Relógios Usados

  • 58 Respostas
  • 19530 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #40 Online: 17 Maio 2012 às 00:53:08 »
Sandra não sei o que ta acontecendo não, mais que de relogio foi pra programa do ratinho isso não tem como negar, ta parecendo teste de dna e o pior é que o pai nem tá aqui!

HEhehehehe Que nada, parece Casos de Família, que consegue ser poir que o programa do Ratinho!! ;D ;D ;D ;D

Caro LF, não se sinta culpado de nada, pois você estava no caminho certo e de interesse do fórum, que é discutir sobre relógios!!
Então não se culpe, eu achei até interessante o tópico, pois 90% ou mais dos relógios que tenho foram adquiridos usados !!
É claro que todos os meus são de baixo custo, mais para mim valem a pena!!  :D
Abraços,
Cigano!

Re: Relógios Usados
« Resposta #41 Online: 19 Maio 2012 às 01:55:48 »

os meus tbm, são usados.

a maioria, qua ainda são poucos, foram adquiridos usados, esta semana msmo, consegui um Seiko 5 6309 aqui no centro da cidade por uma bagatela, precisando

de pequenos reparos apenas, que estou ensaiando para realizá-los.

a primeira dica que aprendi quando loguei no FRM LF, é que paciência e pesquisa é a "ambrosia" do hobby!

então, antes de comprar qualquer relógio, pesquise sobre o mesmo, suas variações e características.

Pra depois não levar gato por lebre!

abraço.

 ;)
Felipe Oliveira

Orient, 46941 (469214-6A PR)
Orient, 46941 (4696A1-4A CA)
Seiko, 6119-8083

"O tempo que você gosta de perder não é tempo perdido." (Bertrand Russell)

*

Alberto Ferreira

Re: Relógios Usados
« Resposta #42 Online: 19 Maio 2012 às 21:01:19 »
Salve!

Ah...  ::)
Já foi dito...
Ou melhor, poderia até ter sido escrito, pois o autor da frase além de dramaturgo, jornalista e torcedor do "tricolor", era escritor.
...
"Toda unanimidade é burra.
Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar".

Bem,...
Se ela não é burra... Inteligente também não é.  ;)


Eu também conheço o Carregalo há anos... Respeito-o como o bom profissional que é.
Mas aceito o fato de que ele não é "unanimidade".

E por que deveria ser?

No mais,...
Eu também faço coro com os que acreditam que a nossa seção de "protestos" deva ser comedida, assim como a de "exaltações".

Abraços a todos!
Alberto

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #43 Online: 19 Maio 2012 às 21:17:08 »
Ola amigos estava todo animado a voltar a postar no forum, mas Lendo essas barbáries, desanima!

Carregalo pra presidente ,.....gosto muito dele!

Abs
Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #44 Online: 19 Maio 2012 às 22:05:02 »
O Carregalo não é "participante".......talvez aqui a omissão!
Talvez ??? se fosse um relojoeiro participante do FRM (usuário), o alvo da acusação de um usuário com "24 postagens", esta seria editada como tantas outras foram ao longo dos anos deste fórum!
Enquanto está lá o FALCO, volta e meia,  com as suas observações , vá lá............ele contribui, mas 24 post?....adentrou com fim específico!
A unanimidade é burra mesmo




   
REGRAS DE CONDUTA (LEITURA OBRIGATÓRIA)
« : 26 Novembro 2010 às 18:51:55 »
Prezados colegas,

Chegamos num momento triste da nossa história e não podemos mais agir como avestruzes, colocando nossa cabeça embaixo da terra e esperando a sujeira limpar-se sozinha.
Infelizmente, nenhum de nós queria isso, mas somos obrigados a adotar medidas mais pontuais e enérgicas de agora em diante.

Nosso Fórum sempre foi caracterizado pela ampla liberdade que dá aos seus membros, porém alguns passaram do ponto e nada indica que o desrespeito e as réplicas/tréplicas pararão tão cedo, portanto, optamos por pecar pelo excesso do que pela falta.
Esperamos, de coração, que seja algo momentâneo e que a nova política de agora em diante adotada vigore por pouco tempo, no entanto, estamos preparados para sermos duros porquanto for necessário.

Este tópico tem a finalidade de alertá-los sobre as novas medidas que adotaremos de imediato:
Não toleraremos qualquer forma de desrespeito entre os participantes, por menor que seja.
Quem se sentir desrespeitado por algum comentário de outrem, procure a Moderação, para que as medidas necessárias sejam tomadas. Não toleraremos ‘justiça com as próprias mãos’, o que inclui réplicas, tréplicas, tomadas de partido, etc.
Preferimos travar e remover tópicos preventivamente, mesmo que não haja nada errado, do que deixa-los abertos, passíveis de disseminar o desrespeito. Portanto, não reclame se perceber que sua mensagem sumiu. Se julgarmos que não houve ofensa, ela retornará posteriormente.
Quaisquer comentários considerados desrespeitosos serão sumariamente removidos, e o autor da ofensa será advertido formalmente. Membros que replicarem a ofensa no próprio tópico ou em tópico apartado também serão advertidos.
Cada membro só será advertido uma vez. Na reincidência será suspenso por prazo variável ou banido. Membros suspensos que voltarem a ser advertidos serão banidos. Casos mais graves poderão acarretar banimento direto.
As advertências serão tomadas e distribuídas em conjunto por todos os membros moderadores, portanto, não são passíveis de contestação.
Cuide bem do que você escreve. Leia e releia suas mensagens e coloque-se no lugar do outro. Considere que, se não foi aquilo que você quis dizer, outros entenderam de forma diferente, portanto cuide ao máximo para que tal situação não ocorra.

O Fórum Relógios Mecânicos não é um espaço público. Você não tem o “direito” de estar aqui, é apenas um convidado. Comporte-se conforme o mais alto grau de elegância e respeito e será bem vindo, caso contrário, crie seu próprio espaço e divirta-se nele.

Convidamos todos os membros a lerem as regras e políticas a serem adotadas. Caso não concordem, sugerimos que não se inscrevam em nosso Fórum ou então que se retirem dele.

Atenciosamente,

A Equipe de Moderação

fonte: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=4793.0
« Última modificação: 19 Maio 2012 às 22:07:05 por Gravina »

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #45 Online: 19 Maio 2012 às 22:23:46 »
..Você já ouviu falar em "Boa noite Cinderela", entre outras sandices técnicas que identifiquei ao longo do tempo...
Em tempo : Nesta vida, levanto e defendo até a morte, a minha própria bandeira e a de meu amado incondicionalmente e estimado pai ( mesmo assim, com reservas...)...no mais, sempre sou muito cuidadoso...

E para de uma vez por todas finalizar, nesta esfera, este assunto: Para quem não sabe, o termo "Boa noite Cinderela", não quer exatamente dizer  tige, coroa, ou cabelo Breguet.........é um jargão policial para a prática de um crime específico

*

vinniearques

Re: Relógios Usados
« Resposta #46 Online: 19 Maio 2012 às 22:45:33 »
Indo mais fundo confrontei que se fazem 2 anos que o amigo não utiliza mais os serviços do Carregalo ( palavra dele), como em 2011 aqui mesmo neste forum( basta olhar as mensagem do mesmo) ele pede email do Carregalo para mandar fotos ou dados tecnicos de um relogio!

Uma coisa é não ser unanimidade, outra bem diferente é inventar coisa! E dizer algo que não seja bem verdade( to tentando ser fino )

???

Não INTINDI ???

*

RÔMULO FÓZ

Re: Relógios Usados
« Resposta #47 Online: 20 Maio 2012 às 08:09:36 »
Gente de Deus, o que está havendo por aqui?

 :o

 :-[

Calma, isso acontece... o fórum já volta ao normal.... Como minha vovó dizia, "nada como o dia seguinte para acalmar a noite passada..."
Abs
Romulo FOz

*

Alberto Ferreira

Re: Relógios Usados
« Resposta #48 Online: 21 Maio 2012 às 15:55:41 »
Salve, amigos!

Aproveitando o "gancho" do que disse o Rômulo...
Eu vou um pouco mais além.

O fórum, o FRM, sempre esteve normal.
Ou melhor, ele (o FRM) é normal.

As opiniões nele emitidas são de estrita responsabilidade de quem escreveu, lógico.
E isto também seria o normal. Todos deveríamos saber disso.

O amigo Douglas fez bem em postar aquelas regras (mais uma vez) e, infelizmente, vez ou outra, nós temos mesmo que relembrá-las.
Seja porque alguém não as leu, ou porque leu e "esqueceu". Quem sabe?



Bem,...
Indo ao ponto, e quem agora aqui escreve é o Alberto Ferreira na função de moderador.

Uma das razões para que nós não permitamos citações (links) para sites de vendas locais e comentários, elogiosos, ou não, sobre vendedores é o simples fato de que não interessa ao fórum tratar destes assuntos, tão distantes do nosso foco, as discussões sobre relógios.

Citar um profissional, para elogiar e fazer críticas públicas, também não é bem o nosso papel.
Por vezes o fazemos...
Mas, tudo tem limites...

Se a questão é apenas a troca de informações e de referências, ainda poderia ser "aceitável", mas certamente melhor seria se fosse feito de maneira privada, sem envolver os outros membros e principalmente sem abrir espaço para que as opiniões (que sabemos todos são pessoais, mas talvez “polêmicas”) não venham gerar os tão conhecidos, "direitos de resposta", "defesas", e por aí vamos.
Isso não nos interessa, e na verdade nós não estamos aqui para isso.

Então, meus caros.
Que este assunto das críticas a um profissional (que nem participa do FRM) parem por aqui.

Elas não são cabíveis no nosso espaço, em específico os “debates” entre críticos e defensores.
Os seja, elas não são bem-vindas.
Não se feitas com o espírito que talvez alguém possa tentar (perigosamente - para os nossos objetivos) eventualmente levar a questão.

Eu não espero que haja réplicas a isto que eu escrevi.
Uma vez que estes meus comentários têm a pretensão de que sejam encarados como meros lembretes, quase conselhos.

Abraços a todos,
Alberto

Re: Relógios Usados
« Resposta #49 Online: 22 Maio 2012 às 16:50:37 »
Caros Membros do Fórum,

 
Ponderando na repercussão gerada pela manifestação no Fórum de meu desagrado e frustração com os serviços para mim insatisfatórios do relojoeiro
José Carregalo, pessoa estimada e de bom conceito no meio dos colecionadores de relógios antigos, venho esclarecer que jamais tive a intenção de ofendê-lo ou prejudicá-lo, pois, como profissional, também o respeito. Procurei informar a membro integrante do Fórum umas ocorrências desagradáveis com a referida pessoa, muito embora reconheça que extrapolei o limite do bom senso, colocando extremo conteúdo emocional em meu texto, fruto do meu descontentamento com o ocorrido! Embora já tenha errado no excesso, ainda é tempo de tentar corrigi-lo, retratando-me para deixar patente o meu arrependimento pelo conteúdo desnecessário da minha manifestação de opinião, e de que não sou pessoa de má índole, revanchista ou vingativa. Longe disto! Exceção feita ao episódio relatado, nada tenho contra o sr. José, a quem, repito, respeito como profissional competente, embora bastante magoado com o acontecido. Espero ter aclarada a minha intenção que tanta polêmica gerou.



E.T: Aproveito para agradecer ao Gravina, pelo alerta quanto ao sentido do jargão policial por mim citado.Foi inadequadamente e imprecisamente utilizado.Realmente, não condiz ou expressa as ocorrências vividas entre mim e o Sr. Carregalo.  Agradeço também a moderação sempre precisa, equilibrada e ponderada do Sr. Alberto Ferreira e concordo que exaltações e protestos, quando cabíveis, devam permanecer em âmbito privado ( por MP ), e entre partes interessadas para não desviar dos objetivos procurados por este excelente forum. Espero participar doravante de maneira mais frequente, produtiva e positiva.

Um abraço a todos

Fábio 


*

vinniearques

Re: Relógios Usados
« Resposta #50 Online: 22 Maio 2012 às 16:57:17 »
Fabio!

Parabéns pela atitude! de verdade! agiu como homem!

participe mais mesmo, sempre é bom mais pessoas contribuindo!

Re: Relógios Usados
« Resposta #51 Online: 22 Maio 2012 às 17:19:11 »
Fabio!

Parabéns pela atitude! de verdade! agiu como homem!

participe mais mesmo, sempre é bom mais pessoas contribuindo!

Também achei, pepinos e caneladas todos temos, damos e levamos, mas como a gente sair das situações é que faz enorme diferença.

Abs gabo  :)

Re: Relógios Usados
« Resposta #52 Online: 23 Maio 2012 às 12:46:09 »
interessante a postagem do Fábio...
aliás, as duas.
de qualquer forma, conforme ressaltado pelo Vinnie, ESSA SIM FOI UMA ATITUDE DE HOMEM. PARABÉNS.
resta a lição a ser assimilada por todos: se você tem alguma coisa contra uma pessoa, fale pessoalmente, ou se cale.
ainda mais quando essa pessoa é um profissional, que vive do seu trabalho e sustenta a sua família com o fruto dele.
há se ter cuidado triplicado antes de fazer afirmações caluniosas, injuriosas e difamatórias...isso é crime, e o autor está sujeito ao peso das leis.
enfim, mais uma vez parabéns pela atitude.
grande abraço a todos.


PS: PAZ!

*

Alberto Ferreira

Re: Relógios Usados
« Resposta #53 Online: 23 Maio 2012 às 14:06:24 »
Salve, LF!

...

Por exemplo (e voltando ao tópico): imagino que se eu tiver uma tabela com número de série dos relógios, consigo ter uma boa noção do ano em que foram produzidos...
...

Sim.
Há casos, melhor dizendo,  há fabricantes que divulgam ("tornam públicas") estas tabelas, por exemplo, a Omega, a Longines... Só para citar dois exemplos.
Você pode encontrar alguma coisa na NET, ou mesmo aqui, quando algo neste sentido (datação) foi discutido por nós.
Pesquise.


Citar
...
 e, conhecendo os detalhes de desenho/estéticos do relógio (ponteiros, cor, material e relevo do mostrador, etc.), saber se tem alguma coisa muito fora de lugar, não?
...


Sim, correto.
E, mais uma vez, o "segredo" é a (paciente e constante) pesquisa.
Consulte, compare fotos, leia... Troque idéias com quem conhece bem a marca... ...e o modelo.

Sem querer dar uma de "bidú"...  ;)
Mas, é como eu costumo dizer...  Esqueça os "detalhes" dos falsos, tente conhecer, da melhor maneira possível, os originais.

Ficar só naquela ...   ...do "jogo dos sete erros"...  Não leva a muito de prático, não.


Citar
...
E os calibres, têm número de série também? Onde posso ver isso num 861?
...

Depende do fabricante...
No caso da Omega, sim!
O número de série está gravado na platina do movimento.

Abraços!
Alberto

Re: Relógios Usados
« Resposta #54 Online: 24 Maio 2012 às 16:10:07 »
Sandra não sei o que ta acontecendo não, mais que de relogio foi pra programa do ratinho isso não tem como negar, ta parecendo teste de dna e o pior é que o pai nem tá aqui!
Já disse uma vez pro Flávio ... não tenho a menor paciência pra estes faniquitos que acontecem esporadicamente aqui ... uma vez tentei me meter pra apaziguar e saí chamuscado! >:(
Depois dessa, NUNCA MAIS! 8)
Os histéricos que vão pro diabo que os carregue! >:(    E não carregalo ;D ;D ;D ;D ;D
Liga não Sandra, já já volta ao normal ... ;)

Re: Relógios Usados
« Resposta #55 Online: 30 Maio 2012 às 02:12:40 »
Para mim, o Carregalo é um gênio da relojoaria...Sempre disponível em resolver os problemas dos meus relógios...Estou com ele há uns 5 anos!

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #56 Online: 04 Julho 2012 às 22:41:50 »
Prezados Senhores:

Estando fora destes debates, tão instrutivos, tão pedagógicos, tão didáticos.... por um longo período.... estava com grande vontade de voltar a escrever... participar.... perguntar.... responder.... debater....  :D

...mas....  :-[

....Meuuuuuuu Deeeeus!!!!  :'(

....Já desisti....  :-X

Abraços,
Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



Re: Relógios Usados
« Resposta #57 Online: 04 Julho 2012 às 23:04:39 »
vc ainda está neste assunto?
esquece isso! TODO MUNDO JÁ ESQUECEU.
abraços.

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #58 Online: 05 Julho 2012 às 08:38:13 »
vc ainda está neste assunto?
esquece isso! TODO MUNDO JÁ ESQUECEU.
abraços.
Prezado Senhor Paulistano:

Em razão de me encontrar distante dos assuntos deste fórum, não havia ainda lido este tópico.  :(

Me perdoe se me manifestei sobre algo que "TODO MUNDO JÁ ESQUECEU".  ???  Não havia sequer qualquer manifestação, orientação ou até mesmo recomendação nas postagens anteriores de que, sob assuntos pretéritos, estivéssemos impedidos ou obstados a manifestações.

Por fim, muito grato pelo alerta.
« Última modificação: 05 Julho 2012 às 08:57:38 por hessel »
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)