Technos Skydiver

  • 29 Respostas
  • 18220 Visualizações
Re: Technos Skydiver
« Resposta #20 Online: 29 Maio 2010 às 13:30:34 »
da-lhe rolex submariner...

Re: Technos Skydiver
« Resposta #21 Online: 01 Junho 2010 às 14:14:48 »
Pessoal, fui na assistencia tecnica da Technos ontem com meu skydiver.

O decalque do bezel é 9,70 mas em compensação para colocar o decalque cobram 25 reais alem dos 9,70. E o decalque não é o mesmo que eu tinha no relogio anteriormente. E fizeram de tudo para me provar que era, mas sei que nao era. Nele, não havia uma bolinha que brilha no escuro como o que eu tinha. E outra, o que eles tinham é beeem mal feito... de aço, mas os numeros meio que apagados... pagar 35 reais!?!?!?

Estou desapontado demais. Eles não souberam nem me dizer mais ou menos a fabricação e nem se a pulseira que ele tem é realmente original. E olha que é assistencia tecnica autorizada da technos ein.

Acho que vou é colocar um dos decalques de que eu achar mais bonito mesmo, um de que parecia com este:



melhor que um "original de autorizada technos" que de original mesmo não tem nada.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Technos Skydiver
« Resposta #22 Online: 01 Junho 2010 às 16:34:58 »
Olha aqui esse >>LINK<< mr BinBall !!
Acho que irá ajudar !! 8)

Abraços,
Cigano!

*

Jefferson

Re: Technos Skydiver
« Resposta #23 Online: 10 Fevereiro 2012 às 14:44:44 »
Olá pessoal,

Vou reativar o tópico para mostrar uma aquisição recente e pedir ajuda aos amigos.

Adquiri esse interessante Skydiver como sucata no ML. R$ 13,00  ;D ;D


É pequeno, mede 32 mm sem a contar coroa e seu protetor.

Uma bateria nova, limpeza nos contatos da mesma e pronto, voltou a funcionar. Movimento ETA.

Alguns aspectos desse relógio são bastante interessantes:

1- Coroa rosqueada. Se não estou enganado, os modelos  dos anos 1980-90 não tinham tal característica.
2 - Informação da estanqueidade em duas unidades de medida, bem ao estillo dos Sub's.
3 - Grip do bezel bem diferente, um serrilhado mais profundo do que os modelos subsequentes.

Além dessas características originais, está com um belo envelhecimento do material luminoso.

Os amigos sabem algo sobre a data de produção desse modelo?

Alguém teria uma foto na qual seja possível observar o apliquei do bezel?

Abraços,

Jefferson

*

Alberto Ferreira

Re: Technos Skydiver
« Resposta #24 Online: 10 Fevereiro 2012 às 17:19:17 »
...

1- Coroa rosqueada. Se não estou enganado, os modelos  dos anos 1980-90 não tinham tal característica.
2 - Informação da estanqueidade em duas unidades de medida, bem ao estillo dos Sub's.
3 - Grip do bezel bem diferente, um serrilhado mais profundo do que os modelos subsequentes.

Além dessas características originais, está com um belo envelhecimento do material luminoso.

Os amigos sabem algo sobre a data de produção desse modelo?

Alguém teria uma foto na qual seja possível observar o apliquei do bezel?

...




Salve, amigo Jefferson!

Bem,...
Como o amigo sabe, eu também sou fã (declarado e “juramentado”  :D) dos Technos nacionais (dos bons tempos, bem entendido...  ;)) e também gosto dos divers antigos...
Portanto, bem se vê que nós temos algo, por assim dizer, em comum, além de outros "valores".

Com a devida permissão dos demais, que esperemos não os estarmos "aborrecendo" com estes nossos (eventuais) "pingue-pongues"  :D, eu gostaria de registrar que também tenho um "problema" semelhante...




Technos SkyDIVER Professional - 150 m - quartz, também adquirido no ML, tempos atrás.

Mas este meu problema, talvez um pouco pior pois, além de outros detalhes, o bezel já se foi... Há horas.  ;)  :(

Bem,
Eu acredito que, embora de modelos diferentes, eles sejam de uma mesma época (anos 80, como você disse), o meu palpite é que o seu seja "anterior", quem sabe fins dos 70.
A coroa do meu não é rosqueada, um diferencial importante deste seu (para esta faixa de profundidade).

E ainda "palpitando"  ::)  :D, eu diria que embora riscado, o bezel do seu SkyDiver talvez tenha a configuração original, ou bem próxima dela.

O meu, também está funcionando perfeitamente, ele estava na caixinha, dos de "sobreaviso"  ;), esperando a sua vez...

Então, quem sabe se o que nós eventualmente viermos a "descobrir", ou (melhor ainda) viéssemos a ouvir (ou ver - imagens, etc) de algum outro amante da marca e modelos, não venha a contribuir para que eles voltem à ativa, numa boa.

Seria bem legal, não?  E, desde já, fica aí feito o nosso “comercial”.  8)


Sempre lembrando, que pelo menos no nosso caso (eu sei que você também pensa assim) uma das "curtições" está justamente na "pesquisa", na busca de informações sobre a "história" da peça, etc.  8)

Abraços a todos!
Alberto


PS:
Como diz um grande amigo, e mestre, nosso...
Comprar um novo, bonito e cheiroso é legal...  E talvez, até mais fácil, com a devida grana, é claro!

Mas,...
E aqui eu acrescento,...
...um cheirinho de “vintage” também vai bem e quase sempre é mais barato.  ;)


PS2:
Ah! Eu já ia esquecendo...
O seu SKYDIVER me parece muito mais original que o meu, é claro!  ;)
« Última modificação: 10 Fevereiro 2012 às 20:30:22 por Alberto Ferreira »

*

Alberto Ferreira

Re: Technos Skydiver
« Resposta #25 Online: 11 Fevereiro 2012 às 00:10:10 »
Salve!

Bem,...
Puxando um pouco pela cuca, eu lembrei que um colega nosso, também amante confesso dos Technos dos bons tempos, o nosso Malima (Marcos Lima) tem um, igual ao do Jefferson.

Vejam o que ele disse, lá nos (bons) tempos do fórum velho...


< QUOTE >

Meus Amigos, Bom Dia !!

O Technos foi minha primeira paixão por relógios  ... foi também o primeiro relógio que comprei com meu dinheiro ... (1982) !! 

Na época o slogan era imbatível !!!

" Technos ... O suíço mais pontual do mundo !!"

Como bem disseram os amigos ... além de Muito Bonitos são extremamente robustos !! 

Tenho dois representantes desta época:

1) Technos Skydiver Quartz, calibre ETA 955114 com 1 Rubí, Corôa Rosqueada, Referência 555 09. Precisão incrível !! Todo original ... apenas a escala do bezel foi substituída !!


...

< UNQUOTE >


Abraços!
Alberto

Re: Technos Skydiver
« Resposta #26 Online: 11 Fevereiro 2012 às 01:14:41 »
Pessoal, fui na assistencia tecnica da Technos ontem com meu skydiver.

O decalque do bezel é 9,70 mas em compensação para colocar o decalque cobram 25 reais alem dos 9,70. E o decalque não é o mesmo que eu tinha no relogio anteriormente. E fizeram de tudo para me provar que era, mas sei que nao era. Nele, não havia uma bolinha que brilha no escuro como o que eu tinha. E outra, o que eles tinham é beeem mal feito... de aço, mas os numeros meio que apagados... pagar 35 reais!?!?!?

Estou desapontado demais. Eles não souberam nem me dizer mais ou menos a fabricação e nem se a pulseira que ele tem é realmente original. E olha que é assistencia tecnica autorizada da technos ein.

Acho que vou é colocar um dos decalques de que eu achar mais bonito mesmo, um de que parecia com este:

(...)

melhor que um "original de autorizada technos" que de original mesmo não tem nada.

Na imagem esta escrito HOSPITAL DOS RELÓGIOS, uma loja aqui de Floripa. Em qual cidade o amigo reside?

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Technos Skydiver
« Resposta #27 Online: 11 Fevereiro 2012 às 08:21:38 »
Olá pessoal,

Vou reativar o tópico para mostrar uma aquisição recente e pedir ajuda aos amigos.

Adquiri esse interessante Skydiver como sucata no ML. R$ 13,00  ;D ;D

É pequeno, mede 32 mm sem a contar coroa e seu protetor.

Uma bateria nova, limpeza nos contatos da mesma e pronto, voltou a funcionar. Movimento ETA.

Alguns aspectos desse relógio são bastante interessantes:

1- Coroa rosqueada. Se não estou enganado, os modelos  dos anos 1980-90 não tinham tal característica.
2 - Informação da estanqueidade em duas unidades de medida, bem ao estillo dos Sub's.
3 - Grip do bezel bem diferente, um serrilhado mais profundo do que os modelos subsequentes.

Além dessas características originais, está com um belo envelhecimento do material luminoso.

Os amigos sabem algo sobre a data de produção desse modelo?

Alguém teria uma foto na qual seja possível observar o apliquei do bezel?

Abraços,

Jefferson


Jeferson

Tenho um desses entre os meus!

Quando o comprei e revisei tentei consegui o aplique do bezel, mas não obtive sucesso!!

Quanto a sua estimativa da época desse relógio, você esta correto, inicio da década de 80!

Segue foto



Grande abraço

Rodrigo STR
« Última modificação: 11 Fevereiro 2012 às 08:24:53 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Jefferson

Re: Technos Skydiver
« Resposta #28 Online: 11 Fevereiro 2012 às 14:02:21 »
Olá pessoal,

Agradeço aos amigos que participaram! O pessoal dos antigos, e dos baratos (essas características não necessariamente andam juntas) anda meio sumido do Fórum. A participação de vocês faz falta!

A pesquisa, a troca de informações e o esforço, muitas vezes conjunto, para revitalizar mesmo uma peça simples e barata é uma das partes mais recompensadoras de colecionar, ou juntar alguns relógios. Nesse caso, trata-se de um exemplar que faz parte da história da relojoaria nacional. Com suas deficiências, suas limitações, mas foram os relógios produzidos aqui. É importante preservar essa história.

Voltando ao assunto do tópico, acho que encontrei um aplique com as características iguais ao que está no meu. Encontrei na página da Fornitura Central. Se o que está no meu for o original, a única diferença para este que encontrei será a ausência do ponto luminoso, que parecia existir no meu, como se pode observar na foto.

O próximo passo será o vidro, que está bem ruim. Vou tentar encontrar reposição, caso contrário, partirei para o polimento, como já fiz no Technos 1000m. Porém há pequenas marcas na borda do vidro, o que o polimento não removerá.

Amigo Alberto, esse seu é bem interessante, especialmente pelos ponteiros diferentes. Serão originais?

Rodrigo, o seu parece bastante com o do Alberto, e com este que já tive. Recebi de um amigo, parado. Como consegui fazê-lo funcionar novamente devolvi, pois ele havia recebido como presente.



Observe que coroa e bezel são diferentes, bem como as inscrições no mostrador. No meu não há a inscrição "Professional" e a inscrição "Quartz" está abaixo do eixo dos ponteiros, junto com as informações de estanqueidade, que aparecem em duas unidades de medida. Como o Alberto apontou, o meu é igual ao do Malima. Acho que o Solano tem um igual ao seu e do Alberto.

Abraços,

Jefferson

*

Alberto Ferreira

Re: Technos Skydiver
« Resposta #29 Online: 11 Fevereiro 2012 às 14:59:45 »
...
...O pessoal dos antigos, e dos baratos (essas características não necessariamente andam juntas) anda meio sumido do Fórum. A participação de vocês faz falta!


Faz mesmo!

...
A pesquisa, a troca de informações e o esforço, muitas vezes conjunto, para revitalizar mesmo uma peça simples e barata é uma das partes mais recompensadoras de colecionar, ou juntar alguns relógios. Nesse caso, trata-se de um exemplar que faz parte da história da relojoaria nacional. Com suas deficiências, suas limitações, mas foram os relógios produzidos aqui. É importante preservar essa história.
...


Realmente.
Apoiado!

...

Amigo Alberto, esse seu é bem interessante, especialmente pelos ponteiros diferentes. Serão originais?
...

Não, não são. Eles devem ter sido "transplantados” de uma outra peça, que eu nem sei se era da Technos, mas provavelmente até com movimento equivalente.
Os ponteiros, vazados e com pontas arredondadas, são até legais...
Mas, estão bem fora do estilo "diver" da época...
Eu creio que os originais deveriam ser no estilo "mercedes" mesmo.


A questão do vidro, para quem curte uma restauração mais "ética" possível (no sentido da total originalidade) é mesmo um problemão.

Mas,...
Sempre sem "extremismos", pois não há sentido para isso em um hobby, há a outra vertente da coisa...
A da "restauração estética", ou até mesmo ("apenas") funcional. E, quiçá, temporária...

Pois, dependendo da "curtição" de quem faz, esta pode ser apenas uma etapa, de algo a ser completado posteriormente.  Com a devida calma.  ;)

Bem, meus caros amigos, eu creio que é mais ou menos por aí!   ;)


Um grande abraço para a "turma dos antigos" e grato pela paciência de todos!
Alberto