Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...

  • 146 Respostas
  • 42928 Visualizações
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #60 Online: 25 Agosto 2012 às 21:00:49 »
gente muito importante!!!! quando os seus relogios estiverem com 20, 25 anos já podem ser considerados vintages, e eu estarei disposto a recebe-los!!!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D
brincadeira pessoal, é aquela história, cada um com seu gosto!!!!!

abs!!!!!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #61 Online: 26 Agosto 2012 às 12:47:49 »
 Eu não uso relógio dourado com pulseira metálica! :-\ Se tiver pulseira de couro pode atrair... Acho relógio de bicheiro...

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #62 Online: 26 Agosto 2012 às 16:57:40 »
Tirando um modelo especificamente, quanto a estilo, fujo:

- de relogios quadrados ou retangulares;

- de relogios com numerais romanos;

- de relogios com mostradores analógicos e digitais juntos, mesmo que seja um daqueles Breitling.

Abs

AFTP





*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #63 Online: 28 Agosto 2012 às 01:01:49 »
Um abraço
Fábio

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #64 Online: 28 Agosto 2012 às 15:47:30 »
Não usaria/compraria nenhum daqueles modelos aço/ouro da Rolex.
Vi o Aquaterra pulseira em aço/ ouro da Omega e gostei, mas não pagaria pelo ouro, ficando com o modelo de aço.
Não gosto de relógios masculinos abaixo de 38mm, seja de que marca forem. Somem no meu pulso!
Abraço.

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #65 Online: 28 Agosto 2012 às 21:46:04 »
Tirando um modelo especificamente, quanto a estilo, fujo:

- de relogios quadrados ou retangulares;

- de relogios com numerais romanos;

- de relogios com mostradores analógicos e digitais juntos, mesmo que seja um daqueles Breitling.

Abs

AFTP


AFTP, assino embaixo, e mais: ODEIO relógios digitais.

E as mulheres que me desculpem, mas esses relógios femininos de oncinha que empestearam por aí... Deus me livre! Jamais compraria um para minha esposa, mesmo que ela implorasse! :D
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #66 Online: 29 Agosto 2012 às 13:25:08 »
Não gosto do Omega Speedmaster.

Já tive três Moon e dois Reduced e todos me machucam o pulso (uso do lado direito).

É um relógio que não consigo usar sequer por um dia inteiro.

Mesmo com pulseira de couro?

Abs!

LF

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #67 Online: 29 Agosto 2012 às 13:26:30 »
Couro, metal e até mesmo Nato.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #68 Online: 29 Agosto 2012 às 13:32:56 »
Eu não gosto dos Submariner novos (116610), especialmente do tradicional, sem data. Acho que ficou muito feio!

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #69 Online: 29 Agosto 2012 às 13:39:51 »

Além disso, aprendi a só concluir se gosto ou não de um relógio se tiver pego ele nas mãos e avaliado bem. Por fotos, ou mesmo numa vitrine, para mim não é o suficiente para opinar de maneira conclusiva. É fácil se enganar ao opinar conclusivamente sobre fotos. Já diz o ditado, que, se conselho fosse bom... mas recomendo essa mesma cautela para quem me lê.


Adriano,

Estou citando o trecho da sua mensagem acima porque concordo em gênero, número e grau, por experiência própria com a Panerai. Eu nunca havia me interessado pelos relógios, achava enormes, esquisitos, talvez até bizarros... Quando algumas marcas da Richemont inauguraram suas boutiques aqui em São Paulo, a Panerai foi aquela que visitei por último, tamanha falta de interesse. Bem, depois de manusear e colocar alguns modelos no pulso, todos sabem a conclusão da história. Eu tinha certeza que a minha próxima aquisição seria um JLC. Que nada!

Abs!

LF

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #70 Online: 29 Agosto 2012 às 14:23:31 »

Além disso, aprendi a só concluir se gosto ou não de um relógio se tiver pego ele nas mãos e avaliado bem. Por fotos, ou mesmo numa vitrine, para mim não é o suficiente para opinar de maneira conclusiva. É fácil se enganar ao opinar conclusivamente sobre fotos. Já diz o ditado, que, se conselho fosse bom... mas recomendo essa mesma cautela para quem me lê.


Adriano,

Estou citando o trecho da sua mensagem acima porque concordo em gênero, número e grau, por experiência própria com a Panerai. Eu nunca havia me interessado pelos relógios, achava enormes, esquisitos, talvez até bizarros... Quando algumas marcas da Richemont inauguraram suas boutiques aqui em São Paulo, a Panerai foi aquela que visitei por último, tamanha falta de interesse. Bem, depois de manusear e colocar alguns modelos no pulso, todos sabem a conclusão da história. Eu tinha certeza que a minha próxima aquisição seria um JLC. Que nada!

Abs!

LF

LF ja te falei por MP que PANERAI é um problema sério, sei la cara, vc vicia hehehehehe
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #71 Online: 30 Agosto 2012 às 01:38:39 »
Angelo Bonati é o nome da fera! rs

*

edulpj

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #72 Online: 30 Agosto 2012 às 06:41:09 »
Eu não colocaria a coisa como gosto/não gosto, ou ainda amo/odeio... Até porque, amor e ódio não são antônimos...

Eu colocaria na base do COMPRARIA/NÃO COMPRARIA... Dessa forma, eu teria TRÊS possíveis situações:

1. Hoje: Meu poder aquisitivo impede completamente qualquer extravagância, o que me obrigaria a comprar apenas e tão somente baseado em relação custo/benefício

2. Futuro (aquele que a Deus pertence...): Na eventualidade de um aumento de poder aquisitivo, eu compraria modelos com HISTÓRIA E TECNOLOGIA AGREGADOS.

3. Independente do tempo: Nunca compraria um relógio-jóia, algo como ouro cravejado de pedrarias...

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #73 Online: 30 Agosto 2012 às 11:13:00 »
Eu não colocaria a coisa como gosto/não gosto, ou ainda amo/odeio... Até porque, amor e ódio não são antônimos...

Eu colocaria na base do COMPRARIA/NÃO COMPRARIA... Dessa forma, eu teria TRÊS possíveis situações:

1. Hoje: Meu poder aquisitivo impede completamente qualquer extravagância, o que me obrigaria a comprar apenas e tão somente baseado em relação custo/benefício

2. Futuro (aquele que a Deus pertence...): Na eventualidade de um aumento de poder aquisitivo, eu compraria modelos com HISTÓRIA E TECNOLOGIA AGREGADOS.

3. Independente do tempo: Nunca compraria um relógio-jóia, algo como ouro cravejado de pedrarias...
+1

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #74 Online: 30 Agosto 2012 às 17:57:23 »
Eu não colocaria a coisa como gosto/não gosto, ou ainda amo/odeio... Até porque, amor e ódio não são antônimos...

Eu colocaria na base do COMPRARIA/NÃO COMPRARIA... Dessa forma, eu teria TRÊS possíveis situações:

1. Hoje: Meu poder aquisitivo impede completamente qualquer extravagância, o que me obrigaria a comprar apenas e tão somente baseado em relação custo/benefício

2. Futuro (aquele que a Deus pertence...): Na eventualidade de um aumento de poder aquisitivo, eu compraria modelos com HISTÓRIA E TECNOLOGIA AGREGADOS.

3. Independente do tempo: Nunca compraria um relógio-jóia, algo como ouro cravejado de pedrarias...

Muito legal esse post!!! Tive a oportunidade de realizar uma extravagância recentemente, porém, se e quando outra oportunidade dessas novamente se concretizar, também acho que vou partir para um modelo com história e tecnologia agregados. Também nunca compraria um relógio cravejado com pedrarias porque acho feio e, muito dificilmente compraria de algum metal nobre como ouro ou platina (exceto um daytona rosa de presente pra patroa que realmente admira/valoriza aquilo e o brilho dos olhos dela não tem preço) porque, para o meu uso e minha propriedade, eu tenho algum limite (ou recalque) ético e moral que impediria a realização de um "investimento imobiliário" num relógio.

Resumindo: eu não compraria nada de ouro amarelo, mas compraria um APRO Safari :-) 


Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #75 Online: 30 Agosto 2012 às 22:51:45 »
Não consigo ter afinidade com modelos, etc...da Tissot....ja tentei...mas não deu....
e com a Seiko foi diferente..... mas tb não deu...deixava fora do pulso por poucas horas...ele parava...devido a questão do "enchimento" da carga...por isso desisti de ter...
Acho que diante disso...tenho relógios também a corda...que vario o uso de cada um!! Abraços BC :) :)
« Última modificação: 30 Agosto 2012 às 23:16:57 por BCRodrigues »
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #76 Online: 31 Agosto 2012 às 10:34:58 »
seiko monster

*

vinniearques

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #77 Online: 31 Agosto 2012 às 16:11:21 »
Lembrei de outro alias de outra linha inteira!

Mesmo custando o preço de uma casa ou coisa parecida, NUNCA compraria NENHUM relogio da Breitling for Bentley, acho um pior que o outro! serio!

exemplo:



Eles conseguem fazer um relógio caríssimo, Turbilhão e coisa e tal, FEIO!

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #78 Online: 31 Agosto 2012 às 22:06:22 »
Lembrei de outro alias de outra linha inteira!

Mesmo custando o preço de uma casa ou coisa parecida, NUNCA compraria NENHUM relogio da Breitling for Bentley, acho um pior que o outro! serio!


Eles conseguem fazer um relógio caríssimo, Turbilhão e coisa e tal, FEIO!

Mas desses Breitling for Bentley acho que ninguém gosta mesmo!!!  ;D

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #79 Online: 01 Setembro 2012 às 00:32:02 »
Lembrei de outro alias de outra linha inteira!

Mesmo custando o preço de uma casa ou coisa parecida, NUNCA compraria NENHUM relogio da Breitling for Bentley, acho um pior que o outro! serio!


Eles conseguem fazer um relógio caríssimo, Turbilhão e coisa e tal, FEIO!

Mas desses Breitling for Bentley acho que ninguém gosta mesmo!!!  ;D

+ 1