Dan Spitz, relojoeiro??????? Muito louco!

  • 25 Respostas
  • 8940 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Dan Spitz, relojoeiro??????? Muito louco!
« Resposta #20 Online: 02 Abril 2020 às 18:12:47 »
E agora se arrisca a fazer seu primeiro relógio... Imagina o Dan spitz na ahci?

https://www.linkedin.com/pulse/our-latest-american-artisanal-independent-watchmaker-breaks-jackson

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Dan Spitz, relojoeiro??????? Muito louco!
« Resposta #21 Online: 18 Abril 2022 às 13:34:58 »
Desenterrando o tópico com um texto que coloquei agora no Insta

Em 1966, a indústria americana de relógios, que um século antes revolucionara o mercado com a criação do sistema de produção em massa, estava em decadência. Os consumidores exigiam os sofisticados relógios fabricados na Suíça, o que inclusive levou algumas empresas americanas, como Hamilton e Bulova, a abrirem subsidiárias naquele país. O governo americano, buscando formar relojoeiros que pudessem reparar estes novos relógios, firmou uma parceria com a Suíça, o que levou à criação do curso de relojoaria WOSTEP, ministrado em Neuchâtel.
Com o tempo, a graduação em Engenharia Micromecânica do WOSTEP, com 3000 horas/aula, tornou-se a referência para a formação de relojoeiros da própria indústria suíça. Independentes famosos, como Stephen Forsey, Bart Gronefeld e Kari Voutilainen, formaram-se na escola.
Em 1995,  o guitarrista da banda de trash metal Anthrax, Dan Spitz, estava no auge da sua carreira: já havia sido indicado 3 vezes ao prêmio Grammy e vendera 30 milhões de álbuns. Spitz, porém, era o único membro casado da banda e tinha dois filhos. A rotina desgastante de turnês, o que vinha fazendo desde 1983, não lhe permitia um contato mais íntimo e duradouro com a sua família. Tendo como inspiração seu avô, que no passado atuara como relojoeiro na região de New Jersey, Spitz comunicou aos demais integrantes da banda que havia se matriculado na Escola Bulova de Relojoaria e abandonou o mundo da música… Durante o curso, com duração programada de 4 anos, mostrou-se o relojoeiro mais habilidoso, graduando-se na metade do tempo, um recorde. Impressionado, o diretor do WOSTEP ofereceu-lhe uma bolsa de estudos em Neuchâtel. Graduado como “Mestre Relojoeiro”, Spitz fundou um centro de reparos nos Estados Unidos, referência em grandes complicações. Em 2015, indignado com a postura das grandes empresas relojoeiras, que passaram a não mais vender peças de reposição a independentes, Spitz resolveu lançar um “manifesto”: fabricar relógios artesanalmente nos Estados Unidos. Utilizando ferramentas tradicionais e uma fresadora CNC de fabricação própria, o primeiro relógio será concluído em 2022. Dan Spitz é o exemplo concreto de que não há limites para os sonhos…

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Dan Spitz, relojoeiro??????? Muito louco!
« Resposta #22 Online: 19 Abril 2022 às 10:45:04 »
Ele pintou um torno cortador/esmeril com o mesmo grafismo clássico das guitarras do Eddie Van Halen. Muito legal. No Insta dele tem fotos.

Abs.,

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Dan Spitz, relojoeiro??????? Muito louco!
« Resposta #23 Online: 19 Abril 2022 às 12:27:27 »
Eu vi. E alguém sabe que dizer por que diabos a guitarra signature dele sempre teve uma pintura das Tartarugas Ninja? hahahahah

Eu confesso que nunca fui muito fã de Anthrax, apesar de reconhecer que o som deles não se parece com NADA que existe por aí. Aliás, quando eu só ouvida metal britânico, mais melódico, lá pelos anos 80, quando me deparei com Anthrax não curti.

Nesta semana, por conta deste post, ouvi novamente o Among the Living, de 1986, pensei: bicho, isso deve ter causado muito nos EUA da época, pois tinha uma pegada muito diferente.


Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Dan Spitz, relojoeiro??????? Muito louco!
« Resposta #24 Online: 19 Abril 2022 às 14:42:28 »
Eu também nunca fui fã de Anthrax. Fui escutar com atenção depois de muuuuitos anos. Depois dos meus 30, aliás. Passei meus 20 e poucos focado no progressivo e jazz. Teve 3 bandas que eu não dei atenção durante a adolescência (não curti, à época): Anthrax, Pantera e Slayer. Fiquei mais no meta britânico também, e dos EUA, só Metallica e Megadeth.

E não sei se tem alguma história muito específica sobre a pintura das Tartarugas Ninja, muito além apenas do fato dele e do Scott Ian serem meio nerds e isso ser meio parte da "cultura". O Ian tem uma guitarra com grafismo dos Simpsons em contrapartida.

Abs.,

Adriano

Re:Dan Spitz, relojoeiro??????? Muito louco!
« Resposta #25 Online: 06 Maio 2022 às 17:10:25 »
Reli o tópico e duas observações off topic:

1) meu primeiro comentario aqui foi logo depois do show do Maiden de 2015, em que o Antrax abriu. Já comprei o ingresso pra 04/09!

2) Vi aqui que o Dan Spitz foi substituido pelo Rob Caggiano, o Caggiano hoje é guitarrista do Volbeat, banda que sugiro que vocês dêem uma conferida. É uma das minhas favoritas!

Tudo isso posto, lindos os relógios do Spitz! Realmente interessante como o cara larga uma carreira de relativo sucesso pra perseguir um sonho.
@watches.in.sampa