O ser humano é um estúpido...

  • 14 Respostas
  • 3552 Visualizações
O ser humano é um estúpido...
« Online: 27 Dezembro 2011 às 09:05:32 »
Mapa animado das 2.053 explosões atômicas havidas no nosso planeta.

Estarrecedor.

http://www.youtube.com/watch?v=9U8CZAKSsNA&feature=player_embedded

Abraços desalentados do Mário
Amplexos do Mário

Re: O ser humano é um estúpido...
« Resposta #1 Online: 27 Dezembro 2011 às 11:02:37 »
o ser (americano) é estúpido...eu teria vergonha de ser (americano.)
tire o Brasil dessa quando se trara de hipocrisia bélica rsrs
Eu já digo, quem acusa alguma coisa projeta seu erro, quem exalta algo em publico
faz o contrario na sombra...

devia virar ditado popular...

Re: O ser humano é um estúpido...
« Resposta #2 Online: 27 Dezembro 2011 às 11:29:24 »
 ??? hipocrisia bélica ???

Ué, e a eterna tentativa de se produzir um submarino nuclear brasileiro? Sabias que a tecnologia comprada dos novos submarinos diesel brasileiros se adequa perfeitamente a um reator nuclear?

Conheces a história sobre as tentativas de refino de urânio no Brasil? Das super centrífugas? De toda uma tecnologia de usinagem de ultraprecisão para fazer essas máquinas de refino de yellow cake?

E o mapa só mostra americanos? Veja, Thomas, eu não gosto da filosofia bélica americana, mas há o contraponto de vários outros países...

E o ser humano é assim, destrutivo por natureza, tanto que várias são as histórias de ficção científica que destroem os humanos por nossa própria gênese...

Mário
Amplexos do Mário

Re: O ser humano é um estúpido...
« Resposta #3 Online: 27 Dezembro 2011 às 12:10:45 »
Submarino nuclear não é bomba! É burrice e acho que toda essa burrice nuclear foi por influência dos EUA
e pelo eterno espírito nanoimperialista imcubado que de vez em quando sai do armário (e só serviu
para a gente ser mico de circo do Zelaia na nossa embaixada - e que ainda perdeu a eleição)
Sobre o refino não conheço a história, mas agora lembro que havia um projeto
independente do exército para produzir uma bomba e foram cancelados
pelo Presidente da época (Collor...não lembro)....a bomba nuclear nunca caminhou aqui.

Ninguém é Santo mas o Brasil é referência internacional ainda tanto é que ganhamos
na época do FHC um prêmio da ONU de País com melhor comportamento em relaçoes internacionais.

Sobre o mundo, é mesmo, hoje é um hipocrisia quase generalizada...mas acho a hipocrisia dos EUA considerável
pois se portam como 'defensores da democracia e liberdade', vemos lá um 'Pais Bonito' e no Leaks mortes
gratuitas de civis no Iraque, até por diversão como se abatessem como "Rednecks' um belo Cervo ou Veado...
e me chamou a atenção explosões repetidas lá pelo oeste americano....
afinal o que eles testam tanto com esse discurso que pregam...?

A pontuação dos EUA é a maior, junto com os comunistas na época, isso para mim dá ainda mais responsabilidade
porque comunista é louco que nem o falecido ditador da Coréia do Norte e os EUA deveriam ser um 'capitalismo democrático '(e ainda brincam mais com armas)
Isso pesou para mim.

Mas os 210 pontos da França são cabulosos também, porque eles fizeram tantos testes?
E foram tão burros que quem mesmo participou teve a saúde afetada (mesmo os militares).


Sobre a natureza humana e tenho de concordar, no filme Matrix fomos comparados ao comportamento de um vírus (e devemos ser mesmo um), no
final podem acabar matando o hospedeiro...nós não sabemos mesmo o que estamos fazendo, só consumindo desgovernadamente.


*

Alberto Ferreira

Re: O ser humano é um estúpido...
« Resposta #4 Online: 27 Dezembro 2011 às 20:16:09 »
Salve!

Podemos tratar a coisa de maneira, didática, política, geopolítica,...  Como queiram... Ou prefiram...
Mas não é por aí.
O ponto não é aí.

Este filme, animação, como queiram...
Independentemente da bandeira que queiramos, ou não, "defender", mostra, ou (apenas) "ilustra" (palidamente) o fato.
A estupidez do Homem, sua soberba e seu desrespeito ante a natureza.

Tudo, e eu nem vou perder tempo com isso, pode ser "explicado"...
Bodes podem "expiar"...   (Eu não disse espiar, ok?  ::))
Já deu... Eu cansei de ler e ouvir.

Explicado? Sim... Pode até ser...
Alguém sempre tenta...
Mas justificado, nunca!

Eu lamento, mas na minha (mui modesta) opinião o chamado Homo Sapiens (sapiens?) nada fez de útil neste ou, melhor dizendo, para este planeta.


Não concordam?
Não?    ::)

Então pensemos em conjunto e tentemos fazer uma (bem pequena, vai...) lista do que concretamente ficou melhor no planeta depois que nós "assumimos" por aqui.

Ah!...
Inteligência?
Mas para que tê-la?
Ela é melhor que os instintos dos animais, que nós (esquecemos que) já fomos?

O "macaco pelado" não disse a que veio,...
...e eu temo que não vá dizer, antes que a Natureza finalmente limpe a área e a libere para os insetos e seus instintos, seres desprovidos de "inteligência".

Abraços!
Alberto

Re: O ser humano é um estúpido...
« Resposta #5 Online: 27 Dezembro 2011 às 20:36:34 »
É sim Mestre Alberto não é a maneira de se tratar isso, a quantidade de conflitos que temos hoje, se não
aprendermos a esquecer, nem a perdoar, vão transformar a convivência global em um verdadeiro barril de pólvora...
Me exasperei quanto aos comentários mas de certa forma tal alvo carece mesmo de + responsabilidade e ele ainda causa alvoroço...

Há os místicos de hoje que pregam a volta da Mãe Natureza Gaia, talvez como sinal de que o homem irá  perder sua auto-determinação
ante à sabedoria universal para se voltar a um espírito de nível mais elementar, por um movito talvez, para aprender algo: conviver com o planeta.
Volta e meia se você perceber...para onde estamos indo a essa velocidade?
Já a revista Veja ou Super interessante tinha publicado uma matéria, verdade ou não, ou surto 'ecolóide' (como diziam sobre o aquecimento
global que se concretiza exatamente como nas linhas mais pessimistas) que em cerca de 30 anos, ou quem sabe mais de alguma forma
por recentes decobertas, o petóleo do planeta irá terminar.

Do Petróleo, admire-se, depende a produção de muitas coisas sabidas como componentes eletrônicos e outras que não muito sabemos, como
agrotóxicos necessários para manter a produção atual de alimentos...
Alguém se importa, parece que não, poucos, não a maioria....não podemos enterrar animais e esperar milhões de anos  e um dia esses
recursos acabam.


No cume de nossa 'superioridade mental' vamos acabar nos limpando por nós mesmos ainda, o que nenhum animal 'irracional' é capaz de fazer
sozinho...quem sabe somos o animal mais 'burro' de certa forma rsrsrs

Re: O ser humano é um estúpido...
« Resposta #6 Online: 27 Dezembro 2011 às 21:25:30 »
Alberto, Thomas,

Obrigado, penso que vocês pegaram claramente o ponto nodal da questão.

Grato pela leitura de seus argumentos.

A refletir agora.

Abraços desalentados, mas nem tanto, do Mário
Amplexos do Mário

Re: O ser humano é um estúpido...
« Resposta #7 Online: 27 Dezembro 2011 às 21:43:39 »
Aqui mais uma prova, se necessário, da estupidez humana.

http://www.youtube.com/watch?v=lgmTfPzLl4E

O que mais me entristece é saber que temos comida suficiente, recursos suficientes, tecnologia suficiente, para ninguém viver na miséria, passando fome ou outras coisas abomináveis.

Mas, a estrutura do mundo capitalista precisa disso... Desse exército de suplência, do excesso, da precarização...

E nós, por outro lado, a falar de algo tão supérfluo, tão símbolo de status como os relógios. Oriundos, em síntese, da busca de novos mundos, novos mercados, símbolos da engenhosidade humana.

Concordo com o Alberto que já cansou falar sobre isso, mas a democracia e o capitalismo são a base do mundo, e elas carregam em si o ovo da serpente, penso eu. Tudo vem e advém daí...

Alberto, Thomas, devíamos aproveitar de morarmos próximo e marcarmos um encontro etílico-gastronômico para solvermos, ou sorvermos, os destinos do mundo.

Quem sabe até o Alberto faça um salmão com dill. ;D

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

Alberto Ferreira

Re: O ser humano é um estúpido...
« Resposta #8 Online: 28 Dezembro 2011 às 00:54:36 »
...

Alberto, Thomas, devíamos aproveitar de morarmos próximo e marcarmos um encontro etílico-gastronômico para solvermos, ou sorvermos, os destinos do mundo.

Quem sabe até o Alberto faça um salmão com dill. ;D

Abraços do Mário


Salve!!!

Taí uma boa idéia, né?.
O mundo eu não sei se salvaríamos, mas que nós estaríamos, após algumas...  ;), bem a salvo, lá isso eu não tenho dúvidas.  ;)  :D

Mas,...
Mário, com dill, sim. Claro! Sem ele não dá.  ;)
Mas, se me permitem os amigos, bem mais "a caráter".

Um autêntico "gravlax med hovmästarsås" (notaram a acentuação, castiça?  :D)...
Este eu, modestamente, faço.
E garanto.  ;) :D

Afinal, eu não vivi por lá só ensinando aos "vikings" como fazer uma boa caipirinha ou uma feijoada decente,...
Eu também aprendi umas duas ou três coisinhas lá com eles, né?

Bom,...
O convite já fica feito, como já fiz antes... E reitero.
Quando der para armarmos uma smörgåsbord por aqui eu aviso.
Podem aguardar!



By the way... Essa aí acima é bem natalina...

Abraços!
Alberto Ferreirasson - o viking honorário.
 ;D

Re: O ser humano é um estúpido...
« Resposta #9 Online: 28 Dezembro 2011 às 13:03:56 »
É mesmo Alberto não salvaríamos, quem sabe se bebêssemos e nos exaltássemos
acabaríamos também fazendo uma manifestação semi-nus ao estilo das manifestações
da FEMEN, mas não sei como se chamaria no nosso caso pela 'graciosidade' e carisma (Gorilem talvez), no
máximo seríamos presos e viraríamos notícia no Jornal do Almoço (além de levarmos umas borrachadas).

Bela mesa Sr. Alberto, típica mesma de um país frio! O Salmão mesmo é um ótimo prato.
Deixa ver se eu entendi, é para fazer sanduíches? O que são aqueles dois pratos à direita?


*

Pandolfi

Re: O ser humano é um estúpido...
« Resposta #10 Online: 28 Dezembro 2011 às 17:29:49 »
Sr. Ferreirasson, viking honorário, discípulo de Odin, uma ocasião fui a São Paulo fazer um curso e fiquei num flat por perto da Paulista, que era meio escandinavo e lá tinha esta mesa maravilhosa.
Claro que não deixei a oportunidade passar e saboreei com gosto.
É um repasto sensacional...
Abração.
Pandolfi

*

Alberto Ferreira

Re: O ser humano é um estúpido...
« Resposta #11 Online: 28 Dezembro 2011 às 19:34:32 »
Salve, amigos!!!

Thomas,
Tudo bem,... Graus etílicos à parte...   ;)
E mesmo que nós estivéssemos "no limite"...  Naquele em que não há muito discernimento entre quem foi  Jesus ou quem é Genésio...
No limiar,...  8)
 ;D

Eu creio que daria para controlar a coisa...
Digamos, sem "abraçar o cacho de bananas..." , né?  ;)  :D

Até porque "gorilar" não exatamente a nossa proposta. Penso eu...  ;)  ::)

Agora...
Brincadeira à parte...

O smörgåsbord não é propriamente (ou exclusivamente) algo "de inverno", do frio, não necessariamente, pelo contrário há restaurantes que só montam (servem) a tal "mesa" no verão.

O termo "smörgås", literalmente, e numa tradução grosseira, significa algo como "sanduíche".
 Sim,... Um "sanduba"... Mas no estilo escandinavo, ou seja, "aberto", sem a fatia de pão de cima.
Na verdade "smör" é manteiga... E por aí vamos...  ::)

O "conceito" do smörgåsbord prevê uma "mesa" com vários ingredientes a serem "montados" e combinados (livremente) a gosto.
Vale a pena conferir!


Pandolfi,
De fato, em Sampa, cidade gastronomicamente privilegiada, houve (e há) bons exemplos...

Eu creio que o Svanen (http://www.svanen.com.br/mapa.html) ainda esteja funcionando, mas faz tempo que não vou lá...

Abraços a todos!
Alberto

« Última modificação: 28 Dezembro 2011 às 19:36:26 por Alberto Ferreira »

Re: O ser humano é um estúpido...
« Resposta #12 Online: 28 Dezembro 2011 às 20:17:48 »
Alberto também é cultura, e das boas!

Smörgåsbord - smör é manteiga, gås é pão e bord é mesa?

Olholó, já falo escandinavo!!! Como naquela piada daqui de Floripa:

Dois manezinhos à beira da estrada, charlando e pitando. Chega um gringo, desce do carro e pergunta:
- Do you have a light?
Ao mesmo tempo, tira do bolso da camisa um cigarro, faz os gestos uniersais de riscar um fósforo para acender o cigarro e tragar .
O Zé dos Anzóis pega o fiat lux e acende o cigarro do cidadão, que diz "Thanks" e vai embora.
O Zé Miguel olha pro amigo e diz, estupefato:
- Olholó, não sabias que falavas ingrês.
O Zé dos Anzóis, modesto:
- Arranho!

Abraços!

Amplexos do Mário

*

Alberto Ferreira

Re: O ser humano é um estúpido...
« Resposta #13 Online: 28 Dezembro 2011 às 22:19:04 »
 ;D ;D ;D

Pois é...
E "arranhas" mesmo!  ;)

Só para complicar...
Na verdade, gås é ganso...  ;)  ::)

Mas, não se preocupe, isso é coisa de escandinavo...
Que não sabe fazer patê, como os franceses.  ;)

Abraços!
Alberto


PS:
Mas,...
Até o Rei Elvis curtia...

http://letras.terra.com.br/elvis-presley/317094/#selecoes/317094/

 8)

*

Pandolfi

Re: O ser humano é um estúpido...
« Resposta #14 Online: 29 Dezembro 2011 às 10:16:36 »
Alberto, já anotei o endereço do Svanen, quando em Sampa vou conhece-lo. Obrigado.
Abração.
Pandolfi