Vai um ChronoCube aí?

  • 13 Respostas
  • 3222 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Vai um ChronoCube aí?
« Online: 22 Outubro 2012 às 13:38:55 »
Vão dizer que não é da hora?

http://www.chronoline.com/product_info.php?products_id=2


Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re: Vai um ChronoCube aí?
« Resposta #1 Online: 22 Outubro 2012 às 14:11:50 »
Salve!

Sem entrar profundamente nos méritos do "valor" e da "praticidade" (do uso objetivo), que eu vou deixar para cada um pensar...  ::)  :D

Para mim, até que iria, sim... Por que não?   ;)
...se a grana estivesse disponível para tal "investimento".  Que isso fique claro, né?    8)

E...
Embora sempre "consciente"  :D de que seria mais um "brinquedo" do que propriamente uma ferramenta, no meu caso, lógico!

Mas,...
Sobretudo eu tenho que concordar com os "caras"...
Nunca testar o desempenho de um relógio foi tão fácil e tão...   ...elegante.   ;)

Grato por compartilhar, amigo Adriano!

Abraços!
Alberto

Re: Vai um ChronoCube aí?
« Resposta #2 Online: 22 Outubro 2012 às 15:05:44 »
Muito legal, pena o preço...

abs

AFTP

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vai um ChronoCube aí?
« Resposta #3 Online: 22 Outubro 2012 às 15:14:43 »
muito bonito o desenho. eu gostaria de ter um desses....


tem não tão bonito mas baratinho ( comparado com o vibrograph) no e-bay:

http://www.ebay.com/itm/NEW-Multifunction-Timegrapher-NO-1000-Watch-Timing-Machine-Calibration-Tools-/221140120310?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item337cfa72f6#
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

heracles

Re: Vai um ChronoCube aí?
« Resposta #4 Online: 22 Outubro 2012 às 15:32:48 »
Lindo..bem moderno mas pelo preço que tenho visto não rola.
Gostaria muito de ter mas infelizmente não da, tenho outas prioridades
mas se desse...com certeza seria meu !

Abraço !
Heracles

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Vai um ChronoCube aí?
« Resposta #5 Online: 22 Outubro 2012 às 16:14:29 »
Muito legal! Mas vejam bem, isso aí não é aparelho de brincadeira, para ter em casa, apesar do visual "dock de ipod". É algo profissa!

Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Vai um ChronoCube aí?
« Resposta #6 Online: 22 Outubro 2012 às 16:18:31 »
Acho que não. Penso que é um aparelho para o consumidor final, entusiasta no último. Profissionais usam as ferramentas profissionais da Witschi.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Vai um ChronoCube aí?
« Resposta #7 Online: 22 Outubro 2012 às 16:44:49 »
Esse fórum é legal por isso: é um ensaio de laboratório da humanidade, em escala diminuta. Tudo é lindo, e bom, e útil, até aparecer a tarjeta de preço: daí vira feio, vagabundo e inútil. A tempo: não é crítica a ninguém, apenas uma reflexão baseada nos últimos tópicos, dos últimos tempos. Tem se tornado frequente.

Voltando ao assunto, é uma ferramenta mais profissional do que amadora: é para testes simples, feitos até no balcão, na frente do cliente, em uma joalheria ou oficina. Possuem também um aparelho de teste de estanqueidade com a mesma finalidade, que é autônomo, não precisa de compressor.

Obviamente, nada impede que um consumidor ou entusiasta compre um desse, como compre um Chronoscope.

Abraços!

Adriano

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Vai um ChronoCube aí?
« Resposta #8 Online: 22 Outubro 2012 às 16:53:23 »
MUITO interessante!

Quem não gostaria de ter esse "brinquedo"? :D

Grato por compartilhar amigo Adriano.

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Vai um ChronoCube aí?
« Resposta #9 Online: 22 Outubro 2012 às 18:30:34 »
Doido demais, o ChronoProof então. Se eu tivesse grana comprava sem nem pensar.

Imagina um cara que nem, eu que quase a totalidade dos relógios são divers, chega em casa antes e depois de um mergulho ou umas férias na praia, põe o reloginho lá e verifica como está a vedação. Show de bola.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Vai um ChronoCube aí?
« Resposta #10 Online: 22 Outubro 2012 às 21:19:09 »
É, mas o ChronoProof não é tão útil assim. Ele é autônomo, não usa compressor e por isso também só testa até 2 bar, ou 20 metros, ou seja, o mínimo do mínimo, só pra dizer que o relógio é "water resistant" no mínimo da norma. Rola para um relojinho socialzinho, mas de mergulho não.

Abraços!

Adriano

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Vai um ChronoCube aí?
« Resposta #11 Online: 23 Outubro 2012 às 00:20:23 »
Poxa, 2 bar só analisa se o relógio serve pra lavar louça ou tomar uma chuvinha, hehehe ;D
Membro do RedBarBrazil

*

Alberto Ferreira

Re: Vai um ChronoCube aí?
« Resposta #12 Online: 23 Outubro 2012 às 10:54:09 »
Salve!

Pois é,...
A pergunta que fica é... Então, em termos profissionais, para que serve o aparelho?

Ok...
Mas será que pode também funcionar como um pré-teste, de balcão, que poderia ser feito na frente do cliente... Se é que isso existe... ::)

Afinal,...
Mesmo que seja o mais adequado e bem dotado dos relógios de mergulho, se as vedações estiverem falhas ele provavelmente também não passaria no teste de 2 bar.

Mas, por favor, creditem isto a uma provocação para discussão e interpretação de leigo. Então, eu gostaria de ver os comentários profissionais do nosso amigo Adriano, para saber se poderia ser (também) isso mesmo,...  ::)
...ou não? 
Ou que este tipo de teste não procede, que não tem sentido prático.
Posto que na manutenção de qualquer relógio à prova d'água o teste no nível adequado tem que ser feito, após o fechamento da caixa .  ;)  8)

Abraços,
Alberto


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Vai um ChronoCube aí?
« Resposta #13 Online: 23 Outubro 2012 às 11:08:43 »
Vejo vantagem em um aparelho autônomo que pode ser usado sobre um balcão de recepção para pré-teste, sem instalações complicadas. É comum se testar o relógio antes de qualquer intervenção para que o cliente veja, por exemplo, que o relógio já está com as vedações falhasantes de ser aberto. Para depois não ser recebera acusação de que isso ocorreu pelo fato do relógio ter sido aberto. Poder fazer isso na frente do cliente é vantagem. Mas tenho minhas dúvidas ao fato de só testar a 2 bar. O aparelho convencional vai a 9 ou 10. Em outras palavras, será o teste a no máximo 2 bar conclusivo para a maioria dos relógios?

Ninguém melhor que o fabricante para responder isso. Qualquer coisa que eu disser será chute calculado.

Abraços!

Adriano