watchmen

  • 14 Respostas
  • 5030 Visualizações
*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
watchmen
« Online: 10 Março 2009 às 12:17:36 »
Pra quem gosta de cinema é um bom filme e faz algumas referencias a relógios mecânicos na formação da personalidade e transformação do Dr Manhattan.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: watchmen
« Resposta #1 Online: 10 Março 2009 às 14:17:45 »
Sou fã antigo do Alan Moore e, conseqüentemente, de Watchmen, a HQ que revolucionou todas as outras, e cuja influência espirrou por toda a pop art atual.
O filme é uma adaptação muito boa e fiel da graphic novel, mas sem metade da inspiração e profundidade da obra original, que vale a pena ser lida (deixe o preconceito de lado e leia Watchmen como se fosse um livro mesmo, esqueça que se trata de uma HQ).

O relógio e o tempo são temas recorrentes da série, mas nada muito específico que atraia atenção de aficcionados.
A parte que o colega dyeego faz alusão, é que o Dr. Manhattan, quando ainda humano e na juventude, foi relojoeiro, seguindo a profissão do pai. E quando do surgimento dos primeiros relógios atômicos, seu pai o obrigou a abandonar a profissão em favor da Física Nuclear sob o argumento de que relojoeiro seria uma profissão do passado.

Para quem acompanha séries de TV norte-americanas, o antagonista de Heroes (o personagem Sylar), também era relojoeiro antes de "ficar do mal". Isto é pura "inspiração" do Watchmen.

Abraços e desculpem o excesso de cultura nerdística,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: watchmen
« Resposta #2 Online: 10 Março 2009 às 17:20:16 »
Aliás, o episódio em que ele escolhe para si o nome de Sylar é fantástico! E é justamente por estar terminando a restauração de um relógio com este nome.

Gosto muito de Heros. Vou procurar este filme para assistir também, mas pelos comentários já sei que irei gostar bastante.



Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: watchmen
« Resposta #3 Online: 10 Março 2009 às 20:50:21 »
Ainda não vi o filme. Mas comprei a HQ nesse final de semana na fnac com o preço verde (20% de desconto).  ;D
Vou tentar começar a ler hoje ou amanhã a noite.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: watchmen
« Resposta #4 Online: 10 Março 2009 às 20:55:54 »
E é justamente por estar terminando a restauração de um relógio com este nome.

Paulo,

Acho que já foi comentado aqui há pouco tempo, mas você assistiu aquele filme "Zodíaco" do David Fincher?
É baseado numa história real (passada nos fins dos anos 60 e começo dos 70), de um assassino em série. O tal assassino se autodenominou Zodiac por causa da marca do relógio. Inclusive ele assinava suas correspondências também com o símbolo da marca:



Será que os produtores do Heroes se inspiraram nesta história para dar nome ao Sylar?
Bom, aqui no Fórum nós temos um colega, que nunca postou, com este nick. Será que ele responderia? ;D

Abraços,

Igor



Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: watchmen
« Resposta #5 Online: 10 Março 2009 às 21:28:12 »
Assisti ao Zodíaco sim. Muito bom. É o meu estilo de filme favorito... Bem, na verdade gosto de filmes "um pouco" mais fortes, como a série Jogos Mortais.


Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: watchmen
« Resposta #6 Online: 10 Março 2009 às 21:36:27 »
Encontrei o Sylar!



Tem até site: http://www.sylarwatch.com/

Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: watchmen
« Resposta #7 Online: 11 Março 2009 às 11:11:58 »
Achei o trailer do filme. MUITO BOM!

http://www.empireonline.com/video/watchmen/



Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: watchmen
« Resposta #8 Online: 11 Março 2009 às 11:45:39 »
Eu gosto de comprar as HQ´s quando saem em forma de série, isto é, eles lançam as revistas 1 de 6 por exemplo, e no futuro SEMPRE encadernam, eu comprava as separadas e depois aderi a comprá-las depois de encadernada pela praticidade, faço isto desde a adolescência, tenho comigo: Gilgamesh, V de Vingança, Cavaleiro das Trevas, Orquídea Selvagem, Watchmen, Screammer, Sandman(Todas), etc.

Também sou fã das minisséries televisivas, acompanho várias ao mesmo tempo: Smallville, The IT Crowd, Heroes, Sarah Connor Chronicles, Californication, Prison Break, 24 Horas, Lost, The Unit, Supernatural, e por aí vai...

Essa do relógio do Sylar ter site eu não sabia, mas é coisa nova, pois quando vi a cena, imediatamente eu entrei na net para procurar sobre o relógio e não tinha encontrado nada...

É isso aí, espero que o filme do Watchmen seja bom quanto a HQ. A experiência é que geralmente eles estragam....
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: watchmen
« Resposta #9 Online: 11 Março 2009 às 11:51:23 »
Jean,

Com certeza esse site foi criado depois da série ir ao ar.
Deve ser de algum camarada querendo ganhar em cima...

Quanto ao filme Watchmen, ele é bom, mas nada comparado à HQ. O que eu estou esperando mesmo é o blu-ray, pois contará com a versão do diretor (mais de 3:30h de duração, o "Contos do Cargueiro Negro" e o documentário ficcional "Under the Hood", baseado no livro escrito pelo Coruja original).

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: watchmen
« Resposta #10 Online: 11 Março 2009 às 11:52:43 »
o filme não é tão bom, nem haveria como ser, mas acho q condensaram de forma satisfatória a essencia da hq, e acharam um final q acho ,q mesmo sendo diferente do da hq, funcionou bem, vale a pena ver, mesmo quem não leu a hq, depois de ver o filme estou até relendo.
abraços
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: watchmen
« Resposta #11 Online: 11 Março 2009 às 13:34:46 »
Jean,

Com certeza esse site foi criado depois da série ir ao ar.
Deve ser de algum camarada querendo ganhar em cima...

Quanto ao filme Watchmen, ele é bom, mas nada comparado à HQ. O que eu estou esperando mesmo é o blu-ray, pois contará com a versão do diretor (mais de 3:30h de duração, o "Contos do Cargueiro Negro" e o documentário ficcional "Under the Hood", baseado no livro escrito pelo Coruja original).

Abraços,

Igor

Sem sombra de dúvida...

O site é bem mal feito, e também ele já fala que o relógio é feito em cima do Hamilton Khaki.

Também achei bem carinho pra um "quase frank", 600 doletas...
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Arrais

Re: watchmen
« Resposta #12 Online: 11 Março 2009 às 17:52:29 »
Fui ao cinema hoje a tarde assistir watchmen por causa dos depoimentos aqui...Não gostei. E olha que eu gosto deste tipo de filme. Acho que faltou um pouco mais de ritmo na história. Não sei..acho que talvez seja o dia...

Já o "quem quer ser milionário?" assisti ontem e gostei muito. Alguém aí já viu??

 8) 8)

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: watchmen
« Resposta #13 Online: 11 Março 2009 às 18:05:44 »
Já viu trainspotting?
é do mesmo diretor de quem quer ser...
é muito bom, acho o melhor filme do danny boyle
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: watchmen
« Resposta #14 Online: 11 Março 2009 às 18:22:22 »
Arrais,

Acho natural que grande parte dos expectadores (se não a maioria), saiam do cinema achando o filme ruim. Acho que o público em geral ainda não está preparado para Watchmen, que é uma estória transgressora e provocadora do começo ao fim.

A minha expectativa, e esta não é uma opinião inédita, portanto não estranhe caso leia em outro lugar o que vou escrever, é que este filme seja uma espécie de "Blade Runner" moderno.

A obra máxima do Ridley Scott também foi muito criticada quando exibida no cinema, e não só porque o público não estava preparado para ela, mas também porque os cortes na edição não correspondiam à mentalidade do diretor, e foram feitos para agradar os executivos dos estúdios.

Com Watchmen ocorre o mesmo. Sua influência haverá de ser diluída em outros filmes com o tempo, e, no futuro, sua estória será mais palatável ao público em geral. Além do mais, o corte exibido atualmente nos cinemas não corresponde o desejo do diretor, pois a versão autoral de Zack Snyder ficaria com mais de 3:30h de duração, que é um tempo inaceitável para grande parte das pessoas, dos executivos e dos donos das salas. Tiveram que capar o filme em quase 1h, e condensar ao máximo uma estória que é famosa por sua profundidade. Daí o filme não agradar a todos!

De qualquer forma, minha intenção não é defender o filme, pois tenho certeza que o futuro reservará avaliações melhores para ele, mas justificar meu carinho especial por ele, pois acompanhei pela imprensa toda sua produção, e sei a luta que foi deixar o filme na forma que está, bastante fiel à HQ.

A bem da verdade, se eu pudesse escolher, optaria pela não produção do filme, assim, quem quisesse saber o que é Watchmen teria de ir direto a fonte, que é a HQ, e ficaria maravilhado por tudo o que ela representa. No entanto, a feitura de um filme do Watchmen era inevitável, tendo em vista a fábula de dinheiro que os estúdios estão fazendo com os filmes de heróis; e sendo inevitável, é melhor que tenha saído do jeito que está hoje, que é bastante fiel à estória original, do que todo cagado, como alguns executivos queriam fazer...

É isso aí. Desculpe o longo texto, mas é que sou fã mesmo de Watchmen, e não me cansaria de ficar horas e horas discutindo sobre o assunto.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES