Omega Speedmaster - ETA 7750

  • 28 Respostas
  • 9628 Visualizações
Re: Omega Speedmaster - ETA 7750
« Resposta #20 Online: 19 Julho 2012 às 09:16:25 »
São esses tópicos que fazem agente aprender um pouco mais!

Abraços e fiquem alerta.

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Alberto Ferreira

Re: Omega Speedmaster - ETA 7750
« Resposta #21 Online: 19 Julho 2012 às 12:59:23 »
Salve!

Atalo,
Sabendo de sua atividade profissional (avaliações, treinamento de profissionais da área, etc), eu pergunto...
...mas com a ressalva de entender, caso você não possa declarar nada aqui, de público, ok?


Qual seria a "origem" desta peça?

...que pelo que estamos concluindo se enquadra no mais "autêntico" estilo "frankstyle".  ;)

Abraços a todos!
Alberto

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster - ETA 7750
« Resposta #22 Online: 19 Julho 2012 às 22:16:15 »
Qual é o número de série Átalo? Não consigo ver se está na casa dos 50 milhões.


Flávio

Flávio,

Não tenho o numero de série, essas fotos foram enviadas por um colega que estava para receber a peça e me consultou sobre a autenticidade.

Átalo

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster - ETA 7750
« Resposta #23 Online: 19 Julho 2012 às 22:18:36 »
Salve!

Atalo,
Sabendo de sua atividade profissional (avaliações, treinamento de profissionais da área, etc), eu pergunto...
...mas com a ressalva de entender, caso você não possa declarar nada aqui, de público, ok?


Qual seria a "origem" desta peça?

...que pelo que estamos concluindo se enquadra no mais "autêntico" estilo "frankstyle".  ;)

Abraços a todos!
Alberto


Alberto,

Não vi a peça, um colega estava para recebê-la e me enviou as imagens pra que eu o ajudasse na identificação. Mas quando vi a máquina naquele estado, pensei ser uma montagem, mas para ter certeza, achei melhor compartilhar aqui.

Abraços

Átalo

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster - ETA 7750
« Resposta #24 Online: 19 Julho 2012 às 22:20:29 »
Totalmente mexido. Sem nenhuma chance da máquina original.

Se fosse um provável raro caso daquele jeito que citei antes, a máquina seria obrigatoriamente dourada e com balanço de Glucydur. Só naquela época, das máquinas douradas, é poderia haver alguma chance de uma máquina sem timbre Omega.

Essa daí, além de não ser Omega, é totalmente "frank". A máquina está com 3 decorações diferentes: platina com perlage, ponte do crono com cotes de geneve e rotor com colimaçoné. Aberração total.

Rende uma bela sucata, e ainda dá pra fazer um par de dentes derretendo o ouro dessa luneta aí...  :-X

Abraços!

Adriano,

Pelo que vc relata, estou entendendo que a máquina é toda montada, não é nem mesmo uma 7750 original, certo?
Mas a caixa, essa lhe parece autêntica?

Abraços

Átalo

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster - ETA 7750
« Resposta #25 Online: 19 Julho 2012 às 22:26:53 »
Oi Átalo! O relógio é original sim e a máquina é original ETA, mas com peças de diferentes ETA's e nenhuma peça da Omega ou de algum calibre 1150/1151/1154 e etc.

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster - ETA 7750
« Resposta #26 Online: 19 Julho 2012 às 22:28:36 »
Átalo, mas o Adriano já cantou a pedra, eu só queria mesmo te dar mais um dado. Pela foto, o relógio é de 1997, 98, algo do tipo. Casa dos 50 milhões. O meu Speedmaster com movimento 2892 e módulo tem decoração e especificações top da ETA. Mas não só: meu irmão tem um com Valjoux do mesmo ano, série também de 50 milhões e quebrado, inclusive, revisado na autorizada onde o Adriano trabalha. Decoração e especificação também top da ETA, não o que vi aí. Ah! O movimento do meu é um 1143, do meu irmão o 1151.


Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster - ETA 7750
« Resposta #27 Online: 19 Julho 2012 às 22:40:39 »
Na verdade, esses citados pelo Flávio têm especificações acima da top da ETA, pois tem modificações exclusivas da Omega sobre a versão top.

Abraços!

Adriano

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster - ETA 7750
« Resposta #28 Online: 23 Julho 2012 às 19:09:15 »
Valeu, pessoal!
Muito obrigado pela troca de informações.
Abraço
Átalo