O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....

  • 18 Respostas
  • 6292 Visualizações
O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Online: 17 Março 2009 às 09:56:39 »
Pois é o ML tem um monte de Omega fake que o cara vende como se fosse original. Tudo em leilão, então tem uns que saem ao preço normal de fake e outros a preço de Omega original. São principalmente os De Ville.

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #1 Online: 17 Março 2009 às 11:43:17 »
há um "breitling", no mercado livre que o vendedor diz ter achado no chão do teatro e não sabe atestar a autenticidade, pois não conhece relógios, mas disse que o seu relojoeiro praticamente confirmou. É triste ver q pessoas serão enganadas com uma história da carochinha.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #2 Online: 17 Março 2009 às 11:53:41 »
pois é pessoal...... eu nem me assusto mais com esse tipo de coisa.... pior são as falsificações grosseiras a preços absurdos q são vendidas!!!! o cara compra sem ter qualquer noção a respeito do relógio!!! Aí eu já não tenho pena.... as informações estão à disposição de todos na internet...... mas q dá raiva, dá!  >:(

A propósito, isso não é apenas no ML... o eBay tá CHEIO de falsificações vendidas como autênticas!!!!
Já vi uma falsificação muito ruim de um Red Submariner vendida por mais de US$ 13.000,00 no eBay (agora não lembro de q país)....

Devemos fazer oq, além de se revoltar?

 >:(
Rafael.

Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #3 Online: 17 Março 2009 às 11:59:25 »
esse De ville tem máquina automática assinada... calibre 1011 acho eu, até bem feitinha, aí fui ver as qualificações do cara váaaaaarios De ville vendidos... uns 100,00 outros a 500 , 600,00  é mole?

Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #4 Online: 17 Março 2009 às 12:06:51 »
Olhem o Link e vejam o relógio.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90812852-omega-de-ville-um-classico-que-nunca-sai-de-moda-_JM

E olha a resposta que ela me deu:

Pergunta:
O relógio é original? ou réplica?
Resposta:
17/03/2009 11:31olá amigo, o relógio é ORIGINAL. não trabalho com réplicas! obrigada pela pergunta, aguardo seu lance!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #5 Online: 17 Março 2009 às 12:57:36 »
É verdade, no ML chovem relógios falsificados, e com boa parte anunciado como se fosse original.

Mas se o caso gira em torno do De Ville do anúncio postado, BASEADO NAS FOTOS, ele é todo original. É um De Ville feminino, calibre 1100, corda manual. Parece até que é NOS. Esse modelo saiu de linha há mais de 20 anos. Repito: baseado nas fotos. E adianto que não conheço o vendedor, não conheço o produto... Nada. Estou apenas informando que esse relógio existe e o modelo da foto é original, pelo meu conhecimento.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 17 Março 2009 às 13:06:14 por Adriano »

Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #6 Online: 17 Março 2009 às 14:30:27 »
Olhem o Link e vejam o relógio.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90812852-omega-de-ville-um-classico-que-nunca-sai-de-moda-_JM

E olha a resposta que ela me deu:

Pergunta:
O relógio é original? ou réplica?
Resposta:
17/03/2009 11:31olá amigo, o relógio é ORIGINAL. não trabalho com réplicas! obrigada pela pergunta, aguardo seu lance!

Caramba, mas também o nome do vendedor é: "BUGIGANGA LEGAL"  :o  (esta é boa !)

abs

*

Alberto Ferreira

Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #7 Online: 17 Março 2009 às 14:53:50 »
Salve, amigos!

Realmente!
Como já dissemos aqui inúmeras vezes, este tipo de comentários como os deste tópico (com a precípua conotação de alertar) são pertinente.
Temos apenas que tomar o devido "cuidado" para não descambarmos para as críticas "pessoais" (a respeito de vendedores sejam eles pessoas físicas ou não).

Eu deixo claro que este não é o caso aqui, posto que as mensagens estão visando (e tendo) o tal sentido de alertar.



Mas,...
Se os amigos me permitem, eu vou aproveitar o ensejo para fazer um outro comentário bem genérico, envolvendo alguns casos que sabemos existir nos leilões virtuais.

Tomem sempre um certo "cuidado" com uma compra (por exemplo, o seu lance foi o vencedor final), lá naqueles leilões virtuais que tenham terminado por um valor muito baixo. Por um valor, digamos, "irrisório".

E por que?

Bom,...
Os leilões sem "lance inicial" (os que começam de um Real) são uma espécie de "jogo", obviamente com um certo risco para o vendedor. Não há duvidas aqui.

Mas, dependendo do caráter e lisura do vendedor, três coisa podem acontecer.

- O vendedor "honra" a negociação, não discute, e entrega o produto pelo tal preço irrisório, respira fundo e pensa,... "C'est la vie!"

- O vendedor "explica" gentilmente a situação ao comprador e pede a sua compreensão para que ele desista da compra, numa boa. É raro, mas acontece (até do comprador entender e desistir mesmo).

- O vendedor, de caráter duvidoso (ou melhor, sem caráter) não entrega o produto, qualifica o comprador com uma negativa e diz que ele não pagou, que não entrou em contato, que piriri-pororó, outras "baixarias" e tal,...
Há casos assim (notórios e públicos), que eu não preciso (e nem me permito) citar aqui.

Moral da história,...
Verifiquem sempre a avaliação do vendedor (lá mesmo nos leilões e não aqui, de forma pública).
Se necessário, troquem informações com os colegas daqui, mas de preferência por MP.

Façam como muitos já ensinaram aqui,...
Compre sempre o vendedor e não apenas o produto.. Regra de ouro!

Tudo isso o que eu estou tentando dizer são considerações "em tese".
Portanto, não necessáriamente, nada de pessoal contra A, B, ou C, certo?
 ;)

Um grande abraço a todos!

PS:
Uma coisa para ser "pensada"...  ::)
Há muitas "receitas" para se tirar o couro de um gato.
Mas todas começam assim,...
...pegue o gato.
 ;D

Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #8 Online: 17 Março 2009 às 17:16:38 »
Alberto...tô gostando do seu francês...por enquanto eu estou só no "le livre est sur la table"  :D

Quanto ao caso do ML o que é muito comum também no caso da modalidade ser leilão iniciado a 1 real é que o vendedor ao perceber que seu produto será arrematado num valor muito inferior ao pretendido, ele mesmo dá um lance com um nome de usuário falso criado para esse fim mesmo...

...acho que produtos muito bons e muito baratos ou são milagres ou algum problema tem...e como sabemos o último milagroso que apareceu por aqui o crucificaram há mais de 2 mil anos!! Logo só sobra a última opção!

Abs

Marcelo

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #9 Online: 18 Março 2009 às 00:23:00 »
Olhem o Link e vejam o relógio.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90812852-omega-de-ville-um-classico-que-nunca-sai-de-moda-_JM

E olha a resposta que ela me deu:

Pergunta:
O relógio é original? ou réplica?
Resposta:
17/03/2009 11:31olá amigo, o relógio é ORIGINAL. não trabalho com réplicas! obrigada pela pergunta, aguardo seu lance!

Caro, por incrível que pareça estes Omegas femininos que estão no MLsão originais. Já foram comentados no fórum antigo.
Eu tive acesso e arrematei parte do lote e revendi a alguns lojistas no ano passado.
Apenas a pulseira que acompanha ele não é original.

Abraços !

Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #10 Online: 18 Março 2009 às 17:33:55 »
É verdade, no ML chovem relógios falsificados, e com boa parte anunciado como se fosse original.

Mas se o caso gira em torno do De Ville do anúncio postado, BASEADO NAS FOTOS, ele é todo original. É um De Ville feminino, calibre 1100, corda manual. Parece até que é NOS. Esse modelo saiu de linha há mais de 20 anos. Repito: baseado nas fotos. E adianto que não conheço o vendedor, não conheço o produto... Nada. Estou apenas informando que esse relógio existe e o modelo da foto é original, pelo meu conhecimento.

Abraços!

Adriano

Adriano nas qualificações dessa vendedora tem uns 10 de ville desses vendidos a 100, 200, 300 reias.... Não é nem 10% do valor de um original...E a peça é nova!!!!

Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #11 Online: 18 Março 2009 às 17:34:58 »
Olhem o Link e vejam o relógio.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90812852-omega-de-ville-um-classico-que-nunca-sai-de-moda-_JM

E olha a resposta que ela me deu:

Pergunta:
O relógio é original? ou réplica?
Resposta:
17/03/2009 11:31olá amigo, o relógio é ORIGINAL. não trabalho com réplicas! obrigada pela pergunta, aguardo seu lance!

Caro, por incrível que pareça estes Omegas femininos que estão no MLsão originais. Já foram comentados no fórum antigo.
Eu tive acesso e arrematei parte do lote e revendi a alguns lojistas no ano passado.
Apenas a pulseira que acompanha ele não é original.

Abraços !

Então está muito barato isso!!!!!!!!!!
Não acredito que sejam originais, acho que são umas réplicas...

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #12 Online: 19 Março 2009 às 00:13:27 »
É verdade, no ML chovem relógios falsificados, e com boa parte anunciado como se fosse original.

Mas se o caso gira em torno do De Ville do anúncio postado, BASEADO NAS FOTOS, ele é todo original. É um De Ville feminino, calibre 1100, corda manual. Parece até que é NOS. Esse modelo saiu de linha há mais de 20 anos. Repito: baseado nas fotos. E adianto que não conheço o vendedor, não conheço o produto... Nada. Estou apenas informando que esse relógio existe e o modelo da foto é original, pelo meu conhecimento.

Abraços!

Adriano

Adriano nas qualificações dessa vendedora tem uns 10 de ville desses vendidos a 100, 200, 300 reias.... Não é nem 10% do valor de um original...E a peça é nova!!!!

Aqui, em Campo Grande, vi, ao vivo,  um desses De Ville, também sem uso. Era de um relojoeiro que havia comprado no ML. É original, sim. Porém, o que estou estranhando, é a enorme quantidade deles que apareceu na internet. Será que sobraram tantos NOS assim?
Abraços,

SANDRO

Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #13 Online: 19 Março 2009 às 09:08:24 »
Difícil acreditar viu.
Plaquet em ouro, cristal endurecido e máquina original....
Mas já temos 2 pessoas dizendo que é original...

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #14 Online: 19 Março 2009 às 10:09:07 »
O relógio era original. Parece que o leilão acabou. E não é nada barato esse relógio por R$ 270,00. Relógio feminino vale pouco. Deixei de comprar um desses por R$ 150,00, porque minha noiva não gostou do modelo. Vi o bicho pessoalmente,        peguei nas mãos, inclusive. Isso, se as fotos correspondem ao relógio anunciado. Não são réplicas, não. Minha dúvida é se são, realmente NOS. Se é mesmo o relógio da foto, não tenho a menor dúvida quanto à originalidade. Só que eu não pagaria R$ 270,00 num desses, nem aqui, nem na China.

Abraços,

SANDRO

*

Offline JR

  • *
  • 33
    • Ver perfil
Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #15 Online: 19 Março 2009 às 10:18:53 »
Concordo com o Sandro,

Como são relógios femininos, sem calendário e à corda, não têm mesmo muito valor de mercado, ainda que sejam NOS. O público feminino costuma preferir relógios quartz e geralmente seguem os caminhos da moda. Ultimamente as mulheres estão usando grandes relógios totalmente dourados  :( :(
Imagino que devem ter pertencido a algum revendedor que descontinuou suas atividades há muito tempo e ficou com estoque remanescente. Já vi ocorrer fato semelhante com outros produtos no ML.

Abraços,

José Raimundo

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #16 Online: 19 Março 2009 às 10:52:00 »
Só que eu não pagaria R$ 270,00 num desses, nem aqui, nem na China.

Abraços,

SANDRO

Sandro, dito por vc ... eu acredito plenamente ... !!! ;D ;D

Abraços !!


Marcos Lima

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #17 Online: 19 Março 2009 às 11:42:22 »
Só que eu não pagaria R$ 270,00 num desses, nem aqui, nem na China.

Abraços,

SANDRO

Sandro, dito por vc ... eu acredito plenamente ... !!! ;D ;D

Abraços !!


Abraços !!

Pois é. Mesmo eu sendo extremamente mão aberta, não pagaria. Tenho três Omegas que me custaram isso. Tá certo, não são NOS, mas são masculinos.
Este:

Este:

E este:

Apesar do valor absurdamente caro que paguei por eles, foi paixão e, no preto, oportunidade.
Abraços,

SANDRO
« Última modificação: 19 Março 2009 às 11:44:41 por sat »

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: O ML está vendendo Omega fake como se fosse original....
« Resposta #18 Online: 19 Março 2009 às 16:06:29 »
Corrigindo: pelos Omegas das fotos, eu paguei R$ 250,00 cada um :'(
Só eu mesmo :'( :'(
Sou mesmo, extremamente mão aberta, para não dizer pródigo.
Abraços,

SANDRO