Arnold e Son Pyramid em aço no ABTW

  • 12 Respostas
  • 3657 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Arnold e Son Pyramid em aço no ABTW
« Online: 11 Janeiro 2014 às 13:32:50 »
Confesso que tenho gostado cada vez menos de relógios complexos, sobretudo esqueleto. Mas tanto os Corum Golden Bridge como esses Pyramid ainda me chamam muita atenção, porque apesar de conterem tanto complexidades quando transparências, são lindos de morrer! Isso ao vivo no pulso deve ser um estupro! E convenhamos, o preço do modelo em aço ficou até...Bem, digamos, razoável para o que é.

Bacana.

http://www.ablogtowatch.com/arnold-son-time-pyramid-watch-now-steel/


Flávio

Re: Arnold e Son Pyramid em aço no ABTW
« Resposta #1 Online: 11 Janeiro 2014 às 14:09:12 »
Eu já vou na direção contrária. Sou louco por grandes complicações e mecanismos à mostra, tanto que os conceitos que fiz em 3D só por hobby são quase todos com maquinário á mostra. Se tivesse muito, mas muito dinheiro a maioria dos relógios que compraria seriam assim, dentre eles o Jaeger-Lecoultre Gyrotourbillon. E esse Arnold & Son já entrou na minha lista dos sonhos. E bem mais "em conta" por assim dizer.

Re: Arnold e Son Pyramid em aço no ABTW
« Resposta #2 Online: 11 Janeiro 2014 às 14:36:04 »
O que gosto nos relógios automáticos é exatamente a parte mecânica, e poder vê-la em funcionamento é algo que particularmente me agrada bastante, contudo, realmente existem muitas aberrações quando falamos de relógios tipo esqueleto. A maquina por si só tem sua beleza, mas muitas vezes algumas marcas "inventam" demais nos desenhos que compõe as engrenagens, e acaba gerando coisas bem grotescas. Esse modelo particularmente é muito equilibrado, e uso de vazios dentro da máquina é algo que não lembro ter visto ter sido tão bem aplicado em outros modelos. Pena que é um preço que definitivamente não cabe no meu bolso rsrsrsr.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Arnold e Son Pyramid em aço no ABTW
« Resposta #3 Online: 11 Janeiro 2014 às 14:39:22 »
O problema dos relógios complicados é que às vezes se tornam "over" demais. Mas tenho que concordar, como disse: esse Arnold é MATADOR! Vejam esse vídeo:

[youtube=425,350]a-Qy7x7EPoA[/youtube]

E há um conceito histórico bacana aí, os relógios lineares esqueleto feitos pelos mestre. Dou como exemplo um do Breguet que, aliás, foi copiado pelo Daniels e ficou tão perfeito que entrou na numeração de série oficial da marca. Vi um deles no museu Patek em Genebra. Vejam:

http://www.thejewelleryeditor.com/media/298636/breguet-et-fils-no.jpg

Flávio

Re: Arnold e Son Pyramid em aço no ABTW
« Resposta #4 Online: 11 Janeiro 2014 às 15:20:10 »
Acho que marcas mais recentes, como Hublot (nessa nova gestão), Roger Dubuis, Greubel Forsey entre outras é que acabam exagerando nas complicações e aparência e tendem a deixar mais carregado. Já as marcas mais tradicionais cometem menos desses exageros. Esse Arnold & Son é uma obra-prima. Confesso que ao ver o relógio pensei que custasse acima de 50 mil obamas. Fiquei surpreso de ver que mesmo a versão de ouro 18k ficou abaixo. Enfim, espero que não valorize muito, vai que a sorte vira e eu consigo comprar um.. Heheheh

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Arnold e Son Pyramid em aço no ABTW
« Resposta #5 Online: 26 Agosto 2014 às 15:45:36 »

Re: Arnold e Son Pyramid em aço no ABTW
« Resposta #6 Online: 26 Agosto 2014 às 18:14:03 »
Espetacular esse Arnold, gosto de modelos com design bem clean e esse, mesmo com tudo amostra, conseguiu me agradar em cheio. Um dia chego lá...

Re: Arnold e Son Pyramid em aço no ABTW
« Resposta #7 Online: 27 Agosto 2014 às 00:03:13 »
Alguém sabe informar o valor desta preciosidade, modelo em ouro vermelho?

*

flavio

Re:
« Resposta #8 Online: 27 Agosto 2014 às 01:19:38 »
A módica quantia de 40 mil Obamas. Flávio

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Arnold e Son Pyramid em aço no ABTW
« Resposta #9 Online: 27 Agosto 2014 às 10:14:41 »
Mas e a legibilidade desse trem? Principalmente pra quem já está começando a ficar velhinho e com presbiopia (como eu)?
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Arnold e Son Pyramid em aço no ABTW
« Resposta #10 Online: 29 Agosto 2014 às 19:07:53 »
Achei espetacular...
Wadley

*

BigPaul

Re: Arnold e Son Pyramid em aço no ABTW
« Resposta #11 Online: 30 Agosto 2014 às 20:01:14 »
Dificil de ver as horas, ainda sou do tempo dos mostradores apontando as horas de 1 a 12 e mais nada kkkkkkk

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Arnold e Son Pyramid em aço no ABTW
« Resposta #12 Online: 31 Agosto 2014 às 10:44:43 »
Muito bonito... O phod@ é que apenas quem gosta ou "ajunta" relógios, terão peças assim no pulso.
Pois tem endinheirados com pouco cérebro por aí que vai muito pela marca, grife ou modismo, no caso, digo os funkeiros e jogadores de futebol !
Abraços,
Cigano!