Homens de Canivete

  • 196 Respostas
  • 104523 Visualizações
*

edulpj

Re: Homens de Canivete
« Resposta #60 Online: 03 Outubro 2012 às 18:38:57 »
Acabei de adquirir um dos meus objetos de desejo... Um Buck 110. Quase comprei dias atrás, um Buck 110 FB... FB quer dizer FACTORY BLEMISH, são canivetes que têm um defeito cosmético. A Buck marca as letras FB na lâmina e os revende. Apesar do defeito cosmético, os FB têm funcionamento perfeito. Em geral, os FB não são fornecidos nem com a caixa original, nem com a bainha.

O FB, estava custando 29 obamas e o cara por bobeada, pôs "free shipping"... Por bobeada ainda maior, eu não comprei (não era leilão). No dia seguinte, tentei ver se ele me fazia "free shipping", mas o cara roeu a corda. Fiz uma contraproposta jogando o valor do frete pela metade (cada um pagava metade da bobeada...), mas o cara nem deu resposta...

No dia seguinte, encontrei um Buck 110 normal (não FB), com caixa e com bainha de couro (os atuais estão saindo de fábrica apenas com a bainha de nylon cordura...) que estava em leilão... Azeitei o sniper, municiei e disparei... Saiu por 34 obamas... Bendita hora que não deu acordo com o FB...


É esse aqui...



CHEGOU!!!!!!!!!!!!!!

É tudo isso e muito mais... Belíssima máquina!!!

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #61 Online: 15 Janeiro 2013 às 03:01:49 »
Não havia visto esse tópico antes, muito legal e repleto de belíssimas peças dos amigos!

Tenho alguns Victorinox e um Tramontina que originalmente dei de presente ao meu saudoso Pai, no mesmo estilo do Buck acima.

Neste final de ano me dei de presente um Victorinox Damascus (fotos da web):











[[]]'s


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #62 Online: 15 Janeiro 2013 às 09:30:39 »
Belo! Este ano estive na boutique da Victorinox em Genebra. Esse modelo 2012 em damasco não existia ainda. Procurei por um lindíssimo com cabo em ébano que era edição limitada de 2011, também com lâmina principal em damasco, mas já estava esgotado faz tempo.

Fiquei tentado em comprar a réplica do modelo original, o primeiro. Tem da Victorinox e da Wenger também. Mas fico com um certo remorso pois gosto de usar os canivetes e não teria coragem de usar esses. Uso tanto que semana passada quebrei a lâmina do meu Wenger Minathor...

Abraços!

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Homens de Canivete
« Resposta #63 Online: 15 Janeiro 2013 às 09:38:19 »
E eu, que comprei um canivete lindão com lâmina em aço damasco para meu sogro, e a primeira coisa que ele fez foi meter a lâmina numa pedra, pois achou que o fio estava ruim? Simplesmente detonou o canivete...  :'( :'( :'(
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Homens de Canivete
« Resposta #64 Online: 15 Janeiro 2013 às 10:53:21 »
Desotti...
Lindo canivete, extremo bom gosto!!! ;) ;) ;)
Também me presenteei no Natal último, mas com um "Victorinox Rescue Tool"!!!
Vejam em:

http://www.victorinox.com/br/product/Canivetes-Su%C3%AD%C3%A7os/Categorias/Canivetes-l%C3%A2mina-com-trava/Canivetes-l%C3%A2mina-com-trava-111-mm/RescueTool/0.8623.MWN

Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Homens de Canivete
« Resposta #65 Online: 15 Janeiro 2013 às 11:23:22 »
Desotti,

Belíssimo canivete, você, como sempre, com um bom gosto incrível, só pareado com a capacidade de garimpar coisas assim.

Igor,

Compartilho tua dor.
Amplexos do Mário

Re: Homens de Canivete
« Resposta #66 Online: 15 Janeiro 2013 às 11:36:16 »
Desotti, que canivete belíssimo!! Maravilhoso!!  :D

Paulo, tenho um Rescue Tool que deixava no carro, até um manobrista de um restaurante gostar tanto dele a ponto de levá-lo de "brinde". Posteriormente comprei outro e o restaurante me reembolsou, agora, não fica mais no carro, só o levo em viagens!

Sou, definitivamente um homem dos canivetes. Sempre Victorinox!

- Meu chaveiro com a chave de casa é um Classic com caneta e lanterna.
- Deixo no carro um Swiss Card
- Tenho um Rescue Tool que levo em viagens.
- Deixo na mochila do notebook que está todos os dias comigo o meu principal Swiss Champ.
- No criado mudo tenho um Spartan, sempre à mão.

- Soldier (da coleção antiga) com corpo de alumínio está aposentado, foi meu primeiro Victorinox, presente do meu pai. Guardado na gaveta.
- Champion (antiga versão do Swiss Champ) que foi do meu pai, também está aposentado, guardado na gaveta.

abs!
Rafael.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #67 Online: 15 Janeiro 2013 às 16:05:22 »
Valeu pessoal! :D

Não saio de casa sem meu Classic Minichamp no bolso e tenho ainda um Deluxe Tinker e um Outrider, todos em uso.

... Fiquei tentado em comprar a réplica do modelo original, o primeiro. Tem da Victorinox e da Wenger também. Mas fico com um certo remorso pois gosto de usar os canivetes e não teria coragem de usar esses. Uso tanto que semana passada quebrei a lâmina do meu Wenger Minathor...

Também gosto de usar todos os que eu tenho mas o Damascus é realmente para causar remorso, aquela lâmina é fantástica e pesquisando sobre ele depois da compra, descobri que apenas 25 exemplares vieram para o Brasil.

Adriano, onde adquiri o Damascus eles tinham um exemplar do "Original Replica" a venda, custava quase um pequeno rim (mais que o Damascus) mas se quiser posso ver se ainda está por lá. ;)

[[]]'s
« Última modificação: 15 Janeiro 2013 às 16:10:40 por Desotti »

Re: Homens de Canivete
« Resposta #68 Online: 15 Janeiro 2013 às 20:41:05 »
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #69 Online: 22 Janeiro 2013 às 18:50:55 »
Vejam isso: :o :o :o

http://www.victorinoxblog.com/2008/12/fake-de-victorinox-rescue-tool.html

Abraço
Paulo Sergio

Pois é fajutar um Victorinox dá até para entender, mas estes dias achei canivetinho numa feira que pensei ser um Corneta dos anos 60, olhando um uma lente ( maldita presbiopia :'( :'( ) vi que era um Funil  :o :o ???
A imagem gravada na lamina leva os velhinhos de "vista curta " comprar gato por lebre...

Abs

Re: Homens de Canivete
« Resposta #70 Online: 22 Janeiro 2013 às 20:18:31 »
Pelo contrário Clélio!!!
A presbiopia é bendita!!!
Primeiro que sobreviveste para te-la!!! ;) ;) ;)  ;D ;D ;D
Segundo, por ela te-lo obrigado a usar uma lente, não "comeste bola"!!! ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Homens de Canivete
« Resposta #71 Online: 12 Fevereiro 2013 às 16:23:26 »
O Gerber Fit eu costumo levar todos os dias, apesar de grande é muito útil.


O melhor dele é a lanterna alinhada com o bit driver


Uma visão das ferramentas - bit driver, tesoura muito boa, faca lisa e serrilhada, philips e punção. Tem também uma pinça que fica embutida no corpo.

O Charge TTi é uma ferramenta excelente, mas acabo só levando em viagens mesmo, pois é grande e pesado:







Re: Homens de Canivete
« Resposta #72 Online: 15 Fevereiro 2013 às 11:23:59 »
A Victorinox abriu em seu site um espaço para histórias envolvendo o canivete.

http://www.victorinox.com/stories

Muito interessante, mas não chegam perto do livrinho lançado há anos atrás pela empresa!

http://www.e-webtechnologies.com/sak/Victorinox_True_Stories.pdf

Enjoy!  ;)
Rafael.

Re: Homens de Canivete
« Resposta #73 Online: 15 Fevereiro 2013 às 22:35:03 »
Eu uso um desses, muito conhecido nos interiores de Minas Gerais:



Breve histórico da marca "LAN":

"Tudo começou em 1947 com Lauro Antônio Nogueira que com grandes habilidades fabricava de modo totalmente artesanal canivetes usando molas e sucatas da ferrovia. Ele inventou e desenvolveu o primeiro e único canivete modelo caneta, leve, fino, totalmente inoxidável.

As primeiras instalações da Fábrica de Canivetes LAN Ltda foram localizadas no sítio de seu fundador, onde a energia elétrica utilizada era originada de uma pequena usina hidrelétrica local e parte de suas máquinas eram movidas pela força da água.

Reconhecida no mercado como uma empresa transparente, estruturada em mensuráveis condutas de respeito ao ser humano, verdade e valorização do trabalho artesanal, a LAN desde sua fundação oferece às pessoas canivetes com um surpreendente corte inox".

Fonte: http://www.caniveteslan.com.br/index.php?menu=1


Re: Homens de Canivete
« Resposta #74 Online: 15 Fevereiro 2013 às 22:51:44 »
Conhecia o canivete, não conhecia a história...
Obrigado fsguimaraes!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #75 Online: 18 Fevereiro 2013 às 13:48:31 »

    Conhecia este modelo de " canivete caneta"...achava que fossem importados, conhecendo a historia fiquei com vontade de ter um destes...
     Ontem, fui ao Masp e  voltei para casa com dois antiguinhos... um Corneta de "cabo de chifre" e um Mundial de aço inox, bem classicos...

Abs

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #76 Online: 18 Fevereiro 2013 às 15:42:41 »
Eu uso um desses, muito conhecido nos interiores de Minas Gerais:



Breve histórico da marca "LAN":

"Tudo começou em 1947 com Lauro Antônio Nogueira que com grandes habilidades fabricava de modo totalmente artesanal canivetes usando molas e sucatas da ferrovia. Ele inventou e desenvolveu o primeiro e único canivete modelo caneta, leve, fino, totalmente inoxidável.

As primeiras instalações da Fábrica de Canivetes LAN Ltda foram localizadas no sítio de seu fundador, onde a energia elétrica utilizada era originada de uma pequena usina hidrelétrica local e parte de suas máquinas eram movidas pela força da água.

Reconhecida no mercado como uma empresa transparente, estruturada em mensuráveis condutas de respeito ao ser humano, verdade e valorização do trabalho artesanal, a LAN desde sua fundação oferece às pessoas canivetes com um surpreendente corte inox".

Fonte: http://www.caniveteslan.com.br/index.php?menu=1



Eitcha, momento nostalgia... :o :o

O cara que me treinou em cirurgia andava com um desses no bolso o tempo todo!!!

Tb não achava que fosse grande coisa, mas agora vi que tem uma grande história!!! e viva FRM!!! cada dia aprendo mais nesse lugar!!

abraco a todos!! :D :D

Re: Homens de Canivete
« Resposta #77 Online: 18 Fevereiro 2013 às 20:25:01 »
Tenho um, por sinal muito afiado...


Aqui ao lado de um Spyderco "Ladybug" e um Spyderco "Bug", para comparação:


Abraços

Re: Homens de Canivete
« Resposta #78 Online: 19 Fevereiro 2013 às 11:00:40 »
os canivetes da LAN são realmente otimos fsguimaraes, meu pai tem um canivete caneta igual o do amigo anjari e é super afiado, aqui em Goiânia aonde eu achei estava com o preço um pouco alto no site da fabricante o preço e justo, aproposito anjari eu possu um canivete da spyder também são otimos. Na hora do almoço vou tirar umas fotos dos que tenho e posto aqui.

Re: Homens de Canivete
« Resposta #79 Online: 19 Fevereiro 2013 às 14:30:20 »


Aqui está a foto dos meus canivetes, vamos lá da esquerda para a direita
1 - Canivete Suiço (que não e suiço) esse e daqueles que dão de brinde
2 - Canivete Spyder (de bolso, com clipe)
3 - Canivete Bianch (de bolso, com clipe)
4 - Canivete (de bolso, com clipe)não me lembro a marca o nome ficava na lamina e como eu a desgastei um pouco resolvi pintar com tinta spray e tampou o nome
5 - Canivete Zebu (de bolso, com clipe)
6 - Canivete Maxan (de bolso, com clipe)
7 - Canivete Bianch (chaveiro)
8 - Canivete Tramontina (chaveiro)
9 - Canivete Zebu (Chaveiro)