Homens de Canivete

  • 196 Respostas
  • 104548 Visualizações
*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Homens de Canivete
« Resposta #120 Online: 05 Fevereiro 2014 às 00:51:44 »
Depois de 2 meses chegou meu Leatherman Wingman.
"Canivetinho" fantástico, comprei também uma capinha de couro para ele e vai no cinto no meu dia a dia, minha nova "namorada", não larga do meu pé, kkkkkkk.

Para quem precisa de um multitool, aconselho a compra de um Leatherman, basta escolher dentre os diversos modelos o que tem os acessórios mais adequados para seu uso.
Um abraço
Fábio

Re: Homens de Canivete
« Resposta #121 Online: 05 Fevereiro 2014 às 10:45:28 »
O Cara, legal! eu tenho um Charge Tti, até tentei andar com ele no cinto por um tempo, mas de terno não dá, fica muito estranho! Parabens pela aquisição, os leatherman são show!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Homens de Canivete
« Resposta #122 Online: 06 Fevereiro 2014 às 21:29:13 »
O Wingman é pequeno, até incomoda um pouco mas nada absurdo que não dê para suportar.
Eu trabalho de calça jeans então não tem problema.
Um abraço
Fábio

Re: Homens de Canivete
« Resposta #123 Online: 11 Março 2014 às 11:28:21 »
Alguém tem esta faca-cartão de crédito, original Iain Sinclair, para dar uma opinião sobre o produto?

Pergunto das facas em geral, e não propriamente deste modelo da foto, que seria a cardSharp3.

« Última modificação: 11 Março 2014 às 11:34:31 por SandroZC »

Re: Homens de Canivete
« Resposta #124 Online: 29 Novembro 2014 às 03:39:20 »
Um Espadim Árabe

Untitled by carlosventuramusic71, on Flickr

by carlosventuramusic71, on Flickr


Untitled by carlosventuramusic71, on Flickr

C. Ventura

Re:Homens de Canivete
« Resposta #125 Online: 24 Abril 2015 às 18:10:39 »
Uma foto da minha seleção de canivetes.


*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Homens de Canivete
« Resposta #126 Online: 07 Maio 2015 às 16:52:05 »
Uma foto da minha seleção de canivetes.



Membro do RedBarBrazil

*

igorsfc

Re:Homens de Canivete
« Resposta #127 Online: 28 Maio 2015 às 15:55:42 »
Abaixo, meus bebês:

Um suiço Victorinox faz-tudo, em casa e sempre na mochila em viagens;
Uma faca Tramontina Amazonas que me quebra vários galhos;
E meu xodózinho: um canivete francês da tradicional Coutellerie de Laguiole, feito artesanalmente da têmpera ao acabamento sempre por um só cuteleiro, com empunhadura em chifre de búfalo e bainha de couro. Sempre comigo no caso de alguma "eventualidade".

Abraço!

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Homens de Canivete
« Resposta #128 Online: 08 Junho 2015 às 09:44:08 »
Sabre-baioneta Mauser mod. 1917 todo original, sem restauros, bem como a bainha. Porque canivete é faquinha de escoteiro.  ;D




Membro do RedBarBrazil

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Homens de Canivete
« Resposta #129 Online: 08 Junho 2015 às 09:53:01 »
Eu moro na "roça" né, então um canivete na cintura é meio comum....

Desde pequeno eu curto facas e canivetes, minha última compra foi um Opinel n.08. Que é bem legal.

Meu pai adora canivete, é mais ver o velho sem os oculos do que sem um canivete, é tanto que até no banco ele entra de canivete.

Interiozão, Seu Nilton é conhecido, e sabem que é inofensivo, acho que por isso não se importam...


Re:Homens de Canivete
« Resposta #130 Online: 14 Outubro 2015 às 19:48:44 »
Minha primeira mesada (ou mesadinha) aos 13 anos foi gasta totalmente na compra de um canivete e de um pente de osso; vcs se lembram ( se tiverem a idade minima) dos pentes de osso?
Abraços a todos.

*

Alberto Ferreira

Re:Homens de Canivete
« Resposta #131 Online: 14 Outubro 2015 às 21:17:48 »
Eu lembro, Volante!

Aliás, convenhamos, eles eram muito mais "ecológicos"  :D do que aqueles de tartaruga... Né?
 ;)

Que, digamos (muito) de passagem, aqui entre nós - saudosistas, também foram moda naqueles idos sem as tais, tão mais acirradas hoje, preocupações, por assim dizer, ambientais.  :-[

Um abraço!
Alberto

*

MAGB-ILHA

Re:Homens de Canivete
« Resposta #132 Online: 15 Outubro 2015 às 18:15:29 »
Este tópico é show. Sou novato por aqui e aprecio há muitos anos o colecionismo de canivetes. Tenho uma pequena coleção e talvez quando aprender a postar fotos eu a coloque aqui. Comecei com os Victorinox da década de 1970 e troco o Swiss Champ a cada modelo novo... É bem interessante ver a evolução deles.

Re:Homens de Canivete
« Resposta #133 Online: 16 Outubro 2015 às 10:42:00 »
Descobri este tópico ontem, e só então percebi que tenho um começo de coleção aqui comigo. São 2 victorinox clássicos vermelhinhos, 1 winchester, 1 (o mais recente) que veio com o Seiko 5 e 1 de quando era criança, daquele mais simples possível. Além disso tenho aquela faca do Rambo clássica que a Tramontina lançou na década de 80 e uma faca tática Seal.

Os vermelhinhos são como este:


O winchester:


O da Seiko:


A faca do Rambo:


A faca tática Seal:


Acho que vou passar a levar a sério isso  ;D
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

Re:Homens de Canivete
« Resposta #134 Online: 03 Novembro 2015 às 17:11:00 »
Fui comprar um filtro de barro em uma dessas lojas de bairro que vendem de tudo e vejam só o que encontrei  8)







Percebam o detalhe da caveira grande e das caveirinhas  ;D
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

*

MAGB-ILHA

Re:Homens de Canivete
« Resposta #135 Online: 04 Novembro 2015 às 21:08:24 »
Alguém conhece este modelo?

Re:Homens de Canivete
« Resposta #136 Online: 16 Fevereiro 2016 às 21:17:01 »
Comprei este Columbia preto com detalhe azul ontem  8)

"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Homens de Canivete
« Resposta #137 Online: 21 Fevereiro 2016 às 11:14:48 »
Salve a todos,

Prazer em participar deste tópico "Homens de Canivete"... mas no meu caso acho que seria mais apropriado... Meninos de Canivete... ;D ;D ;D ;D ;D..

Irei postar alguma de minhas lâminas... falei lâmina pois tem facas e canivetes...

Eu costumo separa os amantes de qualquer objeto em colecionador e "usador"... ;D ;D ;D ;D

Eu me coloco como "usador" pois tudo que compro tenho que usar... e usar muito... que poderão ver nas fotos a seguir... estou a uma distância astronômica de ser um colecionador!

Mas vamos as crianças...

Vou começar pelas facas e depois irei colocar os canivetes em outras postagem.

FACA DIABLO da Technisub.




Faca de pescoço Smith $ Wesson
 


Agradeço em participar deste tópico.

Abraço,

Ivison

*

MAGB-ILHA

Re:Homens de Canivete
« Resposta #138 Online: 21 Fevereiro 2016 às 15:04:11 »
Algumas peças da minha coleção...





*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Homens de Canivete
« Resposta #139 Online: 21 Fevereiro 2016 às 16:22:53 »
Salve Magb,

Pelas barbas do profeta... isso é um "COLECIONADOR".... bem diferente do usador ai de cima... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D...

Todos maravilhosos... e ainda falou algumas.... mata de inveja!!!! ;D ;D ;D ;D ;D

Mas na 1º caixa tem um Victorinox que a gravação de um rosto e logo na tala... conte a história...

A 3º caixa tem umas "coisinhas" interessantes... :o :o :o :o :o :o :o :o

E essa ILHA no MAGB-ILHA é a Ilha do Governador?

Abraço,

Ivison.