Espaço de discussões > Tópicos clássicos

Omega Estrela Vermelha/Teddington com fatos, e fotos

(1/12) > >>

Gravina:
Questionamento iniciado pelo amigo Adriano aqui...http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?PHPSESSID=f415c8465c8e6d13251f69431d39fb6a&topic=19.6825

"Amigo Murilo e caros especialistas (leia-se: Gravina!!!): não querendo obviamente botar defeito no belo exemplar de 30T2, mas eu tinha aqui na minha cabeça uma informação que sempre levei a "ferro-e-fogo": os Omega Teddington não deveriam ter obrigatoriamente 17 rubis?

Em outras palavras, sempre considerei a presença de 17 rubis como um dos fatores determinantes para autenticação de um Teddington, ou "estrela vermelha" como preferirem. E mais, ainda que não cm tanta certeza, mas também a presença de Incabloc. Não que um 30T2 ou 26x com 17 rubis e Incabloc seja sozinho um fator que autentique um Teddington (pois pode ser um não Teddington com a mesma máquina e ter tido o mostrador modificado), mas o contrário sim, eu sempre tive na minha cabeça como fator determinante. Ou seja, um Teddington com 15 rubis e talvez sem Incabloc é porque tem algo errado, mesmo que outros fatores coincidam.

Estou totalmente certo, totalmente errado ou parcialmente certo/errado? Esses dois detalhes podem ser levados a ferro-e-fogo ou há tolerância? Ou estou sendo superficial?"

Abraços!

Adriano


Vamos lá.....com fatos, e fotos, para que a visão de colecionar os antigos :-* :-* :-* não fique parecendo que é uma foda num bicho de 7 cabeças: :P ;D

Do Livro: OMEGA A Journey Through Time by Marco Richon :-*

Uma visão geral da página da referida obra



1942 - Sabemos que neste anos o 30T2 era ainda de primeira geração, portanto, movimento na branco, 15 rubis desprovido do sistema incabloc




Uma propaganda da época -



Alguns Omegas Teddington (desculpem-me pelas fotos)









Interessante..........era para o mercado brasileiro mesmo ;D











Agora Teddington em termos de coleção internacional Omega (além Brasil) é de 1955 (Na verdade creio que é de 1954 calibres 265, e 266).

Aqui uma das versões do Omega Teddington do Museu Omega em Bienne (OT - Sempre em ouro - Estrela de Ouro)





Grato pela atenção, e um abraço a todos

Abraços

Gravina




Alberto Ferreira:
Salve!

Beleza, amigo Douglas.
Quem sabe, sabe. 8)

Quem não sabe... Mesmo que conheça muito do assunto, se for devidamente "posicionado" e "bem resolvido", pergunta.
De maneira sincera, clara e objetiva.

E os demais... ...nós, os quem por aqui aprendem.
Lêem...
E aprendem(os) com ambos.

Um grande abraço, Adriano e Douglas.
Alberto


PS:
Mas,...
Se me permitem, eu acho que vou mudar temporariamente (neste tópico  ;)) aquela minha frase...

O FRM é a cara de vocês!
 ;)
 8) 8) 8)

murilolsd:
O "mano" é FODA mesmo! ;D ;D ;D
Acabei de dar um nome para o meu 30T2. Acho que assim não restará qualquer dúvida se é ou se não é.
Ele passará carinhosamente a ser chamado de TEDDINGTON!
Nome completo: TEDDINGTON "MOCA" COHEN. 8)
Abraço a todos!
Murilo

Adriano:
 :D :D :D :D :D

E eis a grata resposta! Então vou extender a coisa e permitir que me corrijam se necessário for:

- A máquina que foi para Kew Teddington é apenas uma 30mm. Seja lá qual for a variante, é uma 30mm. Logo, qualquer relógio que use calibre 30mm tem a mesma máquina ou pelo menos o mesmo tipo de máquina daquela que foi e venceu a competição.

- "Teddington" mesmo, oficialmente catalogado como comemorativo à competição, até onde se sabe no momento, é só o OT 2619. Ponto. Este tem que ter obrigatoriamente 17 rubis e Incabloc, suponho, até porque é uma das melhores versões, ótima para equipar um modelo comemorativo.

- Estrela Vermelha é uma coisa, Teddington é outra. Ou seja, não são sinônimos. Essa confusão deve ser fruto daquela propaganda brasileira. Eles recebiam a estrela vermelha para identificar que eram para o Brasil, e por serem 30mm, usavam o mesmo calibre de Teddington. Simples assim. Logo, eram "Teddingtons estrela vermelha".

- Logo, estrela vermelha apenas designa modelos do mercado brasileiro, que possuem possuir máquinas semelhantes à da competição, ou não, pode receber a máquina mais elaborada (17 rubis e "parechocs") ou a menos (15 rubis sem amortecedor).


Agora pergunto:

- há outros estrela vermelha que não sejam calibre 30mm? Nunca vi, mas em outras palavras, a estrela vermelha, acredita-se, indica modelos com calibre 30mm pra o mercado brasileiro ou indicam qualquer relógio Omega para o mercado brasileiro?

- estudar e garimpar informações é sempre divertido, fiz muito disso sobre Seiko, mas será que este caso vale mesmo a pena, no sentido de que, será que haverá mesmo uma explicação ou terminaremos como "a origem do Universo" ou "o sentido da vida"?  ;D

Por fim, vejam o tamanho da salada, já que há aquele cômico "17 jewels" com uma bela bucha da roda de centro!!  ;D

Abraços!

Adriano

Paulistano:
o legal é que da história toda, ganhamos uma aula sobre omegas e teddingtons.
digno do professor que as deu. e do Adriano que a provocou, diga-se de passagem, muito ponderadamente.
fico feliz pelo final feliz, e curto mais ainda saber que o amigo Murilo está feliz.
parabéns a todos que se envolveram nesta dicussão e MUITO OBRIGADO ao mestre Gravina por esta aula, com fotos de belíssimos exemplares.
um grande abraço a todos.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa