Homens de Canivete

  • 196 Respostas
  • 104007 Visualizações
*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #40 Online: 11 Setembro 2012 às 00:31:15 »
Não tenho certeza, mas acredito que foi após a venda. Vou procurar a matéria.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

rasbrito

Re: Homens de Canivete
« Resposta #41 Online: 11 Setembro 2012 às 08:56:17 »
Pra que eu fui ler este tópico? Explico..
Sempre fui amarradão em canivetes e facas, mas essa paixão se encontrava quietinha e adormecida... plenamente satisfeita com a posse do simpático canivete da foto acima.
Mas ai... comecei a ler este tópico por inteiro...agora não paro de fuçar a web atrás de novidades e boas ofertas de canivetes!
Tô lascado... :P
abraços


Tua foto, Brito, me lembrou outra paixão... Óculos Ray-Ban... No tempo que eram fabricados pela B&L, tive vários... Hoje, tenho apenas um... Era do meu pai. 1948, com estojo original de couro. Só mandei trocar as pastilhas de apoio nasal e o revestimento das pontas das hastes. Ainda não inventaram lente melhor...

Gosto muito de óculos escuros tb. Me amarro na Ray-Ban... tenho 3 modelos (um já com 15 anos) e uso diariamente (recomendação de minha oftalmo).
Tenho vontade de adquirir um Oakley, mas teria de ser um modelo clássico e discreto.. não gosto muito de oculos cheios de papagaiada..

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #42 Online: 11 Setembro 2012 às 10:13:06 »
Pra que eu fui ler este tópico? Explico..
Sempre fui amarradão em canivetes e facas, mas essa paixão se encontrava quietinha e adormecida... plenamente satisfeita com a posse do simpático canivete da foto acima.
Mas ai... comecei a ler este tópico por inteiro...agora não paro de fuçar a web atrás de novidades e boas ofertas de canivetes!
Tô lascado... :P
abraços

Pois é isso não acontece só com você.... minha ultima aquisição, ainda a a caminho, "Canivete Rough Rider Trapper 5 Laminas" como diz o Adriano " Old School"

Abs a todos.

*

rasbrito

Re: Homens de Canivete
« Resposta #43 Online: 11 Setembro 2012 às 10:19:12 »

Pois é isso não acontece só com você.... minha ultima aquisição, ainda a a caminho, "Canivete Rough Rider Trapper 5 Laminas" como diz o Adriano " Old School"

Abs a todos.
Clélio, vou te agradecer por (indiretamente) ter me feito descobrir um site nacional que vende canivetes da Smith & Wesson por bons preços.
Fui pesquisar no google sobre o canivete que você comprou e cai na pagina.. muito bom!
abs
ps: se bem que, pensando bem, você acaba de acelerar mais um gasto meu... rs... minha esposa vai me bater!!

*

vinniearques

Re: Homens de Canivete
« Resposta #44 Online: 11 Setembro 2012 às 10:48:55 »

Pois é isso não acontece só com você.... minha ultima aquisição, ainda a a caminho, "Canivete Rough Rider Trapper 5 Laminas" como diz o Adriano " Old School"

Abs a todos.
Clélio, vou te agradecer por (indiretamente) ter me feito descobrir um site nacional que vende canivetes da Smith & Wesson por bons preços.
Fui pesquisar no google sobre o canivete que você comprou e cai na pagina.. muito bom!
abs
ps: se bem que, pensando bem, você acaba de acelerar mais um gasto meu... rs... minha esposa vai me bater!!

Pronto mais um que se ferrou indiretamente com o Clelio e DIRETAMENTE com o Rasbrito rsrsrsrsrs


 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #45 Online: 11 Setembro 2012 às 12:24:09 »
 Bom, já que é assim, vamos  botar tudo a perder  ;D ;D ;D Vai ai o convite para o Salão Paulista de Cutelaria 2012

http://www.salaopaulistadecutelaria.com.br/

Quem estiver na cidade e gostar de canivetes, facas e outros brinquedos deve passar por lá...

Abs a todos.


Re: Homens de Canivete
« Resposta #46 Online: 11 Setembro 2012 às 13:55:17 »
O Salão Paulista de Cutelaria é uma ótima pedida para quem gosta de lâminas, mas acho que ficou muito "comercial" demais. Fui a quase todas as edições, comprei muita coisa boa e barata, mas agora, está tudo muito caro. Uma faca que se comprava por R$ 80/100 chega a custar R$ 200/300 fácil. Mesmo assim, é um passeio e tanto. Tem muita gente boa por lá.
Estas peças eu comprei lá, há alguns anos:

*

vinniearques

Re: Homens de Canivete
« Resposta #47 Online: 13 Setembro 2012 às 14:43:25 »
Meu novo brinquedo:

Smith & Wesson CKTACBS






*

rasbrito

Re: Homens de Canivete
« Resposta #48 Online: 13 Setembro 2012 às 17:27:14 »
Meu novo brinquedo:

Smith & Wesson CKTACBS

Show de bola... a 1ª "vitima" do tópico se apresentou... logo, logo serei eu. Depois de muito tempo, e por culpa de VOCÊS, comprei um modelo basico da Smith & Wesson... já vi que será o 1º de alguns.. rs
Parabens Vinnie..

*

rasbrito

Re: Homens de Canivete
« Resposta #49 Online: 14 Setembro 2012 às 12:03:24 »
Meu novo brinquedo:

Smith & Wesson CKTACBS

Show de bola... a 1ª "vitima" do tópico se apresentou... logo, logo serei eu. Depois de muito tempo, e por culpa de VOCÊS, comprei um modelo basico da Smith & Wesson... já vi que será o 1º de alguns.. rs
Parabens Vinnie..
*Update*
Acabei de receber meu novo canivete:

SMITH & WESSON SW3300B

Quando chegar em casa tiro umas fotinhos...  ;)

Re: Homens de Canivete
« Resposta #50 Online: 14 Setembro 2012 às 13:14:22 »
Spyderco Delica 4 Foliage Green. Esse vive no meu bolso, é resistente e tem um perfil fino que não incomoda no dia-a-dia.


*

rasbrito

Re: Homens de Canivete
« Resposta #51 Online: 15 Setembro 2012 às 21:40:53 »
Apresentação oficial do novo brinquedinho:
Smith & Wesson SW3300



Muito maneiro... pequeno, discreto e robusto.
abs

*

vinniearques

Re: Homens de Canivete
« Resposta #52 Online: 17 Setembro 2012 às 14:12:57 »
Rasbrito parabens pela aquisição o meu é no mesmo estilo!

só achei a lamina meio fraca, e o acabamento em preto descasca facil!

*

rasbrito

Re: Homens de Canivete
« Resposta #53 Online: 17 Setembro 2012 às 14:38:03 »
Rasbrito parabens pela aquisição o meu é no mesmo estilo!

só achei a lamina meio fraca, e o acabamento em preto descasca facil!
Pois é... faz uma presença maneira, estilosa... mas apenas isso.
Quero ver se compro um modelo automatico... alguem aqui sabe qual marca produz automaticos de alta qualidade??

*

edulpj

Re: Homens de Canivete
« Resposta #54 Online: 19 Setembro 2012 às 13:49:44 »
Smith & Wesson 24-7

Relutei bastante... A primeira vez na vida que vi um "one hand open", foi em 1984, num video (VHS) de uma convenção anual da Soldier of Fortune... Alguns anos depois, tive a oportunidade de experimentar os dois tipos mais comuns, com furo de manejo na lâmina e com botão fixado na lâmina... O sistema de trava "liner lock" me afugentou mais um pouco...

Mas a tradição da marca provocou a tentação... Comprei o canivete... Quando chegar, vou avaliar a praticidade da coisa. Se não gostar, vou vender...

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #55 Online: 19 Setembro 2012 às 14:18:36 »
Tenho alguns, mas os que andam sempre comigo, são coincidentemente dois Wenger. Um Minathor, por necessidade mesmo, pois uso obrigatoriamente no dia-a-dia, e um "nail clipper".

Queria comprar a reedição do primeiro canivete "swiss army", da Victorinox ou da Wenger mesmo (são idênticos), mas é carinho, mesmo na Suíça. E fiquei com um certo remorso de pagar isso numa peça que não vou usar. Outro que procurei lá, mas não achei, é uma edição limitada de 2011 da Victorinox, com a lâmina principal em "damasco". Mas era outro que eu teria dó de usar. Pois uso mesmo meus canivetes. Meu Minathor uso até como martelo.

Aqui o Wenger cortador de unha:




E o Minathor:



















Sendo:

A - Lâmina principal
B - Lâmina para abrir relógios
C - Lente de aumento
D - Ponta para sacar pinos de mola
E - Régua
F - Chave de fenda pequena
G - Lixa
H - Saca-rolha
I - Punção
J - Chave de fenda grande (com trava quando pressionada)
K - Abridor de garrafas
L - Descascador de fios
M - Pica-óleo (é o que dizem, mas duvido que dê para usar como tal)
N - Pinça
O - Cabo para as ferramentas Bergeon
P - Pontas e ferramentas sortidas Bergeon

E dentro do "P" você tem:

1/2 - Punções para pinos de elos (vêm com dois e você pode colocar mais dois, como fiz no meu caso)
4 - Alargador de furos (como buchas de ponteiros)
7 - Ponta para sacar pinos de molas
8/9 - Chaves de fenda, dois tamanhos diferentes
10 - Lima
14 - Chave Philips



Nessas fotos ele ainda era novinho. Existe ainda a versão "club", que tem laterais em aço com madeira ou aço com couro de crocodilo. Preferi o clássico.

Uma curiosidade: o Minathor na verdade não é um produto do catálogo da Wenger, mas sim da Bergeon. Se procurar no catálogo da Wenger, ou no site, ou em qualquer loja de canivetes e souvenir da Suíça inteira, não vai encontrar o Minathor. Vai encontrar ele em fornituras, pois é uma ferramenta da Bergeon, fabricada pela Wenger.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 19 Setembro 2012 às 14:21:03 por Adriano »

*

edulpj

Re: Homens de Canivete
« Resposta #56 Online: 19 Setembro 2012 às 19:03:49 »
Victorinox ou Wenger???

Por muitos anos, foi uma discussão interminável... Era impossível gostar dos dois... Hoje, a Victorinox assumiu o controle da Wenger, mas ao que parece, as identidades das marcas continuam intactas. Lucrou o consumidor, que pode continuar escolhendo a marca...

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #57 Online: 20 Setembro 2012 às 13:47:25 »
 Putz Adriano, paguei um pau para este seu Wenger Minathor  :o :o... Para mim não teria muita utilidade, mas gostei para caramba... ;)

 Edu, eu sempre tive Victorinox e tinha um certo preconceito com relação a Wenger, achava (sem embasamento) um marca inferior, mas era coisa de  paixão de garoto... Outro dia estava observando, os Wenger são muito bem construidos, as tesourinhas, por exemplo tem um sistema melhor que a Victorinox...só não tem o mesmo apelo...

Abs

Em tempo, deem uma olhada neste video do Wenger Giant:

http://www.youtube.com/watch?v=s5BeoWUYDmw

Como diria aquele sábio amigo  "Capstarola.... :o :o"

Re: Homens de Canivete
« Resposta #58 Online: 27 Setembro 2012 às 20:03:41 »
canivetes são muito legais, eu tenho 7, depois eu posto fotos deles aqui no fórum.

Re: Homens de Canivete
« Resposta #59 Online: 30 Setembro 2012 às 11:29:51 »
Comprei 2 multitools:

Gerber Fit (muito bom porque vem com lanterna - excelente para manutencao em computadores):


E esse: Leatherman charge TTi (muito robusto, mas pesado, bom para servicos mecanicos):