ajuda rapida! Orient RM1 ou Orient Poseidon

  • 88 Respostas
  • 31639 Visualizações
*

Offline MarkT

  • ***
  • 104
    • Ver perfil
Re: ajuda rapida! Orient RM1 ou Orient Poseidon
« Resposta #80 Online: 25 Outubro 2012 às 11:07:55 »
Olá MarkT!

É apenas um chute, mas se eu tiver falando besteira, logo alguém virá consertar! ;D

Acho que as marcas são mais ou menos estas mesmo, digo isso comparando com as marcas de um ETA Standard, que copiei aqui de um tópico do fórum:

Standard:
2 positions (CH, 6H)
daily rate: +/-12 sec/day
Maximum positional variation: 30 sec
Isochronism (between 0 and 24 hours): +/- 20 sec

Abraço! ;)

Thiago, parece que é por aí mesmo. Só não entendi porque a precisão piorou quando o relógio atingiu mais da metade da reserva de marcha!!! ???
Se alguém souber a resposta, agradeço!
Abs

*

vinniearques

Re: ajuda rapida! Orient RM1 ou Orient Poseidon
« Resposta #81 Online: 25 Outubro 2012 às 11:08:07 »
Pessoal,
Não achei um tópico apropriado, por isso resolvi postar aqui mesmo algumas medições que fiz com meu Orient Poseidon para que os colegas possam comparar e opinar:

1. Reserva de marcha: Deixei o relógio parado por quase 40h (39h30m mais precisamente) e quando peguei para usá-lo... estava funcionando perfeitamente! ;D Agora farei um teste para ver até onde ele aguenta sem parar.

2. Precisão: Enquanto estava no braço (com uso contínuo) o relógio adiantava cerca de 10 segundos por dia. Já na parte final da reserva de marcha (com o relógio fora do braço) percebi que ele adiantou 17 segundos em um dia.

O que acham dessas marcas? O de vocês tem funcionamento semelhante? Gostei da reserva de marcha, mas achei essa precisão de + 10 seg/dia um pouco elevada. Mas como é meu primeiro mecânico, não tenho base para comparações.

LEgal suas observações gostei!

10 seg é uma media aceitável sim, nada absurdamente ótimo, mais também não é ruim!

Obrigado Vinnie,
Gostaria de saber qual a precisão dos relógios suiços automáticos. Voce teria alguns números referentes a essas marcas mais famosas como Tag ou Omega???

Cara isso depende e MUITO de calibre pra calibre, mais os Standart ETA fazem essa media que o Thiago postou acima!

e quando o mecanismo é MUITO high grade ai sim chega a fazer 1s 2s se bem regulado!

mais a media desse poseidon é a MESMA da maioria dos Suiços

*

vinniearques

Re: ajuda rapida! Orient RM1 ou Orient Poseidon
« Resposta #82 Online: 25 Outubro 2012 às 11:11:24 »
Olá MarkT!

É apenas um chute, mas se eu tiver falando besteira, logo alguém virá consertar! ;D

Acho que as marcas são mais ou menos estas mesmo, digo isso comparando com as marcas de um ETA Standard, que copiei aqui de um tópico do fórum:

Standard:
2 positions (CH, 6H)
daily rate: +/-12 sec/day
Maximum positional variation: 30 sec
Isochronism (between 0 and 24 hours): +/- 20 sec

Abraço! ;)

Thiago, parece que é por aí mesmo. Só não entendi porque a precisão piorou quando o relógio atingiu mais da metade da reserva de marcha!!! ???
Se alguém souber a resposta, agradeço!
Abs

É meio que praxe dar uma variada na precisão quando a corda está quase vazia! claro que alguns relógios seguram melhor e outros não, mais é uma coisa relativamente comum nos mecânicos!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: ajuda rapida! Orient RM1 ou Orient Poseidon
« Resposta #83 Online: 25 Outubro 2012 às 11:33:30 »
Thiago, parece que é por aí mesmo. Só não entendi porque a precisão piorou quando o relógio atingiu mais da metade da reserva de marcha!!! ???
Se alguém souber a resposta, agradeço!

Isso é normal e acontece com todos os relógios.

Quando a corda está acabando, a força que a mola entrega torna-se um pouco irregular, afetando a precisão do relógio.

Sabe quando você faz muita força ao levantar um peso, e no começo suas mãos estão firmes, mas ao final ficam tremendo? É mais ou menos por aí.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: ajuda rapida! Orient RM1 ou Orient Poseidon
« Resposta #84 Online: 25 Outubro 2012 às 12:18:46 »
Hehehe, gostei da comparação Igor. ;D
Membro do RedBarBrazil

*

Offline MarkT

  • ***
  • 104
    • Ver perfil
Re: ajuda rapida! Orient RM1 ou Orient Poseidon
« Resposta #85 Online: 25 Outubro 2012 às 12:32:30 »
Valeu pessoal,
Obrigado pelas respostas. Estou gostando muito do Poseidon e é sempre bom saber que a precisão dele se encontra na média da maioria dos suiços. :D
Bom saber também que é normal essa variação de precisão relativa ao final da corda. Boa comparação hein Igor!! ;D
Abraços a todos.

Re: ajuda rapida! Orient RM1 ou Orient Poseidon
« Resposta #86 Online: 25 Outubro 2012 às 13:02:13 »
Fiz hoje o pedido do meu laranjão pelo submarino, 506 pilas usando o desconto do buscapé.

Após o pedido, falei no chat e depois ainda mandei um e-mail reforçando para antes do envio enrolar os itens da caixa separadamente, para não acontecer o mesmo que os colegas.

Acredito que foi um preço bom. Espero que venha íntegro.
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Offline MarkT

  • ***
  • 104
    • Ver perfil
Re: ajuda rapida! Orient RM1 ou Orient Poseidon
« Resposta #87 Online: 25 Outubro 2012 às 13:44:34 »
Fiz hoje o pedido do meu laranjão pelo submarino, 506 pilas usando o desconto do buscapé.

Após o pedido, falei no chat e depois ainda mandei um e-mail reforçando para antes do envio enrolar os itens da caixa separadamente, para não acontecer o mesmo que os colegas.

Acredito que foi um preço bom. Espero que venha íntegro.

Foi um ótimo preço. Agora é só esperar chegar, se vier com algum problema devolva na hora e solicite a troca.


Re: ajuda rapida! Orient RM1 ou Orient Poseidon
« Resposta #88 Online: 03 Novembro 2012 às 12:24:49 »
O laranjão Poseidon chegou!
O relógio veio em pefeitas condições... Apesar do Submarino não embalá-lo como pedi por chat e e-mail.
A entrega também foi muito rápida.

O relógio realmente é muito grande e chamativo, principalmente para o meu pulso que tem perfil de 5,5 cm, mas to usando assim mesmo!

Altamente recomendado e pelo preço então nem se fala...

Postarei as fotos em 'novas aquisições'.
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley