Como você conheceu o FRM?

  • 96 Respostas
  • 39143 Visualizações
*

KrioK

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #80 Online: 13 Setembro 2010 às 19:03:48 »
Amigo Alberto, nós devemos ter nos cruzado na Dutra, eu na direção do Rio e vc indo pra Sampa. Sou santista morando (e adorando) no Rio há mais de 30 anos.
Teu Sherpa é o Super, com duas coroas, diferente do meu, que tem uma coroa só e um bezel tipo "Submariner" onde roda (ou deveria rodar, o que comprei está travado) um segundo bezel interno ao primeiro, na cor vermelha.
Vai ser o primeiro que vou postar assim que as pilhas recarregáveis da minha camera chegarem (as velhas pifaram).
Saudações corintianas ( um dos poucos vícios paulistas que ainda me restam).

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #81 Online: 13 Setembro 2010 às 22:50:46 »
Justamente. Sou eu mesmo. O mundo é definitivamente pequeno e gira.
E veja na foto o SqueezeBox do seu irmão, dei uma turbinada nele com os anos, ligando num DAC (à esquerda dele) e com uma fonte
Welborne, mais robusta. Uso e adoro o aparelhito até hoje. Muito obrigado.

Abs, gabo  ;)



Gabriel,

Se não me engano, acho que já nos conhecemos pessoalmente (não sei se foi você ou se foi outro Gabriel).

Meu irmão vendeu um aparelho (Squeezebox, hoje da Logitech) no HT Fórum para um Gabriel, e como ele estava indisponível, eu fui entregar e ajudar a instalar o dispositivo.

Sendo você ou não, seja bem vindo ao FRM!

Um abraço,

Igor

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #82 Online: 13 Setembro 2010 às 22:58:23 »
Justamente. Sou eu mesmo. O mundo é definitivamente pequeno e gira.
E veja na foto o SqueezeBox do seu irmão, dei uma turbinada nele com os anos, ligando num DAC (à esquerda dele) e com uma fonte
Welborne, mais robusta. Uso e adoro o aparelhito até hoje. Muito obrigado.

Muito legal! Um prazer vê-lo aqui.

Grande abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #83 Online: 14 Setembro 2010 às 08:45:36 »
Buenas

O meu foi por acaso, com muitos aqui....

Tinha decidido pela compra de um relógio, com umas poucas exigencias: que fosse grande e nao fosse "de pedreiro" (como pensava na época tbem) orient, seiko, etc...

Em viagem acabei comprando um Police (vejam só). Como não conhecia a marca, após a compra, decidi procurar mais informações a respeito da marca e acabei parando neste e em outro forum dobre relógios. Aí minha gente, a coisa complicou... olhando as aquisições dos amigos, lancamentos e coleções, fazemos planos, economias, etc para aquirir esta ou aquela peça...

Enfim, acabou que leio praticamente todos os tópicos.

Este fórum surpreende pela gentileza dos participantes (coisa rara hj em dia), salvo raras excessoes (usuários novos, como eu...) e faz bem participar.

Obrigado a todos

Vilmar

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #84 Online: 14 Setembro 2010 às 12:45:56 »
 Da mesma forma que vários aqui, eu sempre gostei MUITO de relógios e nunca soube exatamente o porquê ;D.

 Você desde moleque ao se arrumar observa também o relógio, e depois pensa em ter mais de um relógio (este é o ponto em que vc começa a notar a diferença dos outros, que acham relógio qualquer objeto que informe as horas, e obviamente que cada indivíduo precise de apenas UM)... e a partir daí... fudeu.

 E como existem semelhanças com as histórias de outros amigos. Também fui abduzido pelo segundeiro automático e seu caminhar único, "humilhando" os quartz e os mortais que carregam aquele coisa 'quicando' em seus pulsos ;D.  
 Também fazia pesquisas na net, uma que lembro bem do FRM foi sobre "duplas de relógios" (como os Subs, de mostradores preto e azul ). Como também já vi um amigo citar , tive em um momento um Tissot Prs200, relógio bonito, e que apesar de ser quartz foi o que me iniciou a observar mais as marcas fabricantes.

 Aqui no FRM eu observava e lia sem participar, mas logo vi que as pessoas respondiam as dúvidas do novatos tranquilamente e quando menos percebi já estava em um encontro com a turma do RJ, vendo outros "doidos" ao vivo com seus ajuntamentos... depois vieram inúmeras dicas, perguntas, descobertas, comprei de amigos no tópico de vendas,outros encontros, os Rm´s e a total identificação com o ambiente...
FRM !!

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #85 Online: 15 Setembro 2010 às 18:49:44 »
Pessoas, boa noite....

Poxa, depois de tantas histórias legais a minha é a mais chinfrim possível.....

Conheci um membro desse forum que disse: vai lá que é legal... e eu fui... isto é, vim... "que sem graça"....  :P :P   ;D

Bom, sempre gostei de relógios mas o "vício" acelerou há 3 anos atras....

Meu primeiro relógio foi um digital que ganhei de meu pai lá nos anos do guaraná com rolha....

Mas só fui me interessar mesmo quando ganhei um Seiko velhinho há 3 anos... De lá para cá só pé embaixo nas aquisições....

Obs: se um dia sumir... Spozinha finalmente conseguiu me internar...

[ ] ´s...
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

*

vinniearques

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #86 Online: 01 Julho 2013 às 15:52:05 »
Passeando no forum achei este topico e como gostei muito da proposta resolvi dar meu testemunho e também dar um UP no tópico, porque deve ter muita gente com historia legal pra contar!


   A minha foi mais ou menos assim:

   Comecei a me interessar por relógios a um tempo ( uns 4 anos), mais pra mim tanto fazia Quartz ou Automático! Na época tinha um TAG Golf e um Sport Elegance, até o dia que ganhei de aniversario do meu pai um Breitling Chronomat Evolution e sendo automático comecei a pesquisar um pouco mais e tentar entender um pouco como funcionava! Mais até ai não tinha achado o fórum!

  Como tenho uma grande pré-disposição a gostar de coisas velhas, comecei a pesquisar muito sobre relógios antigos e claro que fuçando no mercado livre me deparei com nosso grande mestre Moshi Cohen ( GRAVINA) e passei a ler TODOS os anúncios dele pra aprender mais sobre os velhinhos, até que resolvi comprar um relógio dele pra entrar no mundo dos vintages ( acabou que não deu negocio na época). Pesquisando sobre o vendedor que não conhecia, descobri que a verdadeira pessoa por trás do Moshi Cohen era um tal de Gravina, fui pesquisar sobre ele e percebi como era querido e como era sábio na arte dos velhinhos! e foi exatamente nessa pesquisa que "cai" nessas bandas!


   E ai o resto da historia tá documentado nas minhas postagens hehehe!

   Então sempre agradeço o Mestre Gravina, pois indiretamente ele é responsável por eu ter aprendido tanto sobre relógio e também pela minha paixão ter crescido tanto! Então se não bastasse tantos motivos pra admirar o mestre ainda tenho este que ele indiretamente foi responsável!


   Alguem tem mais alguma historia?

 ::) ::) ::)


Abração!
   

   

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #87 Online: 01 Julho 2013 às 16:57:38 »
Eu tenho cadastro a muito tempo no frm, porem nao consigo acessalo do meu "sirviço" entao durante muito tempo acessei muito pouco. De sei lá um ano para ca cheguei a brilhante conclusão de que aprendo e aproveito muito mais aqui no forum do que em outros foruns, gringos e nacionais, e mesmo só conseguindo acessa-lo pelo celular (o que em teoria nao posso fazer durante o trabalho hehehe) comecei a acessar o forum com muito mais frequencia...a maior ironia é que consigo acessar uma penca de forum gringo, e um forum nacional no trabalho, só nao consigo acessar o frm que é o que eu mais gosto... Pqp.

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #88 Online: 01 Julho 2013 às 17:00:54 »
Ah, a paixão por relogio ja vem a muito tempo... Lembro de um natal que pedi um citizen wingman para meu pai, eu devia ter uns 10 anos... Meu pai se confundiu e esqueceu de levar para a festa. So pude ganhar em casa... Acabou com meu natal hahaha.... Claro que a qualidade das aquisicoes foi melhorando conforme o poder aquisitivo foi aumentando rsrsrs....

Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #89 Online: 01 Julho 2013 às 23:08:53 »

   Então sempre agradeço o Mestre Gravina, pois indiretamente ele é responsável por eu ter aprendido tanto sobre relógio e também pela minha paixão ter crescido tanto! Então se não bastasse tantos motivos pra admirar o mestre ainda tenho este que ele indiretamente foi responsável!


 ::) ::) ::)


Abração!
   

   


Putz! quanta honra!.sério!

Envergonhei


Muito obrigado de coração!

Abraços
Gravina

Re: Como você conheceu o FRM?
« Resposta #90 Online: 02 Julho 2013 às 00:03:26 »
Eu sempre gostei de relógios......me lembro até hoje do meu mondaine q tinha com 12 anos e me lembro também de ficar triste quando uma peça do mostrador soltou e danificou os ponteiros.

Com relação ao fórum, eu estava procurando na net um bom relojoeiro e acabei caindo em dois fóruns, o relógios e relógios e este aqui, fiz cadastro nos dois e comecei a pesquisar.

Eu fui me encantando com a riqueza de detalhes deste forúm e com o clima amistoso e "família"  fui me interresando cada vez mais.

Demorou quase um ano para começar a escrever, pois sempre acessava só para buscar informações,  ai tomei a decisão que tinha q contribuir nééé.

Nesses últimos meses estou meio fora por causa do meu pai que teve um problema de saúde e estou cuidando das coisas dele, mas estou voltando aos poucos.

Abs a todos :)

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Como você conheceu o FRM?
« Resposta #91 Online: 11 Maio 2022 às 17:25:04 »
Desenterro este tópico, muito legal de ser lido (aliás, vários aqui, a maioria, não frequentam mais o fórum ou fóruns, que caíram em desuso...), porque outro dia pensei em escrever um post para Instagram sobre as origens do FRM e... Percebi que nem mesmo eu sei mais essas mudanças que ocorreram de amarelinho para azulzinho e para o atual, quem frequentava, etc.

Fiz uma busca sobre "história do fórum", coisas do tipo, e não descobri nada. Mas eu lembro de já ter escrito no passado a respeito da criação do FRM.

Alguém se lembra de algum tópico onde isso foi discutido?

Re:Como você conheceu o FRM?
« Resposta #92 Online: 12 Maio 2022 às 00:17:10 »
Alguém tem notícias do Alberto Ferreira? Faz anos que perdi o contato.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Como você conheceu o FRM?
« Resposta #93 Online: 12 Maio 2022 às 09:18:30 »
Alguém tem notícias do Alberto Ferreira? Faz anos que perdi o contato.


Enéias, há uns dois anos eu lembrei-me muito dele e tentei contato. Aliás, o Alberto era participante ativo aqui e, devido a uma fase chata do fórum, na qual a trolagem corria solta, eu acho que ele acabou se desencantando e abandonando as discussões. Reza a lenda que, também como vários (inclusive eu...), o gosto por relógios acabou diminuindo e... O Alberto já tinha uma certa idade também...

Fato é que consegui seu contato e conversei rapidamente com ele via zap. Eu nem sei se deveria abrir essas informações aqui, eis que privadas, mas paciência, mas o que esperava era: "pô Flávio, quanto tempo? Como vai, e aí está tudo bom?" E a prosa de desenrolasse... Mas o troço não se desenvolveu e eu deixe para lá. Não tive mais contato com ele.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Como você conheceu o FRM?
« Resposta #94 Online: 12 Maio 2022 às 13:30:01 »
(...) o que esperava era: "pô Flávio, quanto tempo? Como vai, e aí está tudo bom?" E a prosa de desenrolasse... Mas o troço não se desenvolveu e eu deixe para lá. Não tive mais contato com ele.

Tem que ver que você é meio chatão, então é normal as pessoas não quererem conversar com você.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Como você conheceu o FRM?
« Resposta #95 Online: 12 Maio 2022 às 21:50:03 »
Tem isso também... Hahahah

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Como você conheceu o FRM?
« Resposta #96 Online: 13 Maio 2022 às 12:13:01 »
Reamente, Flávio, houve um momento que tive desgosto qui. Não conseguia entender o motivo de tanta agressividade gratuita e ironias ácidas. Eu me descadastrei, mas não deixei de acompanhar. Voltei porque gosto e senti que o ambiente está mais leve. Eu estava entre os que mais postavam (até perdi a contagem de postagens que eu possuía). Como você também está migrando textos para o Instagram, eu favoritei e sigo suas postagens lá. Entendo, contudo, que este espaço aqui não será abandonado, pois quem gosta de relógios precisa de uma ambiente nostálgico.

Sobre o alberto: os últimos contatos que tive com ele foram quando me vendeu dezenas de relógios vintage que ele estava dispondo. Sempre um cavalheiro. Fiquei com todos, pois ele repassou por preço de custo.

Espero que ele esteja bem.