Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!

  • 35 Respostas
  • 10082 Visualizações
*

Offline elpeixe

  • ****
  • 363
  • NAO SEI O QUE SERIA DE MIM SEM MEUS RELOGIOS...
    • Ver perfil
Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Online: 31 Dezembro 2011 às 15:22:49 »
Em que quadro vc esta!!
Colecionador=
Acumulador=
Encontrei essa materia e achei interessante
Dê uma olhada!!



http://consciencianodiaadia.com/2009/03/02/sera-que-e-so-um-hobbie-ou-ja-virou-compulsao/

*

Alberto Ferreira

Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #1 Online: 31 Dezembro 2011 às 16:26:46 »
Salve!

Pois é...

Na verdade, verdadeira...
"Somos,... Mas quem não é?"   8)

E, como dizia o poeta...

Malucos Beleza... ----> http://letras.terra.com.br/raul-seixas/84/

Somos,...
E quem não é,...
...não é "normal".
 ;D ;D ;D

Abraços, Anderson!
Alberto

Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #2 Online: 02 Janeiro 2012 às 10:52:45 »
Eu não chamaria de compulsão, mas que é bom tu receber o correio , e abrir a caixa com a nova aquisição isso é!!
O pior, é que 10 minutos depois de babar no recém chegado, o cara já tá com a cara enfiada na internet vendo relógios de novo, pra ver se nao aparece alguma barbada...
Pelo menos eu sou assim.

Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #3 Online: 02 Janeiro 2012 às 11:16:44 »
Eu pelo menos financio meu vício com negociações.

Chegar um pacote mesmo do Correio é que nem receber presente do Papai Noel, vicia.

Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #4 Online: 02 Janeiro 2012 às 11:40:04 »
Em que quadro vc esta!!
Colecionador=
Acumulador=
Encontrei essa materia e achei interessante
Dê uma olhada!!



http://consciencianodiaadia.com/2009/03/02/sera-que-e-so-um-hobbie-ou-ja-virou-compulsao/

    Otima matéria, eu gosto de colecionar Relogios mesmo sabendo que isso nao vai me trazer retorno financeiro e vai deixar parado uma boa quantia em dinheiro, rsrsrs, Mas parece uma coisa sem explicacao, gosto de te-los....  Apenas pelo prazer de saber que tenho esse ou aquele modelo, kkk  Quem pode explicar?

*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #5 Online: 02 Janeiro 2012 às 17:20:45 »
Eu não saberia responder... acho que no meu caso nenhum dos dois; as vezes assisto os programas "acumuladores" e "acumuladores de animais", são programas que acho chocantes, eu fico impressionado (sério mesmo!)
Eu tenho 3 hobbies: Ciclismo, Fotografia e Relógio (já tem gente pensando na tranqueira)
Vamos as "tranqueiras"
Ciclismo: duas bikes, uso as duas; já competi (1993-2001) hoje só hobbie.
Fotografia: livros e uma maquina velha que pertencem ao meu pai, peguei para aprender, e estou gostando.
Relógios: um seiko de 1974 (6138-0030); um omega de 1958 cal.267 (ck 2900/5); tive um seiko 5 atual, mas minha namorada achou que fica melhor no pulso dela, então... foi-se; tenho também 2 digitais, (eu não os considero relógios) mas como sou personal trainer, as vezes é necessário usar, são eles, um Timex flix, e um Polar s810 (da época que corria de bike)
Enfim, caro elpeixe, acho que estou longe dos acumuladores dos programas que citei acima, ou do artigo do tópico, e muito mais longe de ser colecionador de alguma coisa. Não sou nada ;D ;D ;D
Mas como disse o Alberto usando as palavras do Raul: "Somos,... E quem não é,...não é "normal"

Abraço!
Chico

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #6 Online: 02 Janeiro 2012 às 18:38:48 »
Já fui viciado, agora parei .... já fazem 65 dias e 8:34:22s que não compro um relógio ;D ;D ;D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #7 Online: 02 Janeiro 2012 às 19:01:18 »
Para mim nao tem preço. Gosto muito, uso todos, e faço pelo menos uma transação mensal.
Eu sou normal!! :o
Anormal e' quem me da razão.  ;D

Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #8 Online: 02 Janeiro 2012 às 19:59:22 »
E você amigo elpeixe... onde se enquadra? ? ?
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Duarte

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #9 Online: 02 Janeiro 2012 às 22:03:01 »
caramba... eu não consigo deixar de comprar algum coisinha no mes, tenho que comprar rsrsrsrsrs onde será que vou parar. Compro, vendo, troca, etc... e assim vai rsrsrsrs

Duarte.

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #10 Online: 03 Janeiro 2012 às 09:35:06 »
Eu não chamaria de compulsão, mas que é bom tu receber o correio , e abrir a caixa com a nova aquisição isso é!!
O pior, é que 10 minutos depois de babar no recém chegado, o cara já tá com a cara enfiada na internet vendo relógios de novo, pra ver se nao aparece alguma barbada...
Pelo menos eu sou assim.

Acabou de me descrever, amigo.  :-[ ::)
Abs,

Ivan B. Prado

Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #11 Online: 03 Janeiro 2012 às 12:58:35 »
Todos que eu compro eu uso, com excessão de algums antigos(ex.de bolso ou radidades), mas sinceramente....não sei onde me enquadro  :D :D :D...maluco beleza talvez!! ;D ;D

*

Alberto Ferreira

Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #12 Online: 03 Janeiro 2012 às 13:40:28 »
Salve!

Amigos,...
Eu vou tentar ser bem (ou razoavelmente...  :D) sincero.

Eu não me enquadro.  8)

E repito, o que sempre digo quando o "papo" ou a "discussão" são esses,...

O meu hobby não é irracional... Mas, por favor, não tentem "racionalizá-lo".
Obrigado.
 ;)  8)

Abraços,
Alberto

Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #13 Online: 03 Janeiro 2012 às 19:53:30 »
Eu não chamaria de compulsão, mas que é bom tu receber o correio , e abrir a caixa com a nova aquisição isso é!!
O pior, é que 10 minutos depois de babar no recém chegado, o cara já tá com a cara enfiada na internet vendo relógios de novo, pra ver se nao aparece alguma barbada...
Pelo menos eu sou assim.

Acabou de me descrever, amigo.  :-[ ::)

Eu sou assim também!!!! Será que sou doente???? Minha esposa que fica doida comigo...
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #14 Online: 04 Janeiro 2012 às 00:11:12 »
O artigo tem a ver, e acho que a compulsão de fato se relaciona, com quantidade.

Como tenho apenas 8 relógios em minha coleção, estou certo não se tratar de compulsão. Bem diferente de um cara no Timezone, que já foi discutido aqui e deve ter, salvo engano, de 200 a 300 relógios. Em minha opinião, não há dúvida tratar-se de um compulsivo.
Marcelo

Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #15 Online: 04 Janeiro 2012 às 23:32:32 »
Eu já colecionei selo, bonê, caneta, isqueiro, adesivo e obviamente que RELÓGIOS....

O que eu não consegui colecionar foi dinheiro mesmo (como foi citado na matéria)...


Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #16 Online: 05 Janeiro 2012 às 00:17:39 »
Eu também já colecionei bonés. Fiz a doação de todos.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #17 Online: 06 Janeiro 2012 às 01:47:19 »
Eu sou um colecionador assumido, desde moleque.
Minhas coleções nunca foram relacionadas com dinheiro, quando criança colecionava caixinhas de fósforos, conchas que pegava na praia, pedras de jardim, selos (mas tirados de cartas que minha família recebia) etc.
Agora adulto já envolve algum gasto financeiro para mantê-las.

Atualmente, estou me dedicando mais a:
1. Relógios - como não tenho tido grana para novas aquisições, me impus um limite, só compro relógios quando o dinheiro estiver sobrando ou em datas importantes, os últimos 2 foram em julho (representativo de uma viagem maravilhosa que fiz com a esposa) e em outubro (comemorar o nascimento da minha filha).
O próximo não sei quando virá.

2. Filmes em Blu-ray - estou investindo mais nas edições especiais, com embalagens bonitas etc, mas tenho também meus MKVs e AVIs baixados da net que com o tempo vão sendo substituídos por Blu-rays. Essa eu tive que dar uma parada também, estava comprando de 5 a 10 Blu-rays por mês, não há conta bancária que resista, essa é compulsão mesmo, a maioria dos filmes nunca foi ao player, tenho muitos lacrados ainda. A grande vantagem é que esse vício minha esposa compartilha comigo (só não compra, mas gosta da coleção, aliás, foi ela que me levou a ser cinéfilo).

3. Rolhas dos vinhos que bebo - essa sem compulsão alguma, se bebo guardo a rolha e pronto, sem neura.

Canetas eu tenho algumas, mas não me considero colecionador, tenho 2 que uso no dia a dia e mais 2 guardadas.
Já tentei coleiconar máquinas fotográficas, tenho algumas, mas nada expressivo.
Livros também temos bastante, mais de 1.000, mas também não considero coleção.

Eu já disse antes, acho que coleção tem que ter algum propósito e hoje em dia as minhas não tem muito critério não, por isso não me sinto um colecionador de verdade.
Com o tempo quem sabe me dedique a algo realmente útil, hehehehe.
Um abraço
Fábio

*

Alberto Ferreira

Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #18 Online: 06 Janeiro 2012 às 11:09:05 »
Salve!

Pois é...  ::)

Eu me atreveria a dizer que "ajuntar" (ou "colecionar", como queiram...) é algo, por assim dizer, quase que "inerente" ("ancestral", "característico", ou algo do tipo, se preferirem...  :D), aos humanos.
...e até a alguns outros animais também.  ;)


Bem,...
Na minha, nada "colecionável", opinião...

Tudo começou lá naquela caverna escura...
Quando o primeiro "brucutu" colocou o segundo crânio de bisão lá na parede, sobre a lareira,... ooops... Fogueira, melhor dizendo.
E daí pra frente a busca por crânios diferentes começou... Sem volta.

E...
A grande maioria de nós, os normais da espécie   ;)   :D, continua fazendo isso.
Mesmo sem saber porque.  Aliás, nem precisa...

Alguns,...
Talvez prefiram colecionar "explicações" e avaliações "filosóficas"...  ;)   ;D

Abraços, meus amigos (que, diga-se, eu também gosto de "colecionar").  8)
Alberto

Re: Coleçao ou Obsessão!!!!! Olha essa Matéria!!!!
« Resposta #19 Online: 06 Janeiro 2012 às 11:30:00 »
gostei dessa idéia de colecionar crânios.
vou vender meus relógios.
abraços.