Outra cebola verde! E um feminino direto do Túnel do Tempo

  • 10 Respostas
  • 4105 Visualizações
*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Outra cebola verde! E um feminino direto do Túnel do Tempo
« Online: 17 Março 2012 às 15:46:52 »
Boa tarde a todos! Como prometido, seguem as fotos do "Cebolão Verde" (parodiando o Cigano) do velho. Devo confessar que me confundi: quando vi o tópico do Cigano achei que era o mesmo modelo, ou bem parecido, mas não tem nada a ver... hehehe... mas o melhor é conferir pelas fotos:







Minha mãe deu de presente de Natal para o meu pai em 1972. Como podem ver, o coitadim tá bem judiado. Inclusive, a pulseira não é a original, que tinha o fecho assinado, mas quebrou, e meu pai colocou uma "genérica". Como eu disse no outro tópico, nunca foi aberto, nem para revisão. A propósito: EU CHACOALHEI E FUNCIONOU!  ;D ;D ;D ;D

A outra relíquia é um Mirvaine suíço, em ouro, a corda, que meu pai deu para minha mãe quando se casaram em fevereiro de 1965:













Esse não funciona há anos. A coroa está puxada, e não volta. Tentei, mas sem forçar por medo de quebrar. Tentei tirar uma foto que aparecesse o "Swiss Made" do mostrador, mas a caixa é muito pequena, tem 15 mm com a coroa, então não apareceu nada. A puseira tem 5 mm. É tão pequeno que chega a ser ruim de ver as horas. A tampa do mostrador é com mola, abre quando puxamos o pino que a segura (parte inferior da caixa). Lembro que quando criança adorava ficar mexendo nesse relógio (escondido, lógico) por causa dessa tampa.

Esse eu acredito que seria legal restaurar. Quem sabe um dia eu devolvo ele funcionando para a D. Maria. Alguém me indica um lugar?

Abraços a todos, e espero que gostem.
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Outra cebola verde! E um feminino direto do Túnel do Tempo
« Resposta #1 Online: 17 Março 2012 às 16:59:36 »
Fantásticos caro amigo Balla, olha, eu discordo contigo quando mencionou que a peça está judiada ::), pois eu achei muito bem conservado pela a idade, e que nunca viu um relojoeiro na vida, para mim está perfeito o estado dele!!

Muito bonito essa cor do Orient!! É o filho do Hulk !!!

Tenho um modelo que lembra esse do seu pai, esse aqui ganhei do meu pai em maio do ano passado, que pertenceu a ele, esse relógio foi achado em uma estrada vicinal a quando estávamos a caminho de uma propriedade rural aqui no MS, no inicio dos anos 90, me lembro bem, pois o carro quase passou por cima dele, as marcas do pneu, indicaram que por mais 2cm o relógio teria virado bagaço...hehehe


Meu pai sem muita paciência para os relógios mecânicos, ele então passou para mim!! Uso ele direto, e bem preciso!!


Esse Mirvaine é uma bela jóia, e com aparência muito boa no geral, o mostrador está super inteiro, made para o mestre Carregalo, além de confiança, comprovada muitos colegas do fórum, ele é um excelente profissional.

Obrigado por compartilhar caro amigo Balla!!


Tenha um ótimo final de semana!!
Abraços,
Cigano!

*

Alberto Ferreira

Re: Outra cebola verde! E um feminino direto do Túnel do Tempo
« Resposta #2 Online: 17 Março 2012 às 19:30:07 »
Salve!

Balla!
Este Mirvaine, pelo charme, e principalmente pela sua  história tem mesmo que receber uma atenção muito especial.

Eu não vou repetir indicações já feitas, mas aos cuidados de um profissional competente ele certamente voltará ao seu esplendor...

...o mesmo que deve ter arrancado um sorriso e um brilho nos olhos da sua mãe ao recebê-lo em tão memorável dia.

Abraços e grato por compartilhar as peças e a história.
Alberto

Re: Outra cebola verde! E um feminino direto do Túnel do Tempo
« Resposta #3 Online: 17 Março 2012 às 20:00:09 »
Acho d+ os orient com mostrador verde, agora o mirvaine merece um carinho especial. Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Re: Outra cebola verde! E um feminino direto do Túnel do Tempo
« Resposta #4 Online: 17 Março 2012 às 22:03:12 »
Ahhh esse mostrador do Orient!!!  :-* :-* :-* :-* :-*

abs
Rafael.

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Outra cebola verde! E um feminino direto do Túnel do Tempo
« Resposta #5 Online: 18 Março 2012 às 10:31:42 »
Bom dia a todos! Que bom que gostaram, fico feliz.  :)

Fantásticos caro amigo Balla, olha, eu discordo contigo quando mencionou que a peça está judiada

Cigano, você diz isso é porque nas fotos não aparece o que tem de risco e oxidação na caixa dele. Mas olhando melhor até que concordo que pela idade até que está bom.

Este Mirvaine, pelo charme, e principalmente pela sua  história tem mesmo que receber uma atenção muito especial.
Acho d+ os orient com mostrador verde, agora o mirvaine merece um carinho especial. Abraços

Alberto e Fernando, é verdade... mas estou "enrolando" um pouco porque quero fazer uma surpresa, mandar restaurar e devolver o relógio quando eles fizeram bodas de ouro.

Obrigado, Mestreaudi e Filipe... rapaz, é não é que o "filho ho Hulk" tá fazendo sucesso?  ;D
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

Re: Outra cebola verde! E um feminino direto do Túnel do Tempo
« Resposta #6 Online: 18 Março 2012 às 16:46:09 »
Cigano, encontrei o primo primeiro do seu cebolão. Pertence a meu visinho SR Ico, ou Aldair. Os mostradores "verdes" parecidos... Segue as fotos e um video da historia do relogio, que vale a pena ser assistidos:








VIDEO: http://www.youtube.com/watch?v=44aRcOB1GcA&feature=youtu.be

Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Outra cebola verde! E um feminino direto do Túnel do Tempo
« Resposta #7 Online: 18 Março 2012 às 18:57:58 »
Lindo relógio caro Filipe, o estado dele setá muito bom !!Obrigado por compartilhar, mais uma fotinha para a minha pastinha da Orient... ::) Parabéns ao Sr Ico!! ;)

Caro Filipe, esse verde do início do tópico, e do pai do colega Balla, o meu está em outro tópico, é verde também, mais é outro modelo!!



O meu é este aqui...


Tenha uma ótima semana!! :D ;)
Abraços,
Cigano!

Re: Outra cebola verde! E um feminino direto do Túnel do Tempo
« Resposta #8 Online: 18 Março 2012 às 19:15:15 »
Tambem estou acompanhando lá... ficou d+ esse gral que voce deu nele. Eles caprichavam nos mostradores com varios estilos diferentes.. Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Outra cebola verde! E um feminino direto do Túnel do Tempo
« Resposta #9 Online: 18 Março 2012 às 19:19:54 »
Tambem estou acompanhando lá... ficou d+ esse gral que voce deu nele. Eles caprichavam nos mostradores com varios estilos diferentes.. Abraços

Muito obrigado, foi o que deu para fazer, com as limitações de ferramentas e produtos!!

Então é raro ver um mostrador repetido nos Orient´s vintages!! Acho que esse é um dos diferenciais da marca!!

Tenha uma ótima semana!! ;)
Abraços,
Cigano!

*

vinniearques

Re: Outra cebola verde! E um feminino direto do Túnel do Tempo
« Resposta #10 Online: 19 Março 2012 às 20:20:38 »
Balla olha que legal o que meu avô deu pra minha mãe sabado:

um belo irmão deste seu!