Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!

  • 35 Respostas
  • 10083 Visualizações
*

Offline Rafael

  • ***
  • 149
    • Ver perfil
Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #20 Online: 06 Janeiro 2012 às 11:39:41 »
gostei dessa idéia de colecionar crânios.
vou vender meus relógios.
abraços.

Paulistano, está querendo virar um Yautja, o monstrão do filme Predador...hehehehe  ;D ;D

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #21 Online: 06 Janeiro 2012 às 17:15:36 »
A única coisa que ultimamente coleciono são boletos  ;D ;D ;D ;D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Alberto Ferreira

Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #22 Online: 06 Janeiro 2012 às 18:40:52 »
gostei dessa idéia de colecionar crânios.
vou vender meus relógios.
abraços.


 ;D

Mas,...
Crânios vazios, né?  ::)

Eu acho que assim dá menos trabalho...  ;)

Abraços!
Alberto

Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #23 Online: 08 Janeiro 2012 às 00:17:33 »
As minhas experiências com coleções foram:

-Bonés = fiz uma doação com mais 200 depois de descobrir não ter nenhum proposito
-Cartões telefônicos  = Vendi os mais valiosos comprei um orient automatico, e o resto "doações"
-Carrinhos Hot Wheel's =  Minha esposa adorou a coleção quando namoravamos, foi só casar e ela aposou de tudo, hoje não posso nem encostar a mão.
-Mulheres = só consegui 4 exemplares, 1esposa, 1sógra, 1mãe e uma irmã. tentei 1amante mas este exemplar é muito "caro"e perigoso.
-Relógios = opa, isto era coleção, mas depois de 20anos, agora é paixão, loucura, obsessão, pedaço do meu corpo, estora cartão, tira sono, espera correio..... ;D

Abraços :D

*

Offline elpeixe

  • ****
  • 363
  • NAO SEI O QUE SERIA DE MIM SEM MEUS RELOGIOS...
    • Ver perfil
Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #24 Online: 09 Fevereiro 2012 às 22:23:50 »
E você amigo elpeixe... onde se enquadra? ? ?
Olá irmao! ja passei dos 1000 to querendo parar

*

Offline elpeixe

  • ****
  • 363
  • NAO SEI O QUE SERIA DE MIM SEM MEUS RELOGIOS...
    • Ver perfil
Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #25 Online: 09 Fevereiro 2012 às 22:31:36 »
As minhas experiências com coleções foram:

-Bonés = fiz uma doação com mais 200 depois de descobrir não ter nenhum proposito
-Cartões telefônicos  = Vendi os mais valiosos comprei um orient automatico, e o resto "doações"
-Carrinhos Hot Wheel's =  Minha esposa adorou a coleção quando namoravamos, foi só casar e ela aposou de tudo, hoje não posso nem encostar a mão.
-Mulheres = só consegui 4 exemplares, 1esposa, 1sógra, 1mãe e uma irmã. tentei 1amante mas este exemplar é muito "caro"e perigoso.
-Relógios = opa, isto era coleção, mas depois de 20anos, agora é paixão, loucura, obsessão, pedaço do meu corpo, estora cartão, tira sono, espera correio..... ;D

Abraços :D
olá Anderson79 s´falta dizer que vc é do dia 05/05/1979 porque meu nome é Anderson e tmb sou de 79 rsrsrsr adorei a colocaçao das 4 mulheres kkkkk

Re:Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #26 Online: 15 Março 2017 às 18:28:15 »
Aproveitando o tópico antigo para divulgar um interessante artigo publicado na The New Yorker desta semana sobre a paixão por relógios

http://www.newyorker.com/magazine/2017/03/20/confessions-of-a-watch-geek/amp#

*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #27 Online: 15 Março 2017 às 20:48:26 »
Eu não chamaria de compulsão, mas que é bom tu receber o correio , e abrir a caixa com a nova aquisição isso é!!
O pior, é que 10 minutos depois de babar no recém chegado, o cara já tá com a cara enfiada na internet vendo relógios de novo, pra ver se nao aparece alguma barbada...
Pelo menos eu sou assim.

Mais pura verdade!!!
Atenciosamente,
Eduardo Suski

Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #28 Online: 15 Março 2017 às 21:47:00 »
Mais pura verdade!!!

O pior é quando ele fica muito tempo parado nos correios e antes de chegar vc já está olhando outros na internet...

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #29 Online: 15 Março 2017 às 22:05:51 »
Mais pura verdade!!!
Se eu tivesse os "meios", quem sabe?
Marcelo

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #30 Online: 15 Março 2017 às 22:08:31 »
Aproveitando o tópico antigo para divulgar um interessante artigo publicado na The New Yorker desta semana sobre a paixão por relógios

http://www.newyorker.com/magazine/2017/03/20/confessions-of-a-watch-geek/amp#
Rapaz... É um tratado!

Fui até o cara abordar o "maquinista" do trem do metrô. Lerei integralmente em breve.

Mas já descobri que não é possível comentar no original. It's a shame!
« Última modificação: 15 Março 2017 às 23:25:43 por mmmcosta »
Marcelo

*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Re:Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #31 Online: 16 Março 2017 às 10:03:52 »
Rapaz... É um tratado!

Fui até o cara abordar o "maquinista" do trem do metrô. Lerei integralmente em breve.

Mas já descobri que não é possível comentar no original. It's a shame!

Demorou um pouco, mas eu gostei muito... me deixou até refletindo. Vez ou outra eu me pego me questionando sobre o porquê da coleção. O artigo ajudou a complicar estes questionamentos!!
Atenciosamente,
Eduardo Suski

Re:Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #32 Online: 16 Março 2017 às 10:53:30 »
Sempre colecionei coisas: caixa de fósforo, embalagens de cigarros, revistas de quadrinhos, revistas MAD, revistas Playboy, chaveiros, canivetes, bonés, ferramentas, tudo que tem a logomarca da Harley Davidson inclusive as próprias motos (hoje tenho duas), isqueiro Zippo (nunca fumei), amantes (deu merda e quase perco a esposa), e, relógios.
Sou feliz assim e os psiquiatras e psicólogos que escrevam seus tratados, tô nem aí. Tô é pensando na próxima aquisição.

Il Capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."

*

Enéias

Re:Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #33 Online: 16 Março 2017 às 11:19:16 »
Bem no começo eu era um acumulador e aos poucos fui definindo minha preferência. Quando descobri o que gostava, constatei que o custo de manutenção era alto. Depois comecei a vender o que tinha no antigo arremate e a comprar por lá também. Fiz muitos amigos e descobri como sofisticar o que tenho. O termo colecionador não se encaixa em mim, assim como acumulador também não. Sou um grande apreciador e sinto prazer em comprar, vender, fazer troca (neste caso olho no olho, nunca virtualmente). Depois que fiquei experiente eu passei a comprar pelo valor mais baixo possível, pois se precisar vender eu não terei prejuízo. Meus relógios de uso são comprados com muito zelo. São impecáveis. Os demais eu restauro para uso ou para venda. Não escondo que sou um razoável vendedor e que meus relógios hoje são financiados por eles mesmos. Sem mexer no orçamento doméstico. Obviamente não compro relógio zero em lojas. Exijo procedência nos usados que compro. Faço parte da velha guarda daqui do fórum e mantenho meus prazeres originais. Uso relógios antigos. Modernos não me atraem, a menos que sejam modelos baseados nos antigos.

Eu me desfiz de relógios que exigem mais cuidados. Cronos landeron, pierce e muitos cronos seiko e citizen. Demandam atenção permanente e uso constante.

Quem me conhece sabe que eu prefiro relógios antigos de corda ou automáticos sem calendário. Quando mais simples e com mostrador limpo, mais gosto.

*

Alberto Ferreira

Re:Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #34 Online: 16 Março 2017 às 11:53:20 »
 ;)  8)

Pois é... 
Então tá...  ::)

E como eu já disse...
E eu vou tentar ser bem (ou razoavelmente...  :D) sincero. 
Pois, muitas vezes, aqui no "virtual", nós somos mesmos é personagens de nós mesmos... ::)  :-X
 ;)

...
Digamos que eu tento não me enquadrar em nenhuma "caixinha",...
...ou em nenhum desses "quadrados filosóficos", se assim o preferirem dizer.  8)

Então...
Eu repito, o que sempre digo quando o "papo" ou a "discussão" são esses,...

O meu hobby não é irracional... Mas, por favor, nem tentem "racionalizá-lo.
 8) 

;D ;D ;D
Alberto
« Última modificação: 16 Março 2017 às 11:57:09 por Alberto Ferreira »

Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #35 Online: 16 Março 2017 às 14:37:07 »
O pior é quando ele fica muito tempo parado nos correios e antes de chegar vc já está olhando outros na internet...

Comigo acontece algo pior. A partir do momento que eu comprei, eu já viro a chave a parto pra caçar o próximo. Minha sorte é que não sou apegado, e vendo alguns da minha coleção. Dessa forma, não comprometo muito meu orçamento.