Correção da falha no alinhamento do Cartier Tank Francaise Chrono Reflex

  • 3 Respostas
  • 2924 Visualizações
Prezados, a muitos dias que venho tentando acabar com esse problema em um de meus relógios, o Cartier Tank Francaise Chrono Reflex, um relógio da Cartier que possui um módulo mecânico e um módulo a quartz, o que aconteceu foi que na troca da sua bateria todos os ponteiros dos acumuladores se desencontravam, não zeravam corretamente e a cada semana estavam em uma posição, falando com o amigo Adriano ele me passou um tutorial para poder calibrar os acumuladores do chrono, visto que a maioria dos relógios coronógrafos a quartz, quando tem sua bateria substituída começam a apresentar tal falha.
O porem é que o método usado pela maioria não funcionou nesse maldito CARTIER hehehehe, então estava já decidido a enviá-lo ao Adriano para uma revisão completa, pois como o método não funcionou o problema poderia ser mais grave.
Hoje fiz uma extensa pesquisa na NET atrás de alguma solução parecida com a que o Adriano tinha me postado e achei, achei APENAS UMA pessoa que tinha tal solução, fui em quase todos os fórums de relógios que conheço e essa solução estava em um post de um fórum sobre carros ???:P :P :P
Vou postar aqui para todos, vai que alguém precise da mesma solução.

PS:. Vai em INGREISSSSSSSS mesmo.

Foto do antes



Correction of any Misalignment of the Chronograph Hands
Procedure for accessing the "correction mode" CARTIER

Pull the crown into position 1

Maintain the pressure on Pusher 2 (Bottom Pusher) and press Pusher 1 (Top Pusher) 3 times in rapid succession

Then P2 enables us to alter the setting of the chronograph hand

Every press on this component causes the chronograph hand to advance one step

To put the time forward rapidly press and hold down this Pusher

To stop chronograph hand correction mode press P1. You then move to the correction mode for hands on the hour and minute counters

Press P2 again each push advances the aforementioned counter hands one step at a time

Maintaining pressure on the pusher causes the hands to advance rapidly

To end this correction process press P1 again

Push the crown back into position 01
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Correção da falha no alinhamento do Cartier Tank Francaise Chrono Reflex
« Resposta #1 Online: 02 Julho 2012 às 14:24:39 »
a internet tem tudo!
que bom que resolveu.
abraços.

Re: Correção da falha no alinhamento do Cartier Tank Francaise Chrono Reflex
« Resposta #2 Online: 02 Julho 2012 às 15:00:52 »
a internet tem tudo!
que bom que resolveu.
abraços.

Cara mas pense numa parada dura de se achar, muito mau documentado esses CARTIER, nossa, é de desanimar com a manufatura, olha que eu fui no TZ, Rolexforums, e mais uma porrada de coisa por ai e NADA, espero que como o NOSSO forum é bastante procurado , quando alguem precisar da ajuda ela ja esta ai.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Correção da falha no alinhamento do Cartier Tank Francaise Chrono Reflex
« Resposta #3 Online: 02 Julho 2012 às 17:57:30 »
Pois é, é um tipo de ajuste bem peculiar e acho que desnecessariamente complicado. O esquema de ajuste do tipo dos ETA 251.xxx ou G10 é bem mais intuitivo.

Que bom que resolveu!

Abraços!

Adriano