[REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887

  • 46 Respostas
  • 17079 Visualizações
*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
[REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Online: 30 Maio 2012 às 13:16:53 »
  Resumo:

   Caixa: ótimo acabamento, sem superposição dos acabamentos polidos e foscos.
   Pulseira: confortável, fecho com operação simples e segura, mas oferece pouca opção de ajuste.
   Legibilidade: dá pra ver muito bem, o único problema, quando aciona o cronometro, pois o marcador é preto, o que precisa olhar 2 vezes, para entender, quantos minutos deram.
   Conforto: leve, realmente muito prazeroso, e é realmente muito confortável de se usar.
   Operação: coroa com boa pega, corda pela coroa macia, o único problema, que a coroa não é rosqueada, gostaria de saber o porque  ??? ???
   Mecanismo: carregamento rápido, preciso no uso diário creio eu.

   Relógio
   Modelo: Tag Heuer   
   Referência: não sei se é isso, 1887?
   Material da caixa: aço
   Material da pulseira: aço polido e fosco
   Cristal: safira anti-reflexo
   Dimensões (diâmetro x altura): Não sei como eu devo fazer pra medir, com régua, fita métrica no meu pulso?
   Distância entre garras: Não sei como eu devo fazer pra medir.
   Impermeabilidade: 100 metros
   Outras características: coroa não é rosqueada gostaria de saber o porque  ??? ???, fundo transparente safira

Movimento
   Calibre: 1887   
   Características: automático, calendário correção de data rápida.
   Frequência: 28.800 a/h 4hz.
   Número de rubis: 39
   Reserva de marcha: 50horas, se o cronógrafo estiver acionado 40 horas.
   Diâmetro: Não sei como eu devo fazer pra medir.
   Espessura: 18.0 - 20.0 mm

O relógio foi adquirido depois de muitas pesquisas, em lojas e aeroportos de Barcelona, e Londres, o preço estava mais de 200 a 300 dóllares a mais, então o relógio depois de papo de vendedor, ter me mostrado a tabela que eles mostram pros clientes, da loja Jared, vi que o preço compensava comprar no Duty Free do Brasil mesmo, ainda tive 200 dóllares de desconto.

A construção e qualidade do acabamento realmente me impressionaram, material bem brilhante e bem feito, parece que poliram e enceraram várias vezes, de tão brilhoso que é, já a pulseira é aço polido e fosco, bem leve e bem confortável mesmo de se usar, mesmo os botões para acionarem o cronometro não me chamaram a atenção e sempre pensava que incomodam bastante por serem sei lá muito saltados para fora, mas é ao contrário mesmo sendo tudo isso são bem fáceis de se usar e não incomodam nada, bezel simples, coroa não é rosqueada e isso me desapontou bastante, pois como eu ando as vezes com a minha mão no bolso, a na hora de tirar a minha mão enrosca e acabo fazendo com que a coroa saia sem eu perceber, isso não aconteceu com esse relógio e sim com outro, mas eu descobri que todos os Carreras são assim, gostaria de saber o porque, alguém pode me explicar ??? Fecho, é fácil e simples de se mexer, pois são botão(esqueci o nome correto).
Mostrador bem bonito com um preto claro, ponteiros prateados e de muita legibilidade no claro, já no escuro o luminoso deixa muito realmente a desejar, mesmo eu carregando com a lanterna do meu iphone4, que é bem forte, mas mesmo assim deixando uns 2 minutos carregando direto, depois de 1min a 1min e meio, já não da pra ver quase nada no escuro, 2 min morreu.

Relógio não é social, e sim esportivo, mas realmente com terno fica muito bonito e combina perfeitamente, ou com qualquer outra roupa social.

Como dito anteriormente, fácil de acionar o cronometro, peso bem leve, fácil de vestir e tirar, muito gostoso e confortável demais de usar.

Creio eu que o mecanismo seja realmente bem confiável pois foi a Seiko que forneceu os materiais, e a Tag Heuer fez o projeto, design, ou seja foi feito in-house.

Portanto não sei se eu fiz o review de maneira correta, mas segui passo-a-passo a dicas do mestre Adriano.

Preferi colocar as fotos por último, para tentar poluir o menos possível esse review.













Espero que voces gostem, ou pelo menos seja isso que é um Review.


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #1 Online: 30 Maio 2012 às 13:29:44 »
 
Creio eu que o mecanismo seja realmente bem confiável pois foi a Seiko que forneceu os materiais, e a Tag Heuer fez o projeto, design, ou seja foi feito in-house.



Johnny, seu review está ótimo!

Sobre a sua frase acima, apenas estou citando para dizer que na verdade é o contrário: a Seiko fez o projeto, e a Tag o produz integralmente na Suíça, com materiais suíços, com algumas modificações principalmente para atender um novo método de produção. Salbo a espiral, que pode ser que a Tag esteja recorrendo à Seiko para esse calibre em especial.

De todo modo, tenho achado os Carrera 1887 os Carreras mais bonitos ultimamente. Além da simpatia que tenho pelo mecanismo. Realmente um belo relógio. E o acabamento da Tag melhorou muito de uns 6 anos para cá.

Sobre a coroa, um relógio sem fins de uso aquático e resistente a 100 metros não precisa de coroa rosqueada. Eu particularmente acho uma coisa a mais para dar problema nesse caso. Prefiro sem rosca, pois isso não faz o relógio melhor ou pior.

Abraços!

Adriano

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #2 Online: 30 Maio 2012 às 13:54:00 »
Jork82,

Muito lindo esse Carrera, novamente parabéns.

Abs

 ;)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #3 Online: 30 Maio 2012 às 14:32:46 »
Lindo mesmo, esses Tags são d+

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #4 Online: 30 Maio 2012 às 14:38:47 »
Obrigado amigos!

Nossa demorei quase 1 hora pra escrever tudo isso, ainda mais copiando e colando e apagando o texto do mestre Adriano, olhando passo-a-passo de como tentar fazer um Review, que todos possam tentar entender.

Ops me confundi obrigado pela correção Lorde Adriano.

Espero não comprar 1 relógio tão cedo, se não vou demorar pra chuchu pra fazer um review  ::) :-X

Nossa deu um trabalhão!

Mas o que eu não tento fazer pros meus amigos, queridos  ;) que puxa saco eu sou né?  ;D

Pensei que não poderia colocar valor então vamos lá!

Em Londres, loja de aeroporto Heatrow, e as lojas de ruas, o preço variava de 3000,00 a 3450,00 pounds, tinha uns 15% de desconto se eu não me engano os valores eram esses.

Na Espanha, loja de aeroporto que não me lembro o nome, e as lojas de ruas, variavam de 3100,00 a 3300,00 Euros, não tinha desconto algum.

Aqui no Brasil, com desconto de 200 dóllares, o valor total foi de 732,45 dollares+2800,00 dollares, valor total de 3532,00 dollares.

Lembrando que o Duty Free fez um cambio maior que o dollar, pela taxa do banco do Brasil o dollar tava no dia que eu comprei o meu relógio, a 2,10, e o dollar dia 16/05 salve engano estava de 1,98.

« Última modificação: 30 Maio 2012 às 14:45:31 por jokr82 »

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #5 Online: 30 Maio 2012 às 16:32:30 »
Bom como no meu cel, iphone4, não tem a opção modificar, então eu esqueci de dizer a precisão, fiz a precisão junto ao horario de Brasilia, e deu + 3 segundos, depois de 1 semana.

A precisão está boa? Isso é ruim ou bom, para um relógio novo?

Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #6 Online: 31 Maio 2012 às 10:12:08 »
E daí meu amigo! O bom filho a casa retorna! kkkkkk

Ótimo review e ESPETACULAR 1887!

abs

Alfredo

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #7 Online: 31 Maio 2012 às 13:25:37 »
E daí meu amigo! O bom filho a casa retorna! kkkkkk

Ótimo review e ESPETACULAR 1887!

abs

Alfredo

 8)

Vlw meu brother!!!  ;D

Abs

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #8 Online: 31 Maio 2012 às 14:45:02 »
Grande Johnny, parabéns pela belíssima peça e pelo ótimo review, fico feliz com seu retorno! :)

Abração!

D.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #9 Online: 31 Maio 2012 às 15:13:49 »
Muito bom esse review caro Jokr, esse é outro daquele modelo... dos "TAG" que acho bonito!!
Obrigado por compartilhar as informações!!

PS: Está chovendo reviews no fórum!! ;) ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #10 Online: 31 Maio 2012 às 15:20:46 »
Grande Johnny, parabéns pela belíssima peça e pelo ótimo review, fico feliz com seu retorno! :)

Abração!

D.

Obrigado meu amigão, e no fórum ReR não vai mais voltar a postar lá?

Abs

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #11 Online: 19 Junho 2012 às 15:09:13 »
Desculpe, mas irei reviver esse tópico, pois irei atualizar colocando um pouco mais de observações!

Em questão do movimento, eu chacoalhei bem o meu braço, e que diferença de calibre 1887 comparado ao Valjoux 7750, disso eu não sabia e percebi neste exato momento, 19/06 15:06.

O 1887 não fez barulho algum, como é silencioso, já o Valjoux 7750, voce sente o movimento trabalhando  :P desculpem se a informação é bem tosca, eu não sabia disso  :-\ :-[

Já o luminoso carreguei por bastante tempo com a lanterna do meu trabalho, que é bem forte, fiquei num ambiente bem escuro, e o luminoso durou apenas 2 min.

Isso me decepcionou bastante comparando com os Superluminovas, claro não tem comparação, mas só dando o meu ponto de vista, que mais uma vez peço desculpas, por ser bem tosca.  :-X

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #12 Online: 19 Junho 2012 às 15:37:46 »
Caro Johny,
Creio que tenha se enganado quanto ao o tamanho da caixa do Tag 1887 fora a coroa. O padrão do 1887 é 43mm. O meu, que é um CV2011 calibre 16, é 41mm.  ;) Abs

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #13 Online: 19 Junho 2012 às 17:32:57 »
Obrigado amigo Cosentino!

Mas infelizmente voce está errado!

http://us.tagheuer.com/en/home#/thecollections-menswatches-watches-carrera-products-calibre1887automaticchro-productsheet-car2110-ba0720

CALIBRE 1887 AUTOMATIC CHRONOGRAPH 41 MM, tirado do site TagHeuer.

 ;)

já o link sim é 43mm o seu, mas o meu é 42mm.

abs  ;)

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #14 Online: 19 Junho 2012 às 18:14:09 »
A confusão acaba acontecendo, uma vez que existem os dois tamanhos:
Segue: http://us.tagheuer.com/en/home#/thecollections-menswatches-watches-carrera-products-calibre1887automaticchro-productsheet-car2012-ba0796

O CV2011 que lhe falei, é um Carrera Calibre 16 com 41mm. Já postei aqui no fórum.

Abs

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #15 Online: 04 Julho 2012 às 16:42:43 »
Revivendo o tópico desculpem!!! 

Não é foto, mas sim Video, é muito legal, muito bom Assistam!!!!

Minha esposa assim como creio eu até as esposas de voces não são fã, quer dizer doidos(as) por relógios, quer dizer máquinas como nós, mas ela simplesmente amou!!!!

E principalmente é claro eu sei que esse vídeo tem algum lugar, neste fórum!!!

Abs

 ;D 8) ::) :P

Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #16 Online: 04 Julho 2012 às 17:02:55 »
Cadê o vídeo Johny????

abs

AFTP

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #17 Online: 04 Julho 2012 às 17:10:12 »
ué kd??? eu tinha colocado!!!  ??? ??? ::) :P

http://www.youtube.com/watch?v=zhJmNnrqaCs


*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #18 Online: 04 Julho 2012 às 17:29:56 »
ué kd??? eu tinha colocado!!!  ??? ??? ::) :P

http://www.youtube.com/watch?v=zhJmNnrqaCs



Já tinha visto, muito legal esse vídeo.
 ;)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Re: [REVIEW] Tag Heuer Carrera 1887
« Resposta #19 Online: 04 Julho 2012 às 18:57:46 »
Ainda não tinha visto este vídeo... Muito legal!

Obrigado por dar o up no tópico, amigo jokr! E parabéns pelo TAG!

abrç