Menu principal

Caros amigos, feliz Dias Dos Pais adiantado!

Iniciado por jokr82, 10 Agosto 2012 às 13:43:50

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

É muito difcíl eu entrar na Internet nos finais-de-semana, já que eu fico todos os dias no computador  :P

Pois bem ai vai a pergunta:

O que voces deram, ou compraram ou receberam, nos dias dos Pais?

Eu ontem no Shop Higienópolis, depois de tanto rodar e pensando no que dar de presente pro meu Pai, resolvi comprar o que eu mais gosto(relógio, claro  ::) hehe)

Depois de tanto pensar em qual relógio comprar, acabei optando por esses 2.

Não sabia que era em PVD se eu soubesse teria escolhido esse pro meu Pai  :P

Na realidade até queria pra mim, mas..................  ::)

Mas a escolha foi:

:P ;D

e voces?

michelim

Segunda feira pedi um dia de folga e passei o dia com o velho, fomo à Aparecida do Norte e dei alguns canivetes Bianchi pra ele!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Cosentino

Citação de: jokr82 online 10 Agosto 2012 às 13:43:50
É muito difcíl eu entrar na Internet nos finais-de-semana, já que eu fico todos os dias no computador  :P

Pois bem ai vai a pergunta:

O que voces deram, ou compraram ou receberam, nos dias dos Pais?

Eu ontem no Shop Higienópolis, depois de tanto rodar e pensando no que dar de presente pro meu Pai, resolvi comprar o que eu mais gosto(relógio, claro  ::) hehe)

Depois de tanto pensar em qual relógio comprar, acabei optando por esses 2.

Não sabia que era em PVD se eu soubesse teria escolhido esse pro meu Pai  :P

Na realidade até queria pra mim, mas..................  ::)

Mas a escolha foi:

:P ;D

e voces?

Obrigado Johny!!
Lindo presente. Tenho certeza que ele vai adorar.
Vou almoçar com meu filho e meu pai no domingo.
Comprei um agasalho da Puma para ele.
Espero que todos os pais e filhos tenham uma excelente confraternização.
Abraço a todos.

edulpj

Este dia dos pais, será provavelmente o mais triste de minha vida... Meu filho mais velho está nos EUA estudando e não contarei com seu abraço depois de amanhã... Meu pai faleceu há menos de dois meses e não vou poder abraçar o "veinho" como eu gostava... E ele me deixou um velho relógio...

Cosentino

Citação de: edulpj online 10 Agosto 2012 às 15:23:54
Este dia dos pais, será provavelmente o mais triste de minha vida... Meu filho mais velho está nos EUA estudando e não contarei com seu abraço depois de amanhã... Meu pai faleceu há menos de dois meses e não vou poder abraçar o "veinho" como eu gostava... E ele me deixou um velho relógio...
Meus sentimentos pela perda Eduardo.
Coloque o filhão no Skype na hora do almoço.
O abraço ele vai ficar devendo, mas a presença mesmo que virtual compensa.
Grande abraço.

edulpj

Valeu Cosentino... Aliás, SANTO SKYPE... Tenho um monitor CRT de 19"... coloco o Skype em tela cheia e meu moleque tá lá quase em tamanho natural ;-)

Por parte dele, a tristeza é pequena... Tá longe, mas tá dando um salto monumental na vida. Vivendo sozinho num país onde pontualidade é coisa séria, até aprendeu a por relógio no pulso!!! Pena que seja uma daquelas tranqueiras eletrônicas sem ponteiro...

Duro, é do lado do veinho... Meu pai gostava de relógios, até o dia que perdeu um Movado de ouro na fazenda e nunca mais pôs um relógio no pulso. Quando minha mãe me deu o velho Cyma que ele tinha substituído pelo Movado, eu não acreditei... Nem lembrava do Cyma... Amanhã vou passar no relojoeiro ver se ele terminou o Cyma pra me entregar. Caso afirmativo, meu domingo será um pouquinhos menos triste...

edulpj

Citação de: michelim online 10 Agosto 2012 às 14:15:04
Segunda feira pedi um dia de folga e passei o dia com o velho, fomo à Aparecida do Norte e dei alguns canivetes Bianchi pra ele!

Teu pai gosta de canivetes, Mich??? Se ele gostar de artesanais, tenho uma ótima viagem pra recomendar pra vocês...

michelim

Citação de: edulpj online 10 Agosto 2012 às 20:27:33
Citação de: michelim online 10 Agosto 2012 às 14:15:04

Teu pai gosta de canivetes, Mich??? Se ele gostar de artesanais, tenho uma ótima viagem pra recomendar pra vocês...

Meu pai gosta sim, deve ter uns 100 dos mais variados....

Nesta viagem foi bacana que ele comprou um bianchi pica fumo muito parecido com o que o avô dele usava....

POr favor, recomende a viagem....

quanto ao dia dos pais, ao invés de pensar nos que não estão perto, dê muito valor aos que estão ao lado!!! O bacana da vida é o dia a dia....

abraço

mich

edulpj

Meu pai nasceu na cidade de Brotas - SP e está enterrado lá. Teve um colega de infância que está vivo até hoje com 90 anos de idade. Falo do Sr. Laurindo Galhardo, um EXCELENTE ARTESÃO CANIVETEIRO. Procure pelo nome no Google e você encontrará vários sites com fotos dos modelos do Sr. Laurindo. Eu preciso urgentemente dar um pulo por lá. Aparentemente, não há ninguém seguindo a tradição...

michelim

Obrigado pela dica Edu, você sabe se o Sr Laurindo possui loja?

edulpj

Não, é em casa mesmo... Mas basta dar uma telefonada pra pré-combinar. Ele é super gentil... Eu pretendia ir com meu pai. Além de comprar uns canivetes, matar saudades. Infelizmente, não deu tempo...

michelim

Citação de: edulpj online 11 Agosto 2012 às 08:10:02
Não, é em casa mesmo... Mas basta dar uma telefonada pra pré-combinar. Ele é super gentil... Eu pretendia ir com meu pai. Além de comprar uns canivetes, matar saudades. Infelizmente, não deu tempo...

Bacana! Obrigado pela dica!
http://www.vemprabrotas.com.br/pcastro/laurindo.htm

edulpj

Apenas observe que o site está um pouco desatualizado... Lá mencionam que ele tem quase 80 anos... Como ele nasceu em 1922, já tem 90 anos. Conversei com ele por telefone há menos de uma semana. Ao me identificar, ele lembrou imediatamente de meu pai. Sr. Laurindo parece firmão e lúcido, mas quem quer um canivete dele, é bom pensar em não adiar muito os planos...

michelim

Citação de: edulpj online 11 Agosto 2012 às 12:27:25
Apenas observe que o site está um pouco desatualizado... Lá mencionam que ele tem quase 80 anos... Como ele nasceu em 1922, já tem 90 anos. Conversei com ele por telefone há menos de uma semana. Ao me identificar, ele lembrou imediatamente de meu pai. Sr. Laurindo parece firmão e lúcido, mas quem quer um canivete dele, é bom pensar em não adiar muito os planos...

Ele tem lá algum estoque para venda?

edulpj

Não sei... Mas dá uma telefonada pra ele... Ele é super gentil, "vozão" mesmo. Certamente matará todas as suas dúvidas...

michelim

Citação de: edulpj online 11 Agosto 2012 às 12:35:22
Não sei... Mas dá uma telefonada pra ele... Ele é super gentil, "vozão" mesmo. Certamente matará todas as suas dúvidas...

Ok

- STR -

Amigos...

Feliz dia dos pais...!! Recebam meus sinceros cumprimentos...!

Aproveitando o tópico... e fazendo uma singela homenagem... ao meu Avô "Bastião" e ao meu pai "Tiãozinho"...  ;D ;D ;D vai gostar desse nome lá longe..!!!!!

Hoje os relógios estão comigo... meu avô infelizmente não está mais entre nós... mas meu pai ainda está firme e forte.. mas me deu seu relógio em 1997...

Relógio do "Vô". Foi meu avô que me ensinou a gostar de relógios, "brigadão Vô"!!!!

Relógio que foi do meu pai.. Um Seamaster De Ville de 1965.

E o meu... a terceira geração da família...

E se Deus quiser, até o final do ano que vem chegará o herdeiro ou herdeira da "linhagem"... Chegará com a tarefa de cuidar dos três, acrescentar mais um e transferir os quatro para a próxima geração...!

Grande abraço a todos

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

michelim

Pandolfi

Infelizmente não posso mais comemorar o seu dia com meu querido pai...ele foi embora se encontrar com Deus em 1959, eu tinha só 12 anos, idade em que mais precisamos do pai e da mãe.
Mas o tempo que passamos juntos jamais poderei esquecer, fomos felizes demais, eu, minha única irmã e minha saudosa mãe.
Neste momento meus olhos estão rasos d'agua e meu queixo pesado só de lembrar dele.
Hoje resta-me o consolo de comemorar o dias dos pais com meus amados filhos.
Desculpem e bom convívio com seus pais...
Grande abraço a todos.
Pandolfi

Paulo Sergio

Abração a todos os que são Pais... e a todos os demais, pois sendo filhos, honram seus Pais!!!
Felicidades a todos!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio