão... maior ainda... pelo simples fato de estares coberto de razão...

Abraços,
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



Re: Off topic - Vejam como a natureza é maravilhosa !!!
« Resposta #5 Online: 03 Março 2009 às 22:22:31 »
Lembro de ter lido certa vez que o homem conhece mais do espaço
sideral do que dos oceanos !!

abs
Glauco

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Off topic - Vejam como a natureza é maravilhosa !!!
« Resposta #6 Online: 04 Março 2009 às 12:42:57 »
impressionante mesmo.
me lembra um relogio de maquina aparente, ou skleleton ;D

*

ACPavanato

Re: Off topic - Vejam como a natureza é maravilhosa !!!
« Resposta #7 Online: 05 Março 2009 às 07:36:25 »
Caro amigo César, se me permite cabe aqui uma frase que li e acho que encaixa bem no tema.

Alguma coisa assim:
"Hoje se gasta mais dinheiro com implantes de silicone e com a impotência do que com o Alzaimer.
Em breve teremos uma infinidade de peitos "turbinados" e um monte de pintos "duros" sem que as pessoas saibam para que servem!"
Frase do dr. Dráusio Varella.

Infelizmente é esta a nossa "terrível" realidade!

Mas tenho certeza que estamos caminhando, ainda que lentamente, para algo melhor.
Principalmente para com a natureza, que terá que ser mais respeitada e compreendida.
Pois ela dá sinais que a continuar assim, será preciso recomeçar tudo de novo!
Aí será tarde demais...  :( :( :(

Na região de Bonito-MS, existem inúmeras cavernas onde após pesquisas (isso por lá tem sido levado muito à sério) foram encontrados alguns exemplares de peixes, que ao longo dos anos, simplesmente "elimaram" os seus olhos. Pois devido a profundidade e a escuridão total, se tornaram desnecessários. Porém desenvolveram meios de se locomover e "caçar" suas presas, atravéz de uma espécie de "sonar" localizado principalmente na parte frontal e nas laterais do seu corpo.
O que é mais interessante, é que estas espécies só existem lá nas cavernas de Bonito e na costa da África, o que prova que um dia isso tudo já foi unido em um só bloco. Porém os peixes "africanos" ainda possuem seus "olhos" pois embora vivam dentro das cavernas, possuem ainda alguma claridade.
Interessante a natureza não?

Caro Alberto, creio que nossos filhos, netos, bisnetos, sei lá mais o que, aprendam logo a lição, pois não quero que tenham que aprender pela dor!
Me assusta saber que ainda pessoas sujam ruas atirando papéis e lixo pelas "janelas", pior sujando e não dando importância alguma ao bem mais importante da natureza - a ÁGUA!
Tenho medo!

Abraços!

ACPavanato

*

Alberto Ferreira

Re: Off topic - Vejam como a natureza é maravilhosa !!!
« Resposta #8 Online: 05 Março 2009 às 09:59:58 »
Salve!

Sim, Pavanato, e demais amigos!
Pode haver "uma luz no fim do túnel",...


Mas, vejam a seguinte imagem.




Anos atrás, quando muitos de nós estávamos na escola primária, esta imagem aparecia em livros e era símbolo de que?
...é uma fábrica!

Ah!!!
Uma fábrica = progresso.
Certo?


Já houve até um ministro (o Dr. Delfin Netto) que declarou que as fábricas poluentes eram muito bem-vindas por aqui, querendo dizer com isso que elas eram um "preço" (justo?... :-\) a ser pago pelo tal de "desenvolvimento".
Qual é, "cara-pálida"?  :P



Pois bem,...
Mostrem hoje esta mesma imagem para uma criança minimamente educada e ela terá uma outra visão da coisa.

Muito provavelmente, ela dirá,...

Poluição!   Argh!  :P

Algo mudou, sim.
Mas,...
Entre muitos da nossa geração (a que está "mandando" no mundo agora) a coisa (terrivel e infelizmente) é outra.
"Cegueira " e "insensibilidade" totais.


A pergunta,...

E aquela luz lá no túnel?
Seria a da chegada a "Shangrilá",... :D

...ou apenas um outro trem (movido a diesel  :-\) vindo da "banda de lá”?
 ::)

Mas, apesar dos pesares...
Um otimista abraço a todos!

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Off topic - Vejam como a natureza é maravilhosa !!!
« Resposta #9 Online: 05 Março 2009 às 15:03:48 »
A natureza é sábia ... podem apostar que em seu devido tempo, caso o homem não corrija suas ações, ela tomará as devidas providências !! ;) :(

Este peixe é mais uma prova de toda a sua sabedoria:  :D

Criou-o com os olhos devidamente protegidos pois sabe que eles são sumariamente importantes para sua sobrevivência ! ;)

Pavanato ... uma das coisas que mais me revoltam é a questão da água(ou melhor ... a sua escassez) e tem pessoas que paracem que não estão nem aí ... completamente alienadas !! >:( >:(

Abraços !!


Marcos Lima

*

ACPavanato

Re: Off topic - Vejam como a natureza é maravilhosa !!!
« Resposta #10 Online: 05 Março 2009 às 21:30:04 »
Só para que todos VEJAM COMO A NATUREZA É MARAVILHOSA !!!



Abraços!

ACPavanato
« Última modificação: 05 Março 2009 às 21:31:58 por ACPavanato »

*

betampex

Re: Off topic - Vejam como a natureza é maravilhosa !!!
« Resposta #11 Online: 07 Março 2009 às 02:05:47 »

Putz voces viram a cara do peixe? parece que ele ta meio deprê hahahahahahaha

Paulo