Planet Ocean a 750 m

  • 28 Respostas
  • 10085 Visualizações
Re: Planet Ocean a 750 m
« Resposta #20 Online: 13 Julho 2009 às 04:56:19 »
Olá para todos.

Jos, sobre essa sua indagação com relação aos marcadores grandes e digitais, acho bem provavel serem na verdade computadores de mergulho.
Eles são muito maiores que um relógio normal e tem diversas funções, podem entre outras coisas monitorar a quantidade de gás nos cilindros (oxigênio ou uma mistura com hélio) o tempo necessário para descompressão em relação à mistura gasosa que foi usada e a profundidade/tempo atingido entre muitos outros dados.

Com a tecnologia atual os relógios diver na prática, pelo menos nos mergulhos recreativos, são um back-up, um instrumento a mais, mas não o principal.


Até mais.
César.
« Última modificação: 13 Julho 2009 às 04:57:52 por César-HT »
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

murilolsd

Re: Planet Ocean a 750 m
« Resposta #21 Online: 14 Maio 2012 às 08:34:16 »
Olá, Adriano!
Belíssimo tópico!
Resgatei ele das profundezas do FRM (estava a mais de 750 metros, mas em perfeito estado :-*) para te fazer duas perguntas.
Os PO com fundo transparente suportam o mesmo teste?
Acredito que sim, pois li as especificações de estanqueidade no site da OMEGA e elas não variam nos PO conforme o material do fundo.
Ainda, uma vez disseram (não me lembro qual colega) em algum lugar aqui do FRM que: se o cristal do fundo não aguentasse, o da frente também não aquentaria. Concordo plenamente, desde que ambos tenham construções semelhantes. É o caso?
Obrigado e forte abraço! :)
Murilo

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean a 750 m
« Resposta #22 Online: 14 Maio 2012 às 09:11:17 »
Sim, a resistência é aquela certificada pelo fabricante. Se é 600 metros, é 600 metros.

E sim, acredito que eu mesmo disse isso: qual o problema do vidro no fundo, se o relógio já tem um na frente?

A única crítica que eu faria para o uso de tampa de fundo transparente em relógios de mergulho é o fator ergonômico, pois tende a aumentar a espessura de uma caixa que já é espessa.

Abraços!

Adriano

Re: Planet Ocean a 750 m
« Resposta #23 Online: 14 Maio 2012 às 16:42:55 »
Só agora vi este tópico...e que tópico! Parabéns Adriano e obrigado por postar!

abs

AFTP

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean a 750 m
« Resposta #24 Online: 14 Maio 2012 às 16:52:10 »
nossa, que interessante! obrigado, adriano!

até então eu achava que o teste era feito em outro tipo de aparelho, como monstrado no vídeo abaixo, onde um hidro-g-shock (g-shock preenchido com óleo de silicone) foi submetido a pressão equivalente a 1.000 metros de profundidade....

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oVKRM97jmLc#!

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean a 750 m
« Resposta #25 Online: 14 Maio 2012 às 17:40:55 »
Muitissimo interessante.
Obrigado...parabens!
Voce poderia fazer tal explicacao para testes a vacuo (a seco) ou seja, para modelos mais simples ou nao duvers?
Grato e grande abraco.
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Re: Planet Ocean a 750 m
« Resposta #26 Online: 18 Maio 2012 às 19:44:33 »
Adriano, Parabéns pelo equipamento, teste e a explicação...valeuuuu!!!!!!! Abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean a 750 m
« Resposta #27 Online: 18 Maio 2012 às 19:55:43 »
Muito legal, caro Adriano, e acreditem pessoal, eu não tinha visto ainda esse post... Se eu vi eu não me lembro.,..
Será que estou lesado, ou ficando véio!! ;D ;D ;D ::)

Obrigado por compartilhar!! ;)
Abraços,
Cigano!

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean a 750 m
« Resposta #28 Online: 18 Maio 2012 às 20:40:56 »
Poça legal esse teste, tenho um exatamente igual e estava vendendo, vou ficar com ele!

Valeu amigo.

Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."