Relogio 400 dias

  • 5 Respostas
  • 5066 Visualizações
Relogio 400 dias
« Online: 25 Fevereiro 2011 às 18:29:55 »
   Oi galera, quero comprar um relogio 400 dias ou aniversario, alguem me informa o q devo ter cuidado na hora da compra, seria pela net, sei d fio de torçao, mais alguma coisa? a marca?
   Abçs

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re: Relogio 400 dias
« Resposta #1 Online: 25 Fevereiro 2011 às 18:58:49 »
Quem os fabrica hoje, salvo engano, é apenas a Kieninger. Tem outra marca em mente? Talvez a Hermle fabrique, mas não olhei ainda.


Flávio

Re: Relogio 400 dias
« Resposta #2 Online: 26 Fevereiro 2011 às 20:04:34 »
Pauilo, vc quer comprar novo ou usado?
Abs.

Re: Relogio 400 dias
« Resposta #3 Online: 26 Fevereiro 2011 às 21:21:09 »
Olá amigo...
Cuidado com o que comprará...  >:( >:( >:(
Explico - tenho um desses, um Schatz, que adquiri "baleado", mas tinha "tudo no lugar", exceto o vidro!
É como esse:
http://www.greenfieldstore.com/clocks/schatz-400.html
Após a manutenção, o relógio funcionou... e funciona... só que a peça que fica acoplada ao fio, e controla o escape, não é original... conclusão - não "dá regulagem"!!!
A cada passo do fio, a âncora escapa de forma irregular, fazendo com que o ponteiro da minuteria pule até 5 minutos!!!
Tenho ele mais como um "enfeite"... quem sabe um dia encontro essa tal peça original, e tudo fique OK!
Só sei que, até agora, nada encontrei... e muitos relojoeiros nem querem ver um desses na frente!!!
Assim, se posso passar um conselho... cuidado!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Relogio 400 dias
« Resposta #4 Online: 14 Março 2011 às 21:56:56 »
Paulo Sergio, realmente o problema desse tipo de relógio é o sistema oscilante, e é critica a medida do fio, espessura, largura e comprimento, bem como a posição da fixação do garfo oscilante. Já tentei de tudo e só consegui a resposta certa quando comprei o conjuto fios , blocos e garfo já montados no tamanho certo.
Tenho alguns funcionando, como voce diz, pra enfeitar o ambiente.
Infelizmente não me lembro o nome da  loja da qual  importei os conjuntos para os meus.
Atualmete só tenho um funcionando legal, pois até a mudança de local para limpeza do móvel em que está colocado,acaba em desregulagem.
Qaundo compramos esses relogios usados, se encontra muitas vezes  até a massa oscilante adulterada, o antigo dono, provavelmente não encontrou os conjuntos originais e acabou por alterar as massas para conseguir regulagem com o fio que dispunha.

De uma olhada : http://www.youtube.com/watch?v=2ggPedzzl8U
Abs.

Re:Relogio 400 dias
« Resposta #5 Online: 27 Março 2017 às 12:09:41 »
Gostaria de saber um relojoeiro que troca o fio de torção.

Grato.