Menu principal

Está certo usar a expressão Rolex Tudor?????

Iniciado por thomas.bnu, 15 Maio 2012 às 09:45:04

tópico anterior - próximo tópico

thomas.bnu

Adriano

Pra mim tá errado, mas é só opinião. São marcas diferentes.

Principalmente porque é bem conveniente usar o nome de uma marca mais nobre atrelada. Daqui a pouco vão estar chamando Sicura de Sicura-Breitling. Mas o contrário ninguém quer, né?

É só essa minha crítica à essa questão.

Para mim, chamar Tudor de Rolex Tudor é a mesma coisa que dizer Ferrari-Fiat, Daimler-Smart ou Mercedes-Smart, Jaguar-Ford.

Agora, ninguém quer chamar o MG (Morris Garage) de Nanjing-MG.... curioso né?

Mas esses são só meus 2 centavos de velhote ranzinza...

Abraços!

Adriano

thomas.bnu

Bom mas usam caixas, pulseiras e fivelas até com símbolo Rolex? O uso do símbolo é que me deixa em dúvida se rolaria pelo menos um Tudor by Rolex.

Adriano

Nunca chegaremos à conclusão se é certo ou errado. É apenas questão de opinião pessoal, de moral, ou etc.

Só acho que chamar um Tudor de Rolex Tudor beneficia fortemente uma parte em uma negociação... Ou seja, na hora que vão vender um Tudor para você, ele se chama Rolex Tudor. Na hora que você vai vender um Tudor com caixa de Rolex, ele é só um Tudor...

E digo mais, isto não é uma crítica a quem chama assim. Cada um chame como quiser.

Abraços!

Adriano

vinniearques

Citação de: Adriano online 15 Maio 2012 às 10:04:52

Principalmente porque é bem conveniente usar o nome de uma marca mais nobre atrelada. Daqui a pouco vão estar chamando Sicura de Sicura-Breitling. Mas o contrário ninguém quer, né?

Adriano no bom e velho Mercadolivre essa era já chegou, já vi mais de uma vez Sicura-Breitling!

edulpj

Isso acontece em vários ramos... Já ouviram falar de guitarra Fender??? Já ouviram falar de guitarra Squier??? Pois é... Squier é uma "segunda linha" fabricada pela Fender...

Todos falam Fender Squier, mas ninguém quer falar Squier Fender...

Ocorre, que no headstock da guitarra está escrito: "Squier by Fender"...

Minha opinião: Se o fabricante estampou a marca mais nobre no produto barato para EMPRESTAR PRESTÍGIO a ele, então a RESPONSABILIDADE PELO MAU USO É DO FABRICANTE.

Voltando para os relógios... Meu velho Tissot Militar, tem uma letra OMEGA em relevo na coroa. Quem colocou essa letra lá, não fui eu, foi o fabricante. Se ele assinou embaixo, quem sou eu pra discordar??? A responsabilidade é deles...

edulpj

Em tempo... Eu NÃO FALO Omega Tissot... Sempre preferi o caminho da HONESTIDADE INTELECTUAL...

Gravina

Citação de: edulpj online 15 Maio 2012 às 10:43:13
Em tempo... Eu NÃO FALO Omega Tissot... Sempre preferi o caminho da HONESTIDADE INTELECTUAL...

Permita-me discordar do cavalheiro.
Neste caso, no caso dos tais Omega-Tissot  não vejo problema algum , uma vez que assim está no  mostrador, e são relógios  frutos da extinta SSIH iniciada nos 30's.
Considero uma denominação em referência a uma época, a SSIH Era.
Errado é, e isso sim é inaceitável, afirmar que Omega-Tissot é Omega. ;)

Tudor By Rolex, vejo como sendo um fenômeno consuetudinário ::) :-\ (todo mundo diz isso, e há anos), mas que infelizmente confunde os leigos .....para ser breve, e bem pedestre: Tudor é ETA, e Rolex é Rolex, ponto final.

Breitling-Sicura.....Chame a "poliça"!..........é bem verdade que foi  graças aos rendimentos (faturamento) da Sicura, que o nosso amigo Ernest ::) conseguiu acumular din-din, e  comprar, naquela época, a falida Breitling, mas acabam aqui as coincidências.

Minhas duas balinhas Juquinha  :-*

Abs

Gravina

mestreaudi

Também vejo como errada essa expressão.

Isso é apenas uma "jogada de marketing" dos vendedores para valorizar o seu Tudor...

Abs!
Rafael.

jfestrelabr

Citação de: Gravina online 15 Maio 2012 às 12:15:47

Neste caso, no caso dos tais Omega-Tissot  não vejo problema algum , uma vez que assim está no  mostrador, e são relógios  frutos da extinta SSIH iniciada nos 30's.

Tudor By Rolex, vejo como sendo um fenômeno consuetudinário ::) :-\ (todo mundo diz isso, e há anos), mas que infelizmente confunde os leigos .....para ser breve, e bem pedestre: Tudor é ETA, e Rolex é Rolex, ponto final.

Breitling-Sicura.....Chame a "poliça"!..........é bem verdade que foi  graças aos rendimentos (faturamento) da Sicura, que o nosso amigo Ernest ::) conseguiu acumular din-din, e  comprar, naquela época, a falida Breitling, mas acabam aqui as coincidências.

Abs

Gravina

+++++++++++++++++++1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

edulpj

Abs

Gravina

Quem sou eu para contestar tão nobre mestre ?!? ;-))))

Mas em verdade vos digo: A única referência à marca Omega no meu Tissot Militar, é a letra omega em relevo na coroa. A palavra Omega não aparece em lugar algum, razão pela qual teci o paralelo. Bala Juquinha??? Se o nobre mestre me permite, prefiro SETE BELO ;-))))))

Ah! Em tempo!!! O Senhor é parente do luthier fluminense João Gravina??? Se for, é uma família de mestres...

gabriel

Tudor By Rolex, vejo como sendo um fenômeno consuetudinário ::)
Abs

Gravina

Consuetudinário, o direito de hábito, e de costume, não é? Puxa não ouco isso desde o cursinho...
O que eu acho é que em dado momento do tempo as duas marcas foram feitas na mesma fábrica, com peças comuns à ambas e que isso ensejou essa denominação dupla.

O fator de marketing contudo é que vem perpetuando a situação, embora o fato gerador não seja mais verdadeiro há anos.
E nessa medida, meio desonesto sim, na minha visão.

Abs gabo  :)

Cigano

Citação de: edulpj online 15 Maio 2012 às 10:41:40
Isso acontece em vários ramos... Já ouviram falar de guitarra Fender??? Já ouviram falar de guitarra Squier??? Pois é... Squier é uma "segunda linha" fabricada pela Fender...

Todos falam Fender Squier, mas ninguém quer falar Squier Fender...

Ocorre, que no headstock da guitarra está escrito: "Squier by Fender"...

E sem contar a força no preço que essa logo "By Fender" tem... Pois no ML, vejo umas com diferença pouca de preço entre a Squier e uma "Fender Fender".. Um dos meu sonhos de consumo !! ::)

Abs

Gravina

Concordo!! ;)

Tem muitas submarcas ligadas a grandes marcas, que usam sim a principal como referência, e isso faz o valor ir nas alturas quando se começa a vender bem, e tudo por conta da sua marca de apoio.

Vejo essas coisas direto no ML, um exemplo que vi ontem foi um J.Springs, sendo anunciado como Seiko J.Springs, nem o "By" tinha, estava direto mesmo!!
Abraços,
Cigano!

Gravina

Caro Edulpj,

Eu viajei legal.... :'(

Pensei que o companheiro referia-se aos que têm no mostrador a inscrição Omega-Tissot.......estes que são comuns para nós no Brasil.

Depois é que eu li o seu post anterior, o da particularidade do seu Tissot Militar, desculpe-me.

Por falar nele, gostaria muito poder ver uma foto desta coroa, uma vez que nunva vi algo parecido, até mesmo porque as coroas da Omega têm o seu logo, a letra Ômega.

Não me consta que o luthier João Gravina seja meu parente, mas se for será uma honra, uma vez que sou uma pessoa frustrada musicalmente falando :'(, digamos assim.

A minha única experiência nesta área foi na Orquestra Seccional da Mooca, onde eu tocava baixo

Tão baixo que ninguém escutava nada, fui convidado a sair. ;D

Um abraço

Gravina

Ps. Prefiro a Juquinha mesmo.......ela dá som, e que som :-* :-* :-* saca só este aqui: http://letras.terra.com.br/marisa-monte/579860/

edulpj

Meu Tissot Militar, pertenceu a meu finado sogro... Neste momento, está sendo entregue aos cuidados do Sr. José Carregalo juntamente com um ERSO que pertenceu a meu pai. Como meus filhos têm o nome dos avôs, vai ficar um pra cada um deles, mas assim que ele chegar de volta, vou tirar umas fotos para mostrar.

Quanto ao seu "parente" João Gravina, além de contrabaixista profissional, é um dos melhores luthiers da atualidade e eu arrisco dizer, o melhor em contrabaixos elétricos em atividade no Brasil.

Tenho acompanhado os seus posts aqui no forum e a comparação com o estilo do João, foi inevitável...

Veja a página dele no feicebuque: https://www.facebook.com/pages/Gravina-Guitars/228460443857446

Procure nas fotos o baixo "Body & Soul". É design do Gravina. Um dos baixos mais bonitos que já vi até hoje...

thomas.bnu

Citação de: edulpj online 15 Maio 2012 às 17:20:41
Meu Tissot Militar, pertenceu a meu finado sogro... Neste momento, está sendo entregue aos cuidados do Sr. José Carregalo juntamente com um ERSO que pertenceu a meu pai. Como meus filhos têm o nome dos avôs, vai ficar um pra cada um deles, mas assim que ele chegar de volta, vou tirar umas fotos para mostrar.

Quanto ao seu "parente" João Gravina, além de contrabaixista profissional, é um dos melhores luthiers da atualidade e eu arrisco dizer, o melhor em contrabaixos elétricos em atividade no Brasil.

Tenho acompanhado os seus posts aqui no forum e a comparação com o estilo do João, foi inevitável...

Veja a página dele no feicebuque: https://www.facebook.com/pages/Gravina-Guitars/228460443857446

Procure nas fotos o baixo "Body & Soul". É design do Gravina. Um dos baixos mais bonitos que já vi até hoje...

uau quem vai ficar com o Tissot Militar? ;D ;D  8) 8)

edulpj

Tenho dois "moleques"... O mais velho se chama Eduardo, meu nome e nome de meu pai também. Nunca gostou de relógios analógicos. Hoje está estudando nos EUA e acabou tendo de comprar um relógio, pois pontualidade brasileira lá, tava causando problemas... Pra ele vai ficar o Erso, que era o relógio do meu pai.

O mais novo, chama-se Edgard, que é o nome de meu finado sogro. Dele, ficaram o Tissot Militar e um relógio Seiko automático com movimento anterior aos famosos "Seiko 5".  Esse Seiko, está funcionando e quem o utiliza é minha mulher.

Na pressa de despachar logo os relógios pro Carregalo, esqueci de fotografar a dupla pra fazer um "antes e depois". Ah! Fotografei apenas o Erso alguns dias antes. Quando chegarem, vou postar as fotos aqui...

FALCO

Usar Rolex/Tudor é errado, fato. Incontestável.
Mas não acho que todos que usem sejam desonestos ou exista má fé.
Já achei, hoje não acho mais.
Isto já é tão presente e existe à tanto tempo que mesmo quem pesquisar muito pode ter dúvidas.
E, na dúvida, o que for mais interessante...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

edulpj

Exatamente Falco... Mas é bom lembrar, que a persistência do uso errado, se deve a dois fatores, quem deveria formar opiniões e informar, na maior parte das vezes silencia. O fabricante na minha opinião, ainda é o maior responsável, pois GANHA MUITO com a dúvida...

TUDA

Não é correto a expressão. Tudor com toda sua qualidade e seus méritos. Rolex é Rolex, somente ele, soberanamente. Tudor Rolex é prá quem quiz ter um Rolex porém....... 8)