Seiko 7S26DC/8 - SNK805 K2

  • 14 Respostas
  • 6586 Visualizações
Seiko 7S26DC/8 - SNK805 K2
« Online: 11 Janeiro 2012 às 22:49:07 »
Como disse anteriormente no meu primeiro post, pretendo deixar registrado neste fórum a minha impressão de leigo e usuário comum, sobre um relógio mecânico recém adquirido, com a intenção e esperança de que alguém também leigo que tenha interesse por esse modelo, obtenha algum subsídio para formar opinião.

Por ter sentido essa necessidade e ter encontrado ajuda, me sinto na obrigação de contribuir também.

É meu primeiro relógio a corda e trata-se de um Seiko 5, modelo 7S26DC/8 [1] também conhecido como SNK805K2 que utiliza o calibre 7S26, revisão B.

A aquisição foi feita via Internet, de uma loja em SP. Nunca havia utilizado o Correio para transportar um bem tão delicado. Apesar do receio, posso garantir que não houve decepção. A loja empacotou direitinho o relógio e tomou bastante cuidado para garantir que não houvesse avarias no transporte. A entrega ocorreu dentro do prazo previsto – sete dias úteis.

O relógio possui diâmetro de 38mm e espessura de 9 mm. Sinto que é leve, pois não sei seu peso e o manual, que é bem pobre no que se refere a informações técnicas, silencia. Fundo transparente. Possui bom acabamento, pelo menos do meu ponto de vista. Se bem que pelas imagens que vi, o modelo 7S36AD [2], semelhante na proposta (estilo militar) parece melhor neste ponto, além de outros. A pulseira de nylon é bem confortável. O mostrador é de fácil leitura - particularmente creio que a numeração dos minutos (5,10,20...) acima da marcação das horas até ajuda  :-) - e possui boa iluminação no escuro.

É resistente à água. O que significa que não serve para nadar, p.ex. Apenas resiste a respingos.

Quanto a precisão dele, posso dizer que até me surpreendi. A menos que tenha entendido errado, um relógio mecânico com este calibre pode variar de -30 a +10 segundos por dia. Acompanho isso utilizando o relógio do site do Observatório Nacional [3] e foi o seguinte: semana 1: -1 minuto (-8,6s/dia); semana 2: -1 minuto (idem); semana 3: >1 minuto (-6s/dia). Medições no olhômetro, claro. Para o meu uso, está bom, marca as horas direito.

É isso. Minhas impressões. Agradeceria se alguém que possua ou conheça este modelo e/ou o calibre que o equipa, corrigisse alguma informação porventura incorreta neste post ou o enriquecesse com outras.

Me coloco a disposição para esclarecer a alguma dúvida naquilo que conseguir responder, assim como também pretendo esclarecer algumas dúvidas sobre o relógio em outros posts (de antemão, agradeço a paciência dos experientes no assunto).

[1] http://www.seiko.com.br/products/relogio.aspx?idc=AUTOMATICO&ref=7S26DC/8
[2] http://www.seiko.com.br/products/relogio.aspx?idc=AUTOMATICO&ref=7S36AD/8
[3] http://pcdsh01.on.br/HoraLegalBrasileira.asp

[ ]s.
Solano-K

*

Henk

Re: Seiko 7S26DC/8 - SNK805 K2
« Resposta #1 Online: 12 Janeiro 2012 às 19:05:07 »
Acho um bom/bonito/simpático modelo casual, pro dia-a-dia.

O que eu tinha, dei de presente e sinto saudades.

Re: Seiko 7S26DC/8 - SNK805 K2
« Resposta #2 Online: 12 Janeiro 2012 às 22:02:29 »
Solano-k
este é um modelo com o calibre 7s26(7s36) da seiko, um otimo automatico pro dia a dia, temos varios amigos aqui do forum inclusive eu que tem modelos desta linha como os mitirary por exemplo. é pau pra toda obra com certeza :)
abraço.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Seiko 7S26DC/8 - SNK805 K2
« Resposta #3 Online: 13 Janeiro 2012 às 12:16:49 »
Tenho um idêntico, com exceção da cor, azul. É uma beleza de relógio!

Parabéns!!!

Curiosidade: quanto pagou nele?
Marcelo

*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
Re: Seiko 7S26DC/8 - SNK805 K2
« Resposta #4 Online: 13 Janeiro 2012 às 15:58:57 »
Olá Solano-K

Tive um desse, mas na cor preta, achei ótimo para o dia a dia. Troquei a pulseira por uma nato*¹

O meu dei de presente, (compulsoriamente) e senti falta, acabei comprando outro, (ainda esperando chegar) o SNK381K1*², que tem o mesmo calibre, e pretendo trocar a pulseira também.

A precisão era de -5s a -6s /dia

Achei o relógio bacana, tanto, que comprei outro similar.

Parabéns pela aquisição e por compartilhar suas impressões!!!

https://corvuswatch.com/code/bigify.asp?picnum=15 ,lembrando que para esse modelo, a pulseira tem que ser de 18mm
http://www.seiko.com.br/products/relogio.aspx?idc=AUTOMATICO&ref=7S26AL/1 , conhecido também como SNK381K1

Abraços!
Chico

*

vinniearques

Re: Seiko 7S26DC/8 - SNK805 K2
« Resposta #5 Online: 13 Janeiro 2012 às 16:11:35 »
Tenho um e adoro, parabens pelo texto!

Re: Seiko 7S26DC/8 - SNK805 K2
« Resposta #6 Online: 13 Janeiro 2012 às 22:43:32 »
mmmcosta, paguei 390 em uma loja em SP, via Internet, com frete incluso.

/* ----- */

CHICO, no início de minhas buscas por um relógio, havia me decidido pelo 7S26AL. Só não o comprei porque nos sites que o ofereciam, estava em falta. Valeu pela dica da pulseira.

/* ----- */

Realmente tem se mostrado um relógio para o dia-a-dia mesmo. Bem como gosto, usar sem muita preocupação. Só não é perfeito porque é resistente apenas a respingos de água, não dá para lavar o carro com ele, p.ex.. Mas para isso existem outros modelos né...

[ ]s
Solano K.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Seiko 7S26DC/8 - SNK805 K2
« Resposta #7 Online: 13 Janeiro 2012 às 23:21:03 »
Só não é perfeito porque é resistente apenas a respingos de água, não dá para lavar o carro com ele, p.ex.. Mas para isso existem outros modelos né...


Acho que ele chegará próximo à perfeição, pois eu não me preocuparia em lavar o carro ou mesmo tomar banho com o bicho no pulso. 8)
Marcelo

Re: Seiko 7S26DC/8 - SNK805 K2
« Resposta #8 Online: 13 Janeiro 2012 às 23:45:29 »
Amigos, só uma resalva,
-lavar o carro não vejo problema algum para os modelos da seiko citados acima(que utilizan o calibre 7s26), pois tenho algums como o Military por exp. e lavo o carro e a moto sempre sem tira-los, só tomando cuidado pra não deixar esbarrar em certas partes, e tambem eu lavo com detergente neutro, mas, no caso de shampoos não é recomendado.
-Tomar banho não é recomendado, por causa da agua quente, que danifica e ressecam as borrachas de vedação, causando entrada de umidade, mas se for em ducha de agua fria não tem problema.

Abraços.

Re: Seiko 7S26DC/8 - SNK805 K2
« Resposta #9 Online: 14 Janeiro 2012 às 03:34:10 »
Após ler este post me animei e fui procurar no ebay e acabei comprando :P
Achei o modelo SNZG15K com um bom preço e ainda "free shipping", apenas US$97.95(R$182,00).
Li comentários na reputação do vendedor de brasileiros que compraram e aprovaram, então arrisquei uma compra, quando chegar conto a todos.
Quem se interessar ele ainda tem mais duas unidades. Segue o link do relógio:

http://www.ebay.com/itm/150734314741?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649#ht_2365wt_902

Re: Seiko 7S26DC/8 - SNK805 K2
« Resposta #10 Online: 14 Janeiro 2012 às 03:50:08 »
quero comprar uma pulseira Nato, mas nao sei qual tamanho esse modelo Seiko SNZG15 usa... Alguém sabe me dizer se é 20mm ou 22mm? Procurei no site da seiko mas nao diz nada...

Re: Seiko 7S26DC/8 - SNK805 K2
« Resposta #11 Online: 14 Janeiro 2012 às 09:29:47 »
quero comprar uma pulseira Nato, mas nao sei qual tamanho esse modelo Seiko SNZG15 usa... Alguém sabe me dizer se é 20mm ou 22mm? Procurei no site da seiko mas nao diz nada...

Bela compra, parabems!!,....mais um entrando pra seikomania :D :D

Re: Seiko 7S26DC/8 - SNK805 K2
« Resposta #12 Online: 15 Janeiro 2012 às 22:42:09 »
Parabéns.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

Re: Seiko 7S26DC/8 - SNK805 K2
« Resposta #13 Online: 16 Janeiro 2012 às 00:35:30 »
Parabéns.

Obrigado! Agora e segurar a ansiedade até ele chegar..rs

Re: Seiko 7S26DC/8 - SNK805 K2
« Resposta #14 Online: 16 Janeiro 2012 às 01:10:07 »
Parabéns.

Obrigado! Agora e segurar a ansiedade até ele chegar..rs

Hiiiiii....tem como segurar não ;D  ;D
brincadeirinha!!