[REVIEW] Parnis Marina Militare

  • 9 Respostas
  • 5512 Visualizações
*

vinniearques

[REVIEW] Parnis Marina Militare
« Online: 22 Junho 2012 às 10:38:25 »
Resolvi fazer esse review pois deve interessar a muitos assim como eu quando procurava comprar um!

PARNIS MARINA MILITARE

Resumo

   Caixa: Neste modelo ela é toda polida, inclusive a proteção da coroa, e contando com o preço é bem acabadinha sim, impressiona

   Pulseira: Tá ai o maior defeito dele na minha opinião, a pulseira é dura que parece que você tá tentando dobrar uma de aço, juro, pelo que andei lendo ai isso melhora com o tempo, vamos ver, a minha tá dura que só!

 Legibilidade: É boa, fácil e intuitiva, apesar do Lume ser ruim na região dos dísticos ( números), já nos ponteiros é um pouco melhor

   Conforto: Como a pulseira é ruim, isso compromete o conforto, mais falando só da caixa, sem levar em conta a pulseira, é confortável sim, a coroa mesmo com a proteção não incomoda e a altura também não é das piores

   Operação: Fácil e simples, consegue-se dar corda sem ter que desarmar a proteção, já para ajuste de horas, tem que soltar ela, mais é suave a corda, achei bem legal!

   Mecanismo: Corda macia e me parece ser preciso na medida do possível pra categoria dele!

   Ficha técnica:

   Relógio
   Modelo: Marina Militare
   Material da caixa: Aço
   Material da pulseira: Couro Preto com costura branca
   Cristal: Mineral sem tratamento anti-reflexo
   Dimensões (diâmetro): 44,5mm
   Distância entre garras: 24mm
   Impermeabilidade: Não sei informar
   Outras características: fundo transparente, proteção de travamento da coroa! segundeiro na posição das 9 horas

   Movimento
   Calibre: Seagull 3600
   Características: Corda manual
   Frequência: 21.600 a/h
   Número de rubis: 17
   Reserva de marcha: 40 horas aproximadamente
  
  Vamos as minha impressões gerais:

  Os relógios da Parnis não são de hoje que estão sendo discutidos, analisados e falados aos montes pelo mundo a fora e no nosso querido fórum também, pelo preço e qualidade, então vendo tudo isso resolvi arriscar e mandar um pra cá pra tirar minhas próprias conclusões.
   Comprei pelo site Manbushijie e saiu 64 dólares mais frete, um bom preço, alias segue uma dica importante, nesse site depois que você se cadastra o preço dos relogios caem MUITO, mais muito mesmo, vale a pena se cadastrar..... to fugindo do assunto  ;D ;D, voltando, depois de comprado levou 67 dias pra chegar e chegou muito bem embalado, mais embaixo tem foto da embalagem!
   Olha pelo preço que custa, achei o relógio muito legal, e olha que não gosto de relógio grande, mais esse eu curti, até que fica bem no pulso, tenho 1,87 e 90 kilos e vestiu bem, o acabamento é bom, movimento legalzinho de corda manual, fundo transparente, show de bola, acho que por isso que vende, melhor custo beneficio que ele nessa qualidade é difícil!
   O único defeito dele é a pulseira, que de verdade não gostei, odeio pulseira de couro dura, mais como a China vai pastar vaquinhas no Pais? Cabe não  :P :P , dificil né, sacanagem exigir isso  ;D ;D ;D é quase o preço de uma pulseira boa o relógio todo.
   É uma opção pra quem gosta do estilo Panerai e não tá disposto a pagar aquilo tudo em um, veja bem não to dizendo que é igual nem parecido nem nada disso, nem em qualidade, simplesmente lembra os Panerais e custa pouco, por isso considero uma boa opção, todo mundo que conheço se surpreendeu com o relogio, só falta você! Vem pra Parnis você também!  8) 8)
  
   Fotos:
















Abraços!
« Última modificação: 22 Junho 2012 às 11:07:09 por vinniearques »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Parnis Marina Militare
« Resposta #1 Online: 22 Junho 2012 às 11:05:52 »
Legal Vinnie!

Mas tem certeza que a frequência dele é 28.800 bph? Acho difícil. Deve ser 21.600.

Tenho um Marina Militare, comprado de um amigo do fórum. Baratíssimo, claro. Gosto dele, mas acho muito difícil de dar corda. E no primeiro dia de uso, o vidro dele estourou espontaneamente com choque térmico. O vidro, mineral, é bem abaulado e naturalmente requer uma qualidade de execução alta. Coisa que, claro, um relógio desse preço não tem.

Fui sair do trabalho e coloquei o relógio no bolso da camisa. O relógio foi ficando morno. Era um dia frio. A hora que coloquei o pé na rua, ouvi um estalo vindo de dentro do meu bolso. Quando olhei, o vidro estava partido. No fim, meti um acrílico da Sternkreuz que no fim ficou até mais legal e mais "vintage".

No meu meti uma pulseira caramelo, que por sinal, custou quase tanto quando o relógio!  ;D

Sempre deixei claro que não gosto do termo "custo-benefício" tratando-se de relógios. Mas vamos lá: não acho um bom "custo-benefício" pois eles valem o que custam. Nada mais. Bom "custo-benefício" para mim é quando vale mais do que custa.

Abraços!

Adriano

Re: [REVIEW] Parnis Marina Militare
« Resposta #2 Online: 22 Junho 2012 às 11:08:39 »
Legal vinnie, gostei do Review!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

vinniearques

Re: [REVIEW] Parnis Marina Militare
« Resposta #3 Online: 22 Junho 2012 às 11:12:23 »
Adriano valeu pela dica, tinha errado mesmo na frequência!

Caramba estourar o vidro é dose ein, nunca tinha visto isso, tenho mania de andar com os relógios no bolso quando to no carro e na rua, vou ficar esperto com isso então, obrigado por compartilhar a experiencia!

Agora sobre a corda, deve ser aquele velho e terrível controle de qualidade da china, nem todos os produtos, mais esses de custo baixo e aos montes! pois minha corda achei até leve( não achei palavra que define o que quero) demais de dar, comparado com os que tenho a corda manual claro, ela é bem mole mesmo! não exige nenhum esforço o que alias nem sei se é bom!

abração!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Parnis Marina Militare
« Resposta #4 Online: 22 Junho 2012 às 11:29:54 »
O problema do meu é que o diâmetro da coroa é incompatível com a altura do protetor. A coroa é pouca coisa maior que o protetor e o resultado é que só consigo dar 1/10 de volta, ou sejo, levo 5 minutos para dar corda total no relógio.

Abraços!

Adriano

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Parnis Marina Militare
« Resposta #5 Online: 22 Junho 2012 às 11:32:42 »
Já tive 4, que acabei vendendo ou dando de presente. To pensando em comprar outro. Gosto deles, são relógios bem legais. Só recomendo uma coisa, retire todos os parafusos e coloque trava rosca.

Dois dos meus eram com pulseira de metal, a pulseira simplesmente começou a soltar os parafusos. E perdi 2 parafusos da proteção da coroa. Um de cada relógio.

*

vinniearques

Re: [REVIEW] Parnis Marina Militare
« Resposta #6 Online: 22 Junho 2012 às 11:33:13 »
O problema do meu é que o diâmetro da coroa é incompatível com a altura do protetor. A coroa é pouca coisa maior que o protetor e o resultado é que só consigo dar 1/10 de volta, ou sejo, levo 5 minutos para dar corda total no relógio.

Abraços!

Adriano

Puts entendi, o meu já dei "sorte" e veio do tamanho certo eu acho, dá pra dar corda tranquilamente

mais uma dica pro pessoal que ta pensando em comprar um, conte com a sorte rsrsrsrsr

um amigo meu que não faz parte do fórum comprou um e o ponteiro de minuto veio "segurando" pegando no de hora! mais foi fácil de arrumar

Re: [REVIEW] Parnis Marina Militare
« Resposta #7 Online: 24 Junho 2012 às 12:21:57 »
É um belo relógio. Parabéns!
Tenho um, e uso com certa frequência.

Caro Adriano,
Já testou a máquina para medir a amplitude e precisão? O seu ficou com o vidro levemente embasado?
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Parnis Marina Militare
« Resposta #8 Online: 24 Junho 2012 às 22:05:47 »
Legal o review, mas como já comentei, acho que todos reviews deveriam ficar em uma pasta separada no forum para consultas.

*

BigPaul

Re: [REVIEW] Parnis Marina Militare
« Resposta #9 Online: 25 Junho 2012 às 10:42:31 »
Legal o review e tambem concordo que deveria ter uma pasta somente para reviews e outras tambem relacionadas a determinadas marcas, tipo de maquina (mecanicos e quartz) etc

ficaria bem mais facil o uso do forum

fica ai a sugestao

Paul