Museu do Relógio em SP

  • 22 Respostas
  • 6505 Visualizações
*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Museu do Relógio em SP
« Online: 19 Março 2009 às 17:05:20 »
Caríssimos :

O "sumidão" aqui, de vez em quando  ;D dá seus "pulinhos" e dicas por estas bandas...

Link do UOL, com fotos de parte do acervo do Museu do Relógio em São Paulo, que recebe o nome do ilustre Professor Dimas de Melo Pimenta : http://criancas.uol.com.br/album/museudorelogio_album.jhtm?abrefoto=31

Além das fotos inseridas nesse link, clique na palavra Mais que aparece na legenda de cada foto, e seja direcionado para uma pequena matéria sobre o referido museu, com mais fotos e acesso ao site oficial da instituição.

Pode ser um agradável passeio com a família, sobretudo acompanhado dos pequenos, nos finais de semana não muito ensolarados...  :) ;) :D

E podemos "doutrinar" mais alguém na família, desequilibrando a balança naquela hora tão imprópria de discutir "qual será a próxima aquisição" com as respectivas namoradas, noivas e esposas...  8) 8)

Um forte e fraternal abraço a todos, Flávio.
« Última modificação: 19 Março 2009 às 17:07:42 por vulpino »
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #1 Online: 20 Março 2009 às 16:06:18 »
Alô Moderadores :

Quero meu prêmio...

Um - se não o campeão - dos mais desinteressantes tópicos de todos os tempos !!!  :( :(

Jamais imaginei que uma referência dessas fosse causar tamanha indiferença...  :'( :'(

Ou melhor, não causar NADA...  :-\

Um forte e fraternal abraço, Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #2 Online: 20 Março 2009 às 16:23:58 »
Que isso Vulpino! Não fique triste! Vou dar uma moral para o seu tópico! hehehe  :)

Eu noto que, as vezes, as pessoas demoram mesmo a comentar aqui no Fórum...

No meu caso, eu tinha até lido o tópico. Mas percebi que a materia não tratou sobre os relógios de pulso, que é a minha preferência, daí nem comentei nada.

Abraços!

*

Alberto Ferreira

Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #3 Online: 20 Março 2009 às 17:43:38 »
Salve!

Eitcha que a tchurma tá mal acostumada, não é não, Sô!

O amigo Vulpino diz que estava "sumidão",...
Tudo bem,... Nós sentimos a sua falta.
 ;)  :D

Até aí tudo bem, não é?  ???  ::)

Depois, no dia seguinte, vinte e três horas e cinqüenta e oito segundos depois, ninguém "aparece",...  :-\

Realmente,...
Isto é que é ostracismo!
Deixaram-no "clamando no deserto". Esse nosso fórum está mesmo de "passagem lenta".
 ;D  ;D  ;D


Amigo Flávio,
Eu acho que essa minha piadinha você fez por merecer!
 ;)  ;D

Um grande abraço, meu amigo!
...e vê se "aparece", rapaz!
 8)

 ;D  ;D  ;D

*

Alberto Ferreira

Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #4 Online: 20 Março 2009 às 18:00:21 »
Salve!

Agora a sério.

A matéria do UOL é bem legal, divulga o tema e atrai a atenção para esse interessantíssimo museu que temos aqui em Sampa.

Pena que (talvez) a vida do "artigo" no site do UOL deva ser curta e logo o link informado pelo amigo Flávio esteja partido.
De toda forma, o museu em si é muito interessante mesmo!
Há peças únicas nele.

Eu creio que, e a idéia já foi dada antes, seria legal fazermos uma visita (tipo "excursão"  ;) 8)) numa próxima oportunidade em que tenhamos colegas "de fora" nos visitando aqui em Sampa.

Além do tradicional encontro no MASP,...
...o Museu do Relógio, por que não?
 ;)

Um abraço a todos!

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #5 Online: 20 Março 2009 às 19:54:36 »
Gostei    :D

Wadley
Wadley

*

Offline Lallo

  • *
  • 17
    • Ver perfil
Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #6 Online: 20 Março 2009 às 20:22:49 »
Bem lembrando Vulpino, aliás eu nem sabia da existência deste museu e eu moro perto dele.
Lallo

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #7 Online: 20 Março 2009 às 22:30:26 »
Salve!

Eitcha que a tchurma tá mal acostumada, não é não, Sô!

O amigo Vulpino diz que estava "sumidão",...
Tudo bem,... Nós sentimos a sua falta.
 ;)  :D

Até aí tudo bem, não é?  ???  ::)

Depois, no dia seguinte, vinte e três horas e cinqüenta e oito segundos depois, ninguém "aparece",...  :-\

Realmente,...
Isto é que é ostracismo!
Deixaram-no "clamando no deserto". Esse nosso fórum está mesmo de "passagem lenta".
 ;D  ;D  ;D


Amigo Flávio,
Eu acho que essa minha piadinha você fez por merecer!
 ;)  ;D

Um grande abraço, meu amigo!
...e vê se "aparece", rapaz!
 8)

 ;D  ;D  ;D

Grande Alberto Ferreira :

Boa noite !

Sem dúvida alguma, fiz por merecer a piadinha, sim... ;D ;D

Na verdade, usei de expediente extremo (o chamado "chororô inconsolável") para chamar a atenção dos amigos  ;) para este museu que, aliás, eu pessoalmente não conheço.

E, mais que isso, destacar que aludida matéria foi "publicada" - ou melhor, publicizada, via UOL - na parte destinada às crianças, o que não deixa de ser louvável.

Ao invés dos muitas vezes enfadonhos e burocráticos passeios a shoppings centers e afins (OK, todos precisamos de uma espairecida num centro de compras, de vez em quando...) acredito que uma visita a um local desses, repito, acompanhado dos pequenos, pode suscitar  e alimentar profundas paixões, aproximar pais e filhos e, por que não, criar receptores conscientes (e, o mais importante, apaixonados  :) :D) dos nossos pequenos ou grandes ajuntamentos e coleções.

Agendada a "visita monitorada do Mestre Alberto", me incluam nessa, certo !?  8)

Um forte e fraternal abraço, Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

Pandolfi

Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #8 Online: 21 Março 2009 às 21:15:23 »
Amigos, quem sabe no dia do encontro do "sentido da verdadeira amizade" que está sendo articulado pelo Sá, possamos fretar uma maxivan (ou várias) e visitar este museu?
Abraços.
Pandolfi


*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #9 Online: 22 Março 2009 às 00:46:23 »
Pessoal, "estou dentro" basta avisar-me quando será !! :D ;)

Grande Abraço !


Marcos Lima

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #10 Online: 22 Março 2009 às 11:12:10 »
Amigos, quem sabe no dia do encontro do "sentido da verdadeira amizade" que está sendo articulado pelo Sá, possamos fretar uma maxivan (ou várias) e visitar este museu?
Abraços.
Pandolfi




Pandolfi, para combinarmos a data correta de nosso encontro, preciso saber quendo você poderá vir para São Paulo.

Seria bom que você, o Marcos Lima e quem mais de fora de Sampa tiver interesse no encontro, enviassem datas disponíveis para a vinda, para tentarmos compatibilizar as agendas.

Grande abraço!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #11 Online: 22 Março 2009 às 12:01:10 »
Um dia, nosso amigo Clélio perguntou-me se eu atenderia uma jornalista que queria fazer uma matéria sobre coleção de relógios para uma revista de edição mensal.
Sempre fujo destes convites, mas aquela simpática jornalista ......tinha mesmo habilidade, e soube me conduzir ;D
Uma coisa escrita, não foi o que eu disse..............'quando perguntado quantos relógios eu tinha em coleção, disse que eram 'alguns".....e não muitos como está.
Eu cheguei a ter contato direto com o Prof. Dimas no passado..................e conheci o seu Museu quando ele ainda estava com a totalidade das suas peças ainda na Diógines Ribeiro de Lima no Alto de Pinheiros (Hoje um Condomínio de Luxo).
Parte do acervo do Museu, exatos 1/3, foi destinado (via judicial) a um dos herdeiros que não abriu mão daquele patrimônio..........
Anos e anos se passaram, e voltei ao Museu no seu novo endereço.........justamente para as fotos desta matéria (foi emocionante, mas um pouco triste também.............lembro-me de peças que o velho Prof. Dimas tinha, que hoje não estão disponíveis ao púiblico.
O Curador do Museu, o Edson (sobrinho do saudoso Prof.), é super gente fina.............estou na foto ao lado dele, mas como eu não estava bem maquiado, decidi por apagar o meu rostinho ;D




Aqui uma raridade da minha coleção........



Abs

Gravina

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #12 Online: 22 Março 2009 às 12:31:08 »
 Muito bonito !!!! :D :D :D :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Alberto Ferreira

Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #13 Online: 22 Março 2009 às 12:31:28 »
Salve!

Douglas,
Realmente, este é o risco desses depoimentos. Há sempre uma "interpretação" por parte de quem escreve.
Como numa tradução, nunca é exata.

No dizer dos italianos,...
“Tradutori, traditori!”

A moça pode até ter percebido a "sutileza", mas na edição alguém julgou que para a matéria, muitos seria melhor que "alguns"...
 :-\


Sá e demais amigos,
Para os devidos efeitos de programação.
Quanto à "excursão" ao museu, não esqueçamos que nos finais de semana ele só abre em um sábado por mês, o segundo.

Abraços a todos!

*

Pandolfi

Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #14 Online: 22 Março 2009 às 19:22:53 »
Amigos, temos um traidor entre nós.
Já sei porque o Gravina camuflou a sua cabeça na foto, não era por falta de maquiagem não.
Olhem bem o relógio que ele está usando, eu examinei bem com uma lupa industrial, poderosíssima, e descobri a marca do infeliz: Jun Ho Je, quartz.
Que papelão, meu Deus.
(Douglas, é apenas um chiste, amigo)
Abraços.
Pandolfi



*

Pandolfi

Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #15 Online: 22 Março 2009 às 19:25:55 »
Sá, atualmente estou realizando uma perícia onde figuram 422 pessoas, são cálculos individuais e o processo já tem mais de 2500 folhas, com o final do trabalho vai para mais de 3600 folhas (o amigo Vulpino sabe do que estou falando).
Assim, tão logo eu termine o trabalho, ajeitaremos uma agenda com você, acho que daqui um mês, mais ou menos, até antes.
Imitando o Gravina, seu presente já está em Sampa.
Abraços.
Pandolfi

« Última modificação: 22 Março 2009 às 19:37:42 por Pandolfi »

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #16 Online: 22 Março 2009 às 20:49:42 »

... tão logo eu termine o trabalho, ajeitaremos uma agenda com você, acho que daqui um mês, mais ou menos, até antes.

Abraços.

Pandolfi

Pandolfi,

Avise quando puder vir, de preferência com um pouco de antecedência, para podermos acertar tudo.

Abraço e, boa semana!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #17 Online: 23 Março 2009 às 11:51:53 »

     Muito legal Gravina essa relação sua com o Prof Dimas e a historia tambem, estou louco para visitar esse museu um dia quem sabe  ;)

abraços, Tomas
abraços Tomas.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #18 Online: 23 Março 2009 às 11:58:50 »
Aproveitando esse lance de que visitas escolares são gratuitas, bem que o Professor Gravina podia levar a gente...

Leva eu Tio!

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Museu do Relógio em SP
« Resposta #19 Online: 23 Março 2009 às 12:33:54 »
Amigos, temos um traidor entre nós.
Já sei porque o Gravina camuflou a sua cabeça na foto, não era por falta de maquiagem não.
Olhem bem o relógio que ele está usando, eu examinei bem com uma lupa industrial, poderosíssima, e descobri a marca do infeliz: Jun Ho Je, quartz.
Que papelão, meu Deus.
(Douglas, é apenas um chiste, amigo)
Abraços.
Pandolfi




 ;D

A poderosa lupa o traiu ;D
Resta agora o exame de DNA ;)
Naquele dia estava com algum esquisito, mas já não sei qual.............
Algum destes, bem provavelmente...




Abs

Gravina