Por que comprar na Europa é muito caro?

  • 76 Respostas
  • 18655 Visualizações
*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #20 Online: 12 Agosto 2012 às 16:26:23 »

Acho uma vergonha os preços praticados por aqui, não é só imposto é ganância mesmo, fujo como diabo da cruz de nossas lojas!
Verdade! O atendimento de nossas lojas é uma VERGONHA!!! >:(
Marcelo

*

Offline VES

  • **
  • 88
    • Ver perfil
Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #21 Online: 12 Agosto 2012 às 16:52:08 »
Acho mais importante falar bem o idioma, nos EUA vc consegue otimos descontos fora de centros mas tem que dominar o idioma para negociar. Ja na Alemanha os precos sao otimos, mas poucos dominam o Alemao para chegar la se informando onde conseguir melhores precos e negociar. Fora que para quem gosta de canetas MB da para pegar cada liquidacao, mas nao em Frankfurt! Em cidades pequenas como Ludwigsburg....

Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #22 Online: 12 Agosto 2012 às 18:05:22 »
Bom, falo por experiência...

Pra comprar bem, por aqui, éimportante ir em loja generalista, nada de flagship store !! Nesses, o desconto é zero... Mas em lojas tipo Louis Pion, na França, da pra chorar até uns 20% !

Em seguida, estrangeiro pode fazer détaxe : isso te permite recuperar 15% do preço pago (reembolso VAT). Ao tudo, isso representa entre 35 a 40% de redução, em função da negociação...

A essa altura, o preço brasileiro ta muuuuito longe...

Eu não pude ir ao Brasil ultimamente, mas quem vem me diz que a vida ai é muito, muito mais cara do que aqui. Resultado, o pessoal faz a festa nas compras !

1 abraço,

Bruno

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #23 Online: 12 Agosto 2012 às 21:28:28 »
Digam uma coisa...
Aruba é assim mais barato para tudo?
Abraço
Paulo Sergio

Morei em Aruba 12 anos, lá vive lotado de Americanos e Europeus (e Sulamericanos) comprando
jóias, perfumes(franceses), Charutos (cubanos), uisques(escoceses) e
Relógios (Suiços e Japoneses), as melhores marcas se encontram lá,
AP, VC, Piaget, Zenith, Omega, Rolex, etc, etc, tudo "duty free",

quando vim para o Brasil em 2006, Aruba tinha 120.000 habitantes (+ -)
e já tinha quase 50 Joalherias, somente no Royal Plaza:

Gandelman Jewellers
Little Switzerland
Chiva´s
Little Europe (em frente)
Gemani Jewelers (do lado)
Diamonds International (esquina, em frente)

o turismo e o comércio de jóias é muito forte lá,
não sei como conseguem, mas os preços são muito "atrativos" lá,

abraços,

wilson
« Última modificação: 12 Agosto 2012 às 21:30:46 por Wilson »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #24 Online: 12 Agosto 2012 às 21:32:29 »
Bruno

O troço aqui está osso! E não digo em relação a bens de consumo inúteis, como relógios, mas úteis. Aliás, algo que sempre me assustava quando ia na Europa era o preço da comida. Nos úlitmos 3 anos, tenho achado alimentação aí mais barato do que aqui! O problema é que não sei se houve efetivo aumento de renda no Brasil para os preços estarem nas alturas. Eu pelo menos não tive aumento algum, faz seis anos que meu salário de servidor público está congelado. Meu poder de compra há seis anos equivalia a 60 salários mínimos daqui, simplesmente excelente (isso líquido). Hoje não chega a 25. Ainda é um bom salário, mas para quem se planejou para ter o padrão de vida que tinha a seis anos, como alguns colegas que finciaram apartamentos, compraram carros, colocaram filhos em colégios caros, etc, esperando aumento, estão fodidos! Eu, solteiro e sem bocas para alimentar não senti tanto, mas está osso.

flávio

*

Offline wilbor

  • ****
  • 262
    • Ver perfil
Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #25 Online: 22 Janeiro 2013 às 21:19:28 »
Aproveitando para reviver o tópico...

Vou viajar para a França e Suíça em julho, e pensando seriamente em comprar um Omega Skyfall. Vou para Paris, Lyon, Genebra (um dia  :( )e depois para a Costa Azul.

Vai ser inesquecível, primeiro porque vou pedir minha namorada em casamento, e depois, gostaria de comprar o Omega antes do casamento. Depois já viu, né  ;D

Aí pergunto: pelo preço, vale a pena? Se sim, dos lugares acima citados, quais vocês me recomendam passar para comprar? A viagem vai ser de Paris à Nice, só volto para Paris para pegar o vôo de volta, ou seja, não posso perder a oportunidade de comprar o relógio no meio do caminho.

Abraços!!
 

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #26 Online: 23 Janeiro 2013 às 09:51:19 »
Engraçado... Por incrível que pareça, é capaz de em Genebra os preços serem mais caros, pela valorização do franco. Sim, acredite se quiser, para vender ao exterior, as margens tem que ser menores. Em Mônaco o VAT é de 14%, mas os preços de saída já constumam ser melhores, muito embora, como disse acima, não esteja vendo pessoas praticando preços mais baixos do que os de tabela em toda a Europa.


Flávio

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #27 Online: 23 Janeiro 2013 às 12:55:04 »
Boa Tarde,

Na Europa eu já vi boas oportunidades no aeroporto de Paris e em Frankfurt. Inclusive em dezembro de 2011 comprei um Omega Seamaster AT (bem ao estilo latino) para a minha esposa no aeroporto de Paris e foi um excelente negocio!
Eu gosto de comprar relógios em viagens, mais como um marco para o evento em sí, do que propriamente por ser um excelente negocio.



Abs

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #28 Online: 23 Janeiro 2013 às 15:00:34 »
Tenho achado mais barato a Europa do que os EUA, para as marcas que nunca dão descontos (que hoje são todas, praticamente) e, evidentemente, mais barato do que aqui.


Flávio

+1. Acho significativamente mais barato, em especial com o retorno do IVA.

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #29 Online: 24 Janeiro 2013 às 21:26:49 »
Agora sim, postando certo.

Um grande fator a se considerar é que no quesito COMPRAS em geral a Europa é mais cara. ALGUMAS coisas são mais baratas, agora eletroeletrônicos e roupas em geral lá é bem mais caro que nos USA. A passagem também é mais cara (tanto o preço quanto a milhagem) e a hospedagem também. Turismo de COMPRA é nos USA. O turismo feito na Europa pode englobar compras, mas no geral é muito mais puxado para a área cultural. Então tem que se pesar as duas coisas... se for só fazer compras, USA sai muito mais em conta que a Europa no "global".

Agora sobre os preços e atendimento no Brasil, para mim estão cada vez pior. Atendimento é melhor eu nem começar a comentar, quando eu entro na loja (qualquer uma) parece que eu estou fazendo um imenso favor ao vendedor de comprar lá, nem parece que ele que vive de comissão. Nos restaurantes então... normalmente o atendimento só presta nos primeiros meses (restaurantes novos). O povo não entende que você vai a primeira vez numa loja para consumir, mas volta por causa do atendimento. Eu não me incomodo de pagar mais caro, principalmente quando sou MUITO bem tratado. Mas infelizmente o empresariado Brasileiro só quer saber do lucro, se tiver dando lucro tá ótimo. Quando começa a dar prejuízo eles fazem o que é muito comum em Brasília: Fecham o lugar, reformam e abrem com outro nome e depois de alguns meses tudo se repete.

O grande problema do consumidor Brasileiro é falta de informação. O povo ganhou dinheiro, mas não ganhou cultura. As pessoas compram simplesmente pelo ato de comprar e ostentar. Falar que tem um carro de 100 mil, um tenis de 1000, um relógio de 5 mil, um celular de 2500 etc... No meu convivio social todo mundo possui smartphones carissimos (iphone 5 e Galaxy S3). Agora eu pergunto, sabe quantos sabem usar? QUase nenhum. Tem para falar que tem... O maior absurdo que eu acho são tenis um tenis de 200 dólares nos estados unidos chega na nossa vitrine por mais de 1000 reais. Todo mundo compra! Os carros então, me da vontade de chorar... peguem nossos carros de 100 mil reais, convertam para dólar e vejam os AUTOMÓVEIS que podem ser comprados em qualquer país sério. Mas o Brasileiro paga... e se paga, por que diminiur o preço?

O que eu vejo é que o empresariado brasileiro prefere vender 1 coisa de 20mil do que 20 de hum mil. Pois assim o marketing é de que é algo de rico/exclusivo. É só vocês assistirem às propagandas da claro do Iphone, como se fosse algo muito chique e requintado. Enquanto nos USA qualquer pé-rapado entra numa Verizon/AT&T da vida e sai de iPhone novinho por 200 doletas. Aqui você tem que entrar numa "fila exclusiva", marcar horário e ainda pagar 2500 mangos num telefone FIDELIZADO!

Melhor eu parar, senão escrevo até amanhã. Hahaha sei que eu não compro. Deixo meu suado dinheiro na terra do tio sam. E se fosse rico que eu compraria muito menos aqui.

ps: Desculpe se cometi alguma aberração com nossa língua, mas para variar: Não revisei!

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #30 Online: 16 Dezembro 2013 às 10:48:19 »
Amigos, em feveriro estou de partida para Europa.

Passarei por Itália, Austria, Eslovênia e Hungria.

Pois bem, alguém tem alguma boa dica para uma bela aquisição nestes locais???? :)
Abs.
Neme!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #31 Online: 16 Dezembro 2013 às 11:01:15 »
De uma olhada nos relógios da SINN, tem tanta coisa legal que não consigo te recomendar apenas um da marca.

Ou então um Tudor Blackbay ou o Pelagos, que tem um custo bem legal pelo relógio que entrega.



« Última modificação: 16 Dezembro 2013 às 11:06:04 por Schütz »
"All your base are belong to us"

Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #32 Online: 16 Dezembro 2013 às 11:09:29 »
Lindo o heritage em couro...temos esse modelo disponível aqui no Brasil?

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #33 Online: 16 Dezembro 2013 às 11:11:55 »
Sim, desde o natal do ano passado, na época me pediram R$ 10.500,00, não sei como ficou agora com este dólar.
"All your base are belong to us"

Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #34 Online: 16 Dezembro 2013 às 11:32:50 »
Sim, desde o natal do ano passado, na época me pediram R$ 10.500,00, não sei como ficou agora com este dólar.

Obrigado, realmente não sabia. É um dos modelos que gosto da marca...aqui na região não há disponibilidade, infelizmente.

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #35 Online: 16 Dezembro 2013 às 12:43:17 »
Esses Tudor são matadores...
Abs.
Neme!

Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #36 Online: 16 Dezembro 2013 às 15:02:47 »
Sim, desde o natal do ano passado, na época me pediram R$ 10.500,00, não sei como ficou agora com este dólar.

Há umas 2 semanas, passei bem rapidamente em frente à vitrine da Caneta Continental do Barra Shopping e acho que vi alguns modelos da Tudor. Foi uma "viagem" da minha vista cansada ou os preços estão quase iguais aos dos Rolex (na mesma vitrine, mais à esquerda)? Alguém passou por lá e observou?
be brief, be blunt, be gone.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #37 Online: 16 Dezembro 2013 às 15:21:02 »
Nada a ver. Os Tudor custam metade ou menos dos Rolex.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #38 Online: 17 Dezembro 2013 às 14:26:52 »
Sim, desde o natal do ano passado, na época me pediram R$ 10.500,00, não sei como ficou agora com este dólar.

Há umas 2 semanas, passei bem rapidamente em frente à vitrine da Caneta Continental do Barra Shopping e acho que vi alguns modelos da Tudor. Foi uma "viagem" da minha vista cansada ou os preços estão quase iguais aos dos Rolex (na mesma vitrine, mais à esquerda)? Alguém passou por lá e observou?

Foi uma "viagem" da minha vista cansada  hehehhehe com certeza, tudor não compete em preço com a Rolex.

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Resposta #39 Online: 18 Dezembro 2013 às 00:48:44 »
Esse Tudor Black Bay encontrei por 2040 euros em Barcelona, já com o estorno do VAT. ;)
Membro do RedBarBrazil