Como você conheceu o FRM?

  • 96 Respostas
  • 39137 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #20 Online: 17 Março 2009 às 13:20:51 »
Vivendo e aprendendo mesmo. Eu lembro do "Moshi Cohen" no ML. Mas só agora vi que o MC era o Gravina. Isso nunca passou pela minha cabeça! kkkk


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #21 Online: 17 Março 2009 às 13:42:07 »
Vivendo e aprendendo mesmo. Eu lembro do "Moshi Cohen" no ML. Mas só agora vi que o MC era o Gravina. Isso nunca passou pela minha cabeça! kkkk

Isso é o que eu chamo de "ser desligado"... ;D ;D ;D

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

ACPavanato

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #22 Online: 17 Março 2009 às 17:05:56 »
Vivendo e aprendendo mesmo. Eu lembro do "Moshi Cohen" no ML. Mas só agora vi que o MC era o Gravina. Isso nunca passou pela minha cabeça! kkkk

Isso é o que eu chamo de "ser desligado"... ;D ;D ;D

Abraços,

Igor

KKKKKKKKKK !!!!

- Essa foi a melhor do dia !  :D ;D :D ;D :D

Abraços!

ACPavanato


*

Offline C.Osti

  • ***
  • 102
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #23 Online: 17 Março 2009 às 17:48:36 »

Vi um relógio a venda no Mercado Livre, um Omega em ouro.

Fique encantado com o relógio, com nunca havia comprado nada no ML,resolvi pesquisar o vendedor.

Acabei sendo direcionado, pelo Google, para o fórum antigo.

Desde então visito o fórum diariamente.

PS. O nome do vendedor " MOSHI COHEN"

Abs.

C.osti


*

Alberto Ferreira

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #24 Online: 17 Março 2009 às 18:03:18 »
Vivendo e aprendendo mesmo. Eu lembro do "Moshi Cohen" no ML. Mas só agora vi que o MC era o Gravina. Isso nunca passou pela minha cabeça! kkkk

Isso é o que eu chamo de "ser desligado"... ;D ;D ;D

Abraços,

Igor



 ;D ;D ;D

Realmente!
 :D

Pois é,...
No caso talvez seja até,...

Um ser desligado.
 ;D  ;D  ;D

Abraços a todos!
 ;D  ;D  ;D

*

Pandolfi

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #25 Online: 17 Março 2009 às 20:47:24 »
Sempre gostei das coisas antigas, principalmente dos relógios de bolso. Tanto é que tenho um despertador de mesa com a parte frontal imitando uma vitrola marrom (verdadeiro bokomoco).
Tenho também uma máquina de calcular FACIT daquelas de manivela, funcionando perfeitamente.
Tempos atrás, estava procurando no ML uma agulha para uma cápsula do Toca Disco Akai, quando topei com o anúncio de um relógio Roskopf, igual ao que meu pai usava.
Pensei, vou comprar este relógio, contatei o vendedor, o PRA Antiguidades, e comprei o bendito.
Se fui feliz na compra? Hummm.., como diz o Alberto.
Obviamente, está funcionando perfeitamente até hoje, até já postei a foto dele aqui, uso direto.
Depois desta compra, passei a procurar outros relógios e paralelamente estava participando de um fórum sobre Home Theater onde “aprendi” postar nos tópicos.
Daí até me inscrever no FRM foi um pulo, ainda lá no antigo.
Quanto às amizades feitas aqui, no tópico sobre a verdadeira amizade estão meus depoimentos.
Abraços.
Pandolfi

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #26 Online: 18 Março 2009 às 09:03:44 »
Tô falando sério, não fazia a mínima idéia disso e, acho, talvez meu Ebel Type E tenha sido do Gravina, ele que confirme aí. É que eu comprei ele de quarta mão, vamos dizer assim: um cabra o comprou em Aruba, o vendeu para um cara no Brasil, acho, apenas acho que era o Gravina (o tal Moshi Cohen kkkkk!), que o vendeu a um cara do Nordeste (que, aliás, eu conhecia, conversava por telefone, mas esqueci quem é. Vejam minha memória...E depois todos falam que tenho memória fotográfica. Bem, até tenho, mas ela é meio "seletiva") e depois o troço veio parar na minha mão. Eu acho.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #27 Online: 18 Março 2009 às 09:24:08 »
Flávio,

Sei que este seu Ebel passou pelas mãos do M. Michel.
Refrescou a memória?

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #28 Online: 18 Março 2009 às 09:30:28 »
Foi, realmente, o Lorenzon e ele até tiraram fotos. E, depois, este relógio, já nas minhas mãos (não foi culpa de quem me vendeu) ainda me deu um trabalhão, pois soltou uma das travas de uma das alavancas do crono, travou tudo, foi para a revisão, na revisão arranharam o rotor, encrenquei, pedi outro, arrumaram, aí arranharam uma platinha, arrumaram (esta eu acho que não trocaram, apenas poliram. Dá para ver na lupa...). No final das contas ficou zero, com uma variação assustadora no Vibro que até hoje me impressiona.

O relógio tá zero, foi comprado há 7 anos (e, pouco depois, saiu de linha. Mas curiosamente, a linha se tornou mais atual hoje do que na época do lançamento. Quando do lançamento, os Type E, na minha opinião, eram "estéticos" demais. Hoje parecem com os relógios da moda...Com pulseira de borracha então, que não é meu caso...Aliás, eu gostaria de ter uma pulseira de borracha para ele, mas nem olhei o preço, me cobrariam uma fortuna, conheço meu gado).


Flávio

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #29 Online: 18 Março 2009 às 16:18:31 »
Frequento um forum de discussão sobre audio e video desde 2002, o HT Forum e lá existe um sub-forum denominado "Zona Livre" onde são discutidos assuntos diversos, sendo que abri ali um tópico chamado "Clube dos Relógios de Pulso".

Foi ali que o Lucius, amigo forista de longa data no HT Forum, me indicou este fantástico espaço que é o Forum Relógios Mecânicos. :)

Abraços!

Marcelo.

*

Pandolfi

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #30 Online: 18 Março 2009 às 18:02:22 »
Frequento um forum de discussão sobre audio e video desde 2002, o HT Forum e lá existe um sub-forum denominado "Zona Livre" onde são discutidos assuntos diversos, sendo que abri ali um tópico chamado "Clube dos Relógios de Pulso".

Foi ali que o Lucius, amigo forista de longa data no HT Forum, me indicou este fantástico espaço que é o Forum Relógios Mecânicos. :)

Abraços!

Marcelo.
Marcelo , este HT Forum é aquele sobre Home Teather, que eu citei acima?
Faz tempo que não visito.
Pandolfi

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #31 Online: 18 Março 2009 às 19:25:16 »
Amigo Pandolfi, procurei seu nome lá e encontrei, portanto é lá mesmo! ;)

Abraço!

Marcelo.

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #32 Online: 19 Março 2009 às 11:15:11 »
Foi ali que o Lucius, amigo forista de longa data no HT Forum, me indicou este fantástico espaço que é o Forum Relógios Mecânicos. :)

Pois é Desotti e pelo tema lá do HTForum, me espanta que aquele "nosso" tópico dos Relógios renda tanto e continue ativo !

Eu descobri o fórum relógios mecânicos logo no começo, quando ainda nem tinha comprado o primeiro automático (que foi o meu Airspeed) e por muito tempo fiquei só na "coruja" lendo e aprendendo aqui com os amigos.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #33 Online: 19 Março 2009 às 15:15:44 »
Rapaz... Sabe que não lembro...  ::) ::) ::)


Bem, na verdade eu encontrei o fórum depois de uma pesquisada na net atrás de informações sobre um Orient Automático.

Um dos meus cunhados havia ganho este tal Orient numa aposta com um colega de trabalho (jogo de sinuca...). Mas, como ele não gostou muito do relógio me vendeu por míseros R$20,00. O relógio estava bem detonadinho, vidro riscado, caixa pior ainda, mas ate que mantinha uma precisão razoável.

Eu e minha incontrolável mania de encontrar o máximo possível de informações sobre tudo que me cai nas mãos, fui a luta. E depois de uma consulta a São Google, encontrei a página do Flávio e dentro dela o link para o fórum. Me cadastrei e passei a "corujar" as conversas.

Isto foi a uns 5 anos, quando ainda morava em Curitiba.

Desde então, é difícil o dia em que não entro no fórum, nem que seja só para ler...




Um grande abraço a todos, e obrigado por tornarem este fórum um dos melhores da internet a nível mundial!




PS.: o tal Orient deu PT a uns 3 anos (uma queda do 2 andar), e virou a minha primeira cobaia...
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #34 Online: 19 Março 2009 às 15:56:32 »
Paulo

O relato de como o relógio (Orient Automático) chegou até vc foi ótima, hilária (aposta em jogo de sinuca).

E completou com a forma de 'falecimento' do mesmo (queda do 2º andar).

Obrigado por compartilhar conosco a interessante história desse Orient.

Abraço

Marcos Eduardo
Ctba/PR
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #35 Online: 19 Março 2009 às 19:21:35 »
Oi pessoal !

Bem que eu gostaria de poder dizer como cheguei aqui... mas a bem da verdade, nao tenho idéia de como aconteceu !!

Deve ter sido la pelo fim de 2001, quando comecei a me investir mais seriamente em relogios mecânicos...

Mas a bem da verdade, o interesse por relogios, ele vem desde... sempre !! quando eu tinha 4 ou 5 anos, ja era fascinado por relogios !

Abraços,

Bruno

*

Offline JR

  • *
  • 33
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #36 Online: 19 Março 2009 às 22:50:50 »
Olá Amigos,

Também não lembro como e quando exatamente conheci o Fórum. Lembro que me cadastrei e comecei a postar em 2003, mas já acompanhava há muito tempo. Antes, também, já conhecia o site do Flávio, porque desde que comecei a usar a internet sempre pesquisei sobre relógios.

Aliás, também gosto de relógios desde criança, porque meu pai também gostava e passou o "virus" para mim. Ele não usava a internet, mas antes de sua repentina partida eu tinha o hábito de imprimir algumas coisas para ele ler, quando eu achava que o tema o interessaria.

Gostaria de poder participar com mais frequência, mas infelizmente o tempo sempre me faltou, ou talvez eu não saiba aproveitá-lo melhor, ainda. Mas o fato é que conheci muitos amigos por aqui, e com alguns tive a oportunidade de manter um contato mais direto, por email ou MPs.

Não tenho o hábito de ler e também nunca postei em nenhum outro Fórum. Procuro me esforçar para acompanhar e até participar desse aqui porque os participantes são pessoas muito especiais, como tenho observado desde o início.

Um abraços a todos e espero que nunca esqueçamos de manter eternamente esse ambiente tão fraternal e divertido!

José Raimundo

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #37 Online: 20 Março 2009 às 08:34:03 »
Amigos,

Tudo começou quando eu minha avó achou um orient que foi do meu avô em seu armário. Ele estava com o vidro trincado e com o botão que muda do dia da semana de ingês para espanhol quebrado. Comecei a pesquisar no google sobre ele até que eu encontrei um link do antigo fórum. Fiquei muito tempo apenas lendo e aprendendo, depois de uns 6 meses me cadastrei e comecei a postar bem pouco e por fim, após a migração para este fórum eu comecei a postar bem mais ! ;D

Abs

Daniel

obs: Também demorei um tempo até saber que o Gravina era o Moshi Cohen !
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #38 Online: 21 Março 2009 às 01:29:19 »
Primeiro post no fórum e já começo por esse tópico interessantíssimo.

Também faço parte do HT Fórum, que o Desotti e o Pandofi citaram.
Outro dia (esse mês, março/2009) navegando pelo fórum, vi o tópico que o Desotti falou, "Clube dos Relógios de Pulso" e comecei a navegar e me apaixonei pelo Ômega Speedmaster Schumacher 2001 que o Desotti postou lá e também por muitos outros relógios que vi.

Aí comecei a pesquisar mais sobre os Ômegas e sobre os movimentos, sempre lendo lá e procurando no google algo a respeito.
A pesquisa sobre os Ômegas me levou a pesquisar sobre os movimentos que me levou a pesquisar sobre os mecânicos, que me levou a pesquisar sobre os automáticos e ver as diferenças entre eles etc etc etc.

Agora sinceramente não me lembro se cheguei aqui pelo link do Lucius no HT Fórum ou se foi no Google, mas acho que foi no link do HT Fórum.

Quanto aos relógios eu sempre gostei, sempre tive relógios, mas nunca colecionei (e pra falar a verdade nem pretendo), sempre tive 1 ou 2 relógios que eu usava conforme meu gosto ou conforme a roupa, meus últimos relógios estão comigo há mais de 10 anos, um Citizen Minicombo e um Technos Skydiver (esse foi paixão de adolescencia que só pude comprar já adulto). Ahhh, tenho também um socialzinho preto quartz, sem marca que ganhei do meu cunhado, uso geralmente quando estou de terno ou roupa social, esse tem uns 3 anos apenas, deve ser bem baratinho, mas é muito bonitinho, todo preto com caixa em aço fosco e pulseira de couro preta, bacaninha.

Bom, finalizando, com as frequentes leituras e estudos que tenho feito, me apaixonei pelos movimentos mecânicos, tanto corda quanto automáticos. Ainda não tenho nenhum, mas pretendo comprar alguns assim que for possível. Por enquanto não posso gastar, estou apenas aprendendo sobre o assunto para ajudar nas minhas futuras escolhas.

Como disse acima, não pretendo colecionar, mas sim adquirir alguns exemplares que me deixem feliz ao usá-los, minha política será de comprar apenas o que eu sinta prazer em colocar no pulso (daqui pra frente, sempre mecânico), não quero relógio para ficar guardado.  ;)

Fico por aqui, agora que me cadastrei, vou participar mais ativamente.
Um abraço
Fábio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #39 Online: 21 Março 2009 às 08:35:52 »
Amigos,

Muito boa a participação de todos! Obrigado.

Mas está faltando muita gente ainda! Vamos lá amigos, contribuam com a história do Fórum contando a sua.
Aposto que tem muita coisa interessante aí para ser ouvida.



Fábio, ou "Cara",

Seja muito bem vindo!
Muito legal sua participação, obrigado.
Geralmente o pessoal começa mais tímido, escrevendo pouco (acho que com receio dos mais antigos)... Gostei de ver!

Abraço a todos!

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES