Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!

  • 46 Respostas
  • 10555 Visualizações
Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #20 Online: 09 Abril 2012 às 20:00:05 »
Não entra na minha cabeça, relógios de marcas de roupas, serem mais caros que rolex de ouro vintage....
Como é esse leilão, tem muitos gaviões do mercado, ou dá para se arrematar algo?

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #21 Online: 09 Abril 2012 às 21:22:04 »
 Sá,

 Tô bem feliz com sua resposta. Obrigado pela sua gentileza. Já que você irá sabadão, vou dar mais uma olhada nas 3 peças que me interessaram e te mando uma MP dizendo.
 
 Mais uma vez, obrigado e espero poder retribuir sua atenção,

 Aero !

Rafael.

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #23 Online: 16 Abril 2012 às 21:25:57 »
28,5k heuer Monaco, e não comprar, desisto da minha coleção! Obrigado a todos q me agüentaram !

Abs
Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

*

Offline wilbor

  • ****
  • 262
    • Ver perfil
Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #24 Online: 16 Abril 2012 às 21:37:58 »
Fechou por 29.000 né? Pena que não tenha levado.

28,5k heuer Monaco, e não comprar, desisto da minha coleção! Obrigado a todos q me agüentaram !

Abs
Hasse

Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #25 Online: 16 Abril 2012 às 21:50:14 »
28,5k heuer Monaco, e não comprar, desisto da minha coleção! Obrigado a todos q me agüentaram !
Abs
Hasse

nã, nã, ni, nã não.......não é assim que a banda toca...você não vai pular do barco (ou do cockpit) e nos deixar na mão.
continuaremos de olho em um SMQ para você....e torceremos muito.
foi apenas uma batalha.
estamos aqui, para oferecer o ombro para você chorar...kkkkkkkkk
enfim, vamos para a próxima.
abraços e boa sorte.

*

vinniearques

Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #26 Online: 16 Abril 2012 às 22:12:45 »
Poxa Mhasse apesar de não te conhecer, fiquei sabendo da sua vontade de arrematar o relógio, pelo amigo Paulistano e pelo Mestre Carregalo e fico triste por saber que não conseguiu, mais to com o Paulistano e não abro, estamos na mentalização e na torcida por ti

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #27 Online: 16 Abril 2012 às 22:55:38 »
Monaco McQueen em leilão:


Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #28 Online: 17 Abril 2012 às 07:50:08 »
 Mhasse,

 Não sei se entendi direito, mas você mandou 28,5 na peça ? Se é isso, relaxa. Compre uma passagem pra NY, ou pra Londres. Te passo uns endereços bem legais e honestos, que vendem essas peçinhas bacanas e você por essa grana viaja, come bem, passeia e ainda volta de relógio novo no pulso.
 Você tá em SJC ?

 Abraços, e relaxe !

 Aero

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #29 Online: 17 Abril 2012 às 07:56:09 »
Levei, levei!!!!!









































...aquilo que a Mariazinha levou atrás da horta




 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


Abs

Gravina

Ps. Hasse, na boa..........foi melhor não acompanhar ;)
Ps2.........Parabéns aos organizadores, o nível dos exemplares em leilão estava campeão, um orgulho para nós brazucas :-*

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #30 Online: 17 Abril 2012 às 09:58:42 »
Passei na exposição do leilão pela 2ª vêz no domingo (já havia ido no sábado com nosso grande Mestre!), mas fiz a burrada de levar a Patroa...

Conclusão: saí de lá ontem com um relógio que ela escolheu!

Pelo menos ela já está começando a compartilhar comigo a opinião sobre os 'michael kors"!

Abraço a todos!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

vinniearques

Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #31 Online: 17 Abril 2012 às 10:12:30 »

Pelo menos ela já está começando a compartilhar comigo a opinião sobre os 'michael kors"!

Abraço a todos!

então no final das coisas foi muito bom rsrsrsrs   8) 8) 8)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #32 Online: 17 Abril 2012 às 10:17:12 »
28,5k heuer Monaco, e não comprar, desisto da minha coleção! Obrigado a todos q me agüentaram !

Não desanime, Hasse. Esse tipo de coisa faz parte pra quem escolheu colecionar uma marca como a Heuer, que tem modelos vintages com preços em franca ascensão.
Você é motociclista, não é? Então, meu conselho é: assim como na moto, curta a viagem tanto quanto ou até mais que o destino. Se não for assim, não vale a pena. Aí é só consumismo.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #33 Online: 17 Abril 2012 às 10:18:39 »
Passei na exposição do leilão pela 2ª vêz no domingo (já havia ido no sábado com nosso grande Mestre!), mas fiz a burrada de levar a Patroa...

Conclusão: saí de lá ontem com um relógio que ela escolheu!

Pelo menos ela já está começando a compartilhar comigo a opinião sobre os 'michael kors"!

É por isso que deixei a minha lá em casa... se ela tomar gosto, tôfu...!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #34 Online: 17 Abril 2012 às 10:58:31 »
Amigos obrigado pela palavras fico muito grato, foi uma pena mesmo perder esse relogio, pq ele com certeza vai pra fora do Brasil.
 Ontem estava triste, mais com as palavras recebidas de todos meu deixou feliz e animado..

muito obrigado mesmo..
Desejo o melhor pra vocês..

  • Que foto linda Igor.. show
    Gravina -- Rs....levei nabo dos grandes....kkkk....

abraço e terão noticias..
Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #35 Online: 17 Abril 2012 às 11:24:14 »
Amigo Hasse, eu lembro que quando comecei a colecionar (ou ajuntar), era naturalmente ansioso pela aparição de certas peças e lá pelas minhas primeiras idas ao MASP, um experiente colecionador me disse: "calma, que uma hora aparece". Tenho isso bem vivo em minha mente e sempre me lembrei dessa frase, e ela é mais do que verdade: para a maioria dos casos, existem mais exemplares no mundo do que podemos imaginar. Por isso, é verdade, que, uma hora aparece.

O autor dessa frase está bem entre nós e sabe que estou falando dele. Aliás, é um amigo do qual me lembro com certa frequência (sem viadagens) como referência de conhecimento dentro e fora da relojoaria.

No mais, tenho um palpite: se pegar um avião para a Suíça e procurar um modelo desse nas feirinhas de antiguidade, pode não achar um oficialmente "NOS", mas vai achar um em igual estado e tudo isso junto custará menos. Posso estar enganado, contudo.

Abraços!

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #36 Online: 17 Abril 2012 às 11:36:55 »
No mais, tenho um palpite: se pegar um avião para a Suíça e procurar um modelo desse nas feirinhas de antiguidade, pode não achar um oficialmente "NOS", mas vai achar um em igual estado e tudo isso junto custará menos. Posso estar enganado, contudo.

Sobre isso, estava falando ontem com o Sá: colecionadores costumam inventar raridades para inflar o valor dos seus relógios, seja pelo mero fetichismo de dizer que tem um modelo de X milhares de dólares, seja para vender futuramente e assim ir tocando a vida.

O Monaco de ontem era NOS? Dizem que sim...
Mas estava com caixa e papéis, que são itens importantes quando falamos de relógios dessa [pouca] idade de nível de preço? Não...
O relógio ao menos estava em perfeito estado de conservação? Não...

Bom, se não estava em perfeito estado e nem estava com caixa e papéis, que diferença faz o relógio ser supostamente NOS? Pra mim, nenhuma... Um McQueen não-NOS, mas em perfeito estado vale até mais, afinal, não possui as cicatrizes que o exemplar em questão possui.

Além do mais, esse relógio foi produzido aos milhares, você entrava na loja e comprava um. Não é como um Patek repetidor em aço, que teria de ser encomendando e pedido "por favor" mil vezes para eles fazerem... Ou seja, com toda absoluta certeza, um 1133B ainda vai aparecer pra você, Hasse.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #37 Online: 17 Abril 2012 às 11:47:29 »
Grato Igor e Adriano pelas palavras, sei que vai aparecer.. mas demora um bocado essa m.............to na Área..
O que vc comentou está certo Igor, eu vi relógio pessoalmente e por "falarem" ser Nos, não era la essas coisas!!

abs..
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #38 Online: 17 Abril 2012 às 12:10:52 »
Verdades!!!!! Sem criticar nada nem ninguém, mas apenas apresentando alguns fatos:

- "NOS" não significa obrigatoriamente que está em perfeito estado.

- há como comprovar oficialmente ou documentar que um relógio é realmente NOS? Sério, a pergunta não é retórica. Pois nem mesmo a presença de etiquetas e toda documentação pode comprovar que um relógio é NOS. Eu mesmo já comprei relógio, usei, e o vendi (como usado, obviamente) com todos os acessórios que acompanharam a compra: etiqueta de preço sugerido, adesivos, papéis. E a presença de tudo isso não faz dele um NOS por si só.

- desde que não haja o "fetiche" de se ter um NOS, acho também que é melhor um usado que foi bem cuidado ao longo do tempo. Aliás, tenho visto raridades antigas usadas em melhor estado do que os respectivos NOS. Inclusive na feirinha lá na Suíça vejo isso também.

- exemplo: o Paul Newman de um leilão passado. Já vi inúmeros exemplares usados (comprovadamente 100% originais) em melhor estado que aquele exemplar. Mas pelo fetiche de ser NOS, saiu pelo preço que saiu.

Abraços!

Adriano


*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Leilão de Relógios / Abril de 2012 .....Imperdível!
« Resposta #39 Online: 17 Abril 2012 às 12:15:43 »
Hasse,
Você tem um pouco de Heuer até no nome ;).........queria eu chamar Douglas Hravina ::), ainda que preferisse Oravina ;D
Não me dou bem com Girard Perregaux :'(

Deixa esta coisa de Monaco para lá..........o Adriano disse tudo ;), e o Igor fez o gol.........Nesta situação o Adriano foi o Paulo Henrique :-*, e o Igor o Neymar ;D (que dupla, hein?)

Precisamos, nós todos ;), marcar uma reunião na casinha..........para traçar o Plano B, ou M....sei lá!

A casinha:


Abraços a todos

Gravina